“Kawhi Leonard não retornará nesta temporada”, sentencia Ginobili

O retorno às quadras de Kawhi Leonard torna-se mais improvável a cada jogo que o San Antonio Spurs disputa. E, depois do treinador Gregg Popovich, o plantel texano parece estar consciente de que a situação é praticamente irreversível para essa temporada. Após mais uma frustrada expectativa de volta, Manu Ginobili já assegurou que o time trabalha sem o possível reforço do ala em mente.

“Kawhi não retornará nesta temporada. Para mim, pensar que ele possa voltar não está ajudando nossa equipe a seguir em frente. Acho que a imprensa nos fez criar essa expectativa por algo que, na verdade, nunca sequer foi cogitado. No entanto, hoje, precisamos treinar e lutar como se não fosse acontecer nada. Até que ele esteja em quadra, é assim que devemos pensar”, afirmou o argentino.

De acordo com Jabari Young, do jornal San Antonio News-Express, os jogadores do Spurs realizaram uma reunião fechada com Leonard na última semana para pedir uma atualização sobre suas condições e uma possível previsão de volta. Ele não conseguiu dar um prazo, mas voltou a dizer que pretende reforçar o time ainda nesta temporada e recebeu o apoio dos colegas de elenco.

O repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, também informou a respeito da reunião com uma versão mais “dramática”: o encontro teria sido tenso, emocionante e alguns atletas teriam até “implorado” pelo retorno do ala antes dos playoffs. O relato do jornalista foi refutado veementemente por inúmeros integrantes da franquia, em entrevistas e até nas próprias redes sociais.

O Spurs chegou a cair para a 10ª posição da conferência Oeste recentemente e corria risco de ficar fora dos playoffs pela primeira vez neste século. Mas a equipe emplacou uma forte recuperação, com cinco vitórias consecutivas e abrindo três jogos de vantagem sobre o nono colocado, Denver Nuggets. Os texanos disputam mais um duelo direto nesta sexta-feira, recebendo o Utah Jazz.