Kawhi Leonard e Donovan Mitchell são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira (14) que o astro Kawhi Leonard (Toronto Raptors) e o jovem Donovan Mitchell (Utah Jazz) foram eleitos os melhores jogadores da liga ao longo da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em consideração as partidas disputadas pelos atletas entre os dias 07 e 13 de janeiro.

Leonard comandou o Raptors a vitórias nos três jogos da semana, recolocando os canadenses na liderança da conferência Leste. O craque obteve médias de 30.7 pontos, 8.7 rebotes e 5.0 assistências no período, além de 3.3 roubos de bola e quase 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Ele ganhou a honraria pela segunda vez na temporada e sexta oportunidade na carreira.

Já Mitchell leva o prêmio semanal pela primeira vez na carreira após liderar o Jazz a três vitórias em quatro jogos disputados, posicionando a equipe à beira da zona de classificação aos playoffs. Ele anotou 31.5 pontos, 4.3 rebotes e 5.7 assistências no período, com 48.6% de acerto nos arremessos de longa distância. O jogador de 22 anos ainda emplacou três performances de mais de 30 pontos consecutivas – maior sequência da carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Anderson Luis Monteiro

    O Harden n jogou nesse período?

    • Marcos Gordinho

      Jogou ele e a juízada, dividindo dá umas médias menores.

      • Barba do Capeta

        Devia tar feliz de poder ver um dos maiores da historia te ensinar como cavar faltas em cima de tolos. e se fuder pros haters.
        Respeita o MVP

        • Alex Vilela #PG MVP#

          No quesito cavar faltas ele é um MVP unânime.

        • Marcos Gordinho

          Por isso fico feliz não, de quê adianta aprender a cavar faltas se na pelada do bairro a galera diz que é mimimi? Essas cavadas só funcionam para o dono da bola, senão ele vai embora e acaba a pela para todos. Playboy!!!!

    • Barba do Capeta

      Jogou mais que os 2 juntos, porem ele tem muitos hates.

      • Marcos Gordinho

        Olha! Acho Harden um jogador ofensivo incrível, sem dúvidas merece a posição que possui no Rockets e corresponde a necessidade. Agora perceber que há algumas disparidades que o favorecem não me fazem hater dele, mesmo possivelmente com números menores por uma regra defensiva menos protetiva ele ainda seria candidato a cestinha da temporada todos os anos. Defensivamente ele depende de toda uma equipe para compensar sua principal falha e em algum momento atitudes defensivas contam demais. Nem dá para duvidar dessa capacidade de KL, quanto a Mitchell, também achei forçado o prêmio, mas o conjunto da obra talvez justifique o garoto têm dado azar em ter seus melhores desempenhos em semanas que Harden e Jokic estão comparáveis. Tipo uma menção honrosa.

    • Caseh

      Jogou, mas o time perdeu duas partidas em quatro. Deve ter pesado.

  • Vinícius Moura

    Parece que o Jazz tá começando a embalar, já ta com streak de 4W e 8º lugar. A briga pelas últimas vagas do Oeste vai ser muito boa.

  • Pablo Leite

    Mitchell está jogando demais. Ontem, sexto jogo consecutivo com pelo menos 25 pontos.

  • Alex Vilela #PG MVP#

    Acho que já começa a ser justo comecar a considerar o Mitchell melhor que o Tatum.

    • Junior Henrique

      Em que momento tatum foi melhor que ele? Never, só é superestimado pela mídia

      • Alex Vilela #PG MVP#

        Mas evitavam dizer isso, pq ele é MT “jovem”, mas não tô conseguindo ver evolução nele, essa desculpa não tá mais servindo.

      • Marcos Gordinho

        Tatum foi mais “consistente” que Mitchell na temporada passada. Nessa temporada a regularidade pende a favor do jogador do Jazz, por hora.

  • Não gosto do estilo de jogo do Mitchell, mas tá evoluindo demais. Parece que realmente será uma estrela.