Kawhi Leonard planejaria reuniões com cinco franquias na offseason

A proximidade da agência livre “aquece os motores” para a concorrência por Kawhi Leonard. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ídolo do Toronto Raptors tem planos de agendar reuniões com, pelo menos, cinco equipes que estão interessadas em seus serviços na offseason: além dos canadenses, Los Angeles Clippers, New York Knicks, Philadelphia 76ers e Brooklyn Nets.

A renovação de contrato com o Raptors (onde acaba de ser campeão da NBA pela segunda vez) e assinar com o Clippers (um dos times de sua terra natal) continuam como os cenários mais prováveis para o futuro da carreira do ala. Se só esses cinco times se confirmarem como preferências do craque, o Los Angeles Lakers seria a mais marcante ausência entre os pretendentes a sua contratação.

Nas condições atuais, Toronto ainda possui uma considerável vantagem financeira sobre os adversários pela manutenção de Leonard: pode oferecer um contrato de até US$190 milhões por cinco temporadas com o astro, enquanto os rivais estão limitados a ofertas de US$141 milhões por quatro anos. Isso sem contar, claro, a possibilidade de permanecer atuando no atual campeão da liga.

O ala de 27 anos, eleito MVP das finais desse ano, comandou a conquista do inédito título do Raptors registrando médias de 30.5 pontos, 9.1 rebotes, 3.9 assistências e 1.7 roubos de bola nos playoffs.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.