Kawhi Leonard tem planos de retornar ao Spurs nesta semana

O San Antonio Spurs deverá receber um reforço importantíssimo para a reta final desta temporada nos próximos dias. De acordo com Lisa Salters, da ESPN, o astro Kawhi Leonard projeta voltar às quadras e reforçar a equipe na luta por uma vaga nos playoffs já nesta semana. O plano é que, salvo um contratempo, ele esteja à disposição para o jogo contra o New Orleans Pelicans, na quinta-feira.

O atleta de 26 anos vem sofrendo com uma insistente lesão no quadríceps direito desde a pré-temporada. O problema físico limitou-o a somente nove partidas nesta campanha e até teria criado um mal-estar interno, pois Leonard está liberado pelos médicos da franquia para retornar às quadras desde janeiro e ele recusou-se a voltar porque ainda sentia dores na região.

Após a pausa do Jogo das Estrelas, o ala reapresentou-se ao time e retomou os treinamentos em separado do restante do elenco. Salters apurou que, no momento, os trabalhos do duas vezes melhor defensor da liga ainda estão limitados a sessões de bicicleta ergométrica e atividades de três-contra-três apenas com integrantes da comissão técnica, não atletas, para simular contato.

O retorno de Leonard pode ser visto como uma medida providencial para os planos do Spurs na temporada, uma vez que o time está em sétimo lugar na conferência Oeste, perdeu dez de seus últimos 13 jogos e corre riscos de ficar fora dos playoffs pela primeira vez neste século. O astro e referência do time texano teve médias de 25.5 pontos e 5.8 rebotes em 74 partidas na campanha passada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme Mardegan

    Uma ótima notícia em meio tantas coisas ruins que vem acontecendo com a equipe.

  • Pedro Franco

    Alguém tem noticias do Fultz? Essa semana vi uns videos dele arremessando, e a mecânica aparentava estar mais normal já.

    • Paulo Henrique

      Tá bem melhor mesmo, mas só deve voltar temporada que vem

  • Marcelo Desoxi

    Já escutei/li que ele voltava no meio dos offs, depois que voltaria só na temporada que vem e agora já volta esta semana.

    • Gustavo

      Pra voltar no meio dos offs tem que chegar nos offs, e do jeito que vai sei não se chega. Se tiver condições é melhor voltar antes mesmo.

  • Rafael Victor

    Não sei se vai ser o suficiente!

    A situação do Spurs tá complicada!

    O calendário dis próximos jogos não é dos mais favoraveis!

  • Marcinho Mueller

    Prevejo Spurs se classificando em sétimo e tirando o GSW na primeira rodada hahauaahhaaihaahua #Spursin7

    • wilker pereira

      e ai depois vc acorda e decobre que estava sonhando!!

  • xmaah

    parece que o Spurs ta forçando o retorno pra não ficar fora dos offs porque a coisa tá feia rs

  • Pablo Leite

    Se ele conseguir retornar em bom nível, é um reforço e tanto, e numa hora crítica. O Spurs deve perder do Rockets e ficar com o mesmo número de derrotas de Nuggets e Jazz.

  • Rdrigo Cruz

    Tomara que volte bem, ja pensou o spurs em sétimo, pronto pra cometer o crime kkkk

  • Brockbell

    Ele mesmo deve estar doido pra jogar e pegar ritmo. Mas não sei se vai melhorar o time suficiente, pois Lamarcus está esgotado, e quando não vai bem o time não anda, não existe bola de 3.
    Parker, Gasol e Gay estão voltando ao ritmo, mas eles tem limites.
    Ginobili e Green estão oscilando mas fazendo o básico da função deles.
    Murray, Kyle e Bertans falta experiência pra bolas decisivas.
    Já Mills, Lauvergne e Forbes estão mortos no time.
    Complicado essa temp. pra SA, e tem risco de nem classificar pros offs, mas os offs esse ano vai ser bom pelo equlíbrio (Blazers, OCK, Timberwolves, Pelicans, GSW…)

  • Kevin Faria

    Se voltar jogando o que sabe, o Spurs garante offs! Um dos melhores jogadores da liga, monstro no ataque e na defesa.

  • O momento é complicado, mas o Spurs precisa do Kawhi bem, deve voltar com tempo de quadra limitado, mas já pode fazer um pouco a diferença até retomar seu ritmo ideal de jogo…