Kawhi Leonard está fora da estreia do Spurs na temporada

Parece que a lesão que Kawhi Leonard sofreu no quadríceps é mais preocupante do que aparentava. Após não participar do período de preparação inteiro do San Antonio Spurs, o craque ainda não está totalmente recuperado do problema. O técnico Gregg Popovich confirmou que o ala vai ser desfalque na estreia do time texano na temporada regular, contra o Minnesota Timberwolves.

“Kawhi não estará à disposição. Eu não vou colocá-lo em quadra. Ele ainda está se reabilitando e, quando estiver pronto, estará. Não pretendo forçar isso ou colocar um prazo em seu bem-estar”, sentenciou o veterano treinador, deixando aberta a possibilidade do jogador de 25 anos ser ausência por mais partidas do começo da campanha da equipe.

Leonard teve a participação nos playoffs deste ano abreviada, mas por outra lesão: uma grave entorse no tornozelo esquerdo, que tirou-o das finais do Oeste, diante do Golden State Warriors. Terceiro lugar na votação de MVP em 2017, o astro vem da melhor temporada na carreira: médias de 25.5 pontos, 5.8 rebotes, 3.5 assistências e 1.8 roubos de bola, liderando o Spurs a 61 vitórias e sendo eleito para o quinteto ideal de defesa da liga.