“Kawhi Leonard me disse que quer seguir no Spurs”, revela Danny Green

O San Antonio Spurs vive semanas de incerteza com o status de Kawhi Leonard na franquia. O astro contrariou as liberações médicas do time texano e recusou-se a jogar na reta final desta temporada, gerando rumores e discursos atravessados até do ponderado técnico Gregg Popovich. Mas, apesar dos boatos, Danny Green revelou que as especulações não refletem a vontade do cobiçado ala.

“Converso com Kawhi de vez em quando, entro em contato para saber como anda a sua recuperação. Parece que essa situação está meio indefinida neste momento, mas eu acho que ele gostaria de continuar em San Antonio. Ele me disse que quer seguir conosco, na verdade, então veremos o que acontece”, contou o especialista defensivo, em entrevista ao programa “Get Up!”, da ESPN.

As reais intenções de Spurs e Leonard para resolver o imbróglio tendem a serem esclarecidas no início da offseason. O jogador de 26 anos torna-se elegível a uma extensão prévia “supermáxima” em 1º de julho, no valor de US$219 milhões por cinco temporadas. Tudo indica que, se um dos lados não tiverem interesse nessa negociação, ele seja negociado antes do início da próxima temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • É o que eu pensava desde o ínicio, mas a mídia levou a pensar que o Kawhi estava insatisfeito, acho que apesar das rusgas entre ele e Popovich durante a primeira rodada de playoff e porque ele estava em NY em vez de ficar com o time serão resolvidas…

    • Brockbell

      É a mídia criando matéria e conflito pra vender notícia. Isso pq Leonard ainda nem falou nada, e não deu nenhuma declaração, e tudo que se fala é especulação.
      Mas eu acredito que ele fique, a diretoria oferecendo esse super máximo, valoriza o jogador e acerta essa questão de lesão e treino que o deixou descontente.
      E no fim Pop é capaz de se acertar com ele, fez o mesmo com Lamarcus e ele mostrou um basquete bonito de se ver nessa temporada.
      E a diretoria sabe que Leonard ficando em SA terá um time defensivo muito competitivo (Leonard, Lamarcus, Murray, Green, e Gasol).

      • Desses cinco aí, eu queria que o Gasol fosse trocado, porém vai ser difícil…

        • Brockbell

          Mas SA tem uma pick 18, quem sabe essa não seja uma posição visada.

  • Michel Moral

    Não senti firmeza na declaração de Green.

    O que ele quis dizer com “a situação está meio indefinida”?

    Segundo Green, Kawhi disse que queria seguir com eles. Eles quem? Os jogadores? Sem Popovich?

    Essa situação é muito obscura.

    Não descarto mero sensacionalismo da mídia, que praticamente tirou LaMarcus Aldridge de San Antonio na última temporada, sendo que nesse ano voltou como candidato a MVP e novo “queridinho” do técnico.

    Mas pelo desenrolar das coisas, Kawhi está muito relapso às questões da franquia, o que aponta para uma ruptura mesmo.

    • Brockbell

      É o que eu penso. Esse valor super máximo ajuda e melhorar os ânimos, e a mídia exagera muito já que ele não dá nenhuma declaração.
      Mas eu acho que só pelo valor ele não fica, se quando sentarem não colocarem no contrato a questão de treino X lesão, e Pop conversar com ele como fez com Lamarcus, vai rolar uma big trade nessa off season.

  • pedrokadf

    Falou falou e não falou nada !! Puro ”achismo”

    • Rafael Victor

      Pode crer!

  • Brockbell

    A imprensa americana bate na tecla que Pop não quer Kawhi em SA, nem para assistir os treinos. E que a diretoria quer oferecer contrato máximo. Talvez o impasse seja esse.
    Agora o que é verdade ou exagero eu não sei. Mas já cansei dessa novela, vou só esperar esse resultado e pronto.

  • Lucas Antunes

    Só o que não consigo entender é que não há nada além de rumores a respeito de que ele queira sair.. É lógico que o silêncio do Spurs e do Kawhi dado tamanha proporção que a situação tomou indica que exista realmente alguma coisa errada que não está sendo dita. Mas também, não sei o qt dessa história não é boato e sensacionalismo de imprensa.

    Galera fala mt sobre a vontade de Pop não querer mais contar com o cara, mas vamos lembrar que ele tem coisas mais importantes pra se preocupar agora, como por exemplo a dor da perda da esposa (que já não estava bem de saúde há algum tempo, e por isso acredito que essa era sim uma preocupação muito maior do que ficar dando bola pra esse bando de rumor). Pelo jeito, só teremos qualquer informação oficial quando o mercado abrir mesmo, até lá é esperar e ver mais rumores de todos os tipos.

  • °°ThiAgo √- Is the Playoffs🔥*/

    Falou o jogador que a cada entrevista vem com um discurso diferente do Leonard. Primeiro falou que tudo estava bem entre jogador e franquia, mas depois veio à tona que não, aí ele confirmou que não estavam tão bem. Nem da para acreditar no que o Green fala.

  • Felipe Rodrigues

    Só sei q nada sei

  • Na real acho que ninguém que não seja Pop, Kawhi ou diretoria do Spurs sabe o que está acontecendo de verdade. É tudo rumor

    • KleineBosch

      Tá difícil de acreditar em alguém nesse caso Kawhi, nem na mídia, nem nos companheiros de equipe do Kawhi, nem no Pop até. Só vamos saber o que rolou no futuro, quando todos os envolvidos abrir a boca pra falar o que realmente rolou.

  • O Almirante

    Fique meu garoto

  • Diego Costa

    Green adora falar as coisas pra causar polêmica. Mds, cala a boca e tenta não prejudicar o time como vc tá fazendo a 3 temporadas.

  • Francimarques Lakão

    Kawhi deve sair, esse é aquele clima nublado pré temporal.

  • GuiperHeat

    É isso aí Leonard o senhor tem status de FP de uma grande franquia , mas melhor do que isso vce tem 219 milhões de motivos , pra pedir desculpas ao pop e seguir em casa … pensa bem garoto

  • Vitor Martins

    Se o Kawhi ficasse iria de Jalen Brunson no draft. Acho que ele sobra até a 18. Poderia começar aos poucos, vindo banco e ganhando poucos minutos (como quase todo calouro nas mãos do Pop), mas acho que com o tempo ele poderia dividir a armação com o Murray. Agora, se o Kawhi for trocado eles devem ir num ala, talvez o Dzanza Musa lá. Se for pro Sixers pra trazer Fultz e Saric seria uma boa, mas não vejo outra troca interessante pra eles. Saudável Leonard é top3 na NBA pra mim.

  • Netto Santos

    LeBron por Kawhi…

  • JASPION DA MASSA

    Seria perfeito no 76s

  • evandro de medeiros bacelar ba

    44 milhas para um jogador que é una incógnita em relação a sua contusão seria loucura para qualquer Franquia…

  • evandro de medeiros bacelar ba

    44 milhas hj na liga eu só pagaria ao LJ, AD e KD

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Nem ao Harden eu pagaria