Kawhi Leonard iguala marca histórica de George Gervin no Spurs

Kawhi Leonard escreveu mais um capítulo de sua espetacular temporada na noite deste sábado. O astro comandou a vitória do San Antonio Spurs sobre o atual campeão Cleveland Cavaliers anotando a maior pontuação pessoal da carreira: 41 pontos. Se isso não bastasse, a partida também o colocou ao lado de um dos maiores ídolo da franquia com uma marca histórica.

O triunfo sobre o Cavs marcou sua sexta atuação consecutiva marcando 30 ou mais pontos. O único jogador a conseguir tal sequência anteriormente com a camisa do Spurs foi o lendário George Gervin, há mais de 30 anos. A nível de comparação, os geniais David Robinson e Tim Duncan nunca emplacaram mais do que quatro atuações seguidas de 30 pontos.

Os recordes consolidam a “transformação” de Leonard na principal referência do Spurs: ele possui 14 atuações de 30 ou mais pontos na atual temporada, após acumular só quatro nos cinco primeiros anos da carreira na NBA. Eleito um dos titulares do Oeste no Jogo das Estrelas, o ala de 25 anos registra médias de 25.5 pontos, 5.7 rebotes e mais de 41% de acerto nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RafaelRox

    Essas Decimas quintas escolhas do Draft, são quase certeza de craque, dês de Paul Pierce , Paul George agora Kawhi

  • Kawhi Mito! Sequencia de jogos montruosa do ”The Claw”

  • Brockbell

    Monstro e tem tudo pra crescer mais na liga! Pode não entrar entre os top 10 da NBA, mas vai fazer muita gente lembrar da era Leonard dos Spurs.
    Agora no jogo deu pra ver que ele tava esgotado, muito cansado! Essa temporada é desafiadora pra ele.

    Alguém ta achando Lamarcão mt morno tbm? Eu não vejo nele a entrega que Leonard, Mills, Lee e outros jogadores dão…

  • Se tornou um grande craque. Não parece ter o talento “puro” de caras como Irving, Durant e outros, mas foi tão bem trabalhado que se tornou um dos melhores da geração. Gosto demais de vê-lo jogar.

    • Ricardo Leite

      Verdade Diogo, ele não tem talento puro, ali é trabalho duro.