Kawhi Leonard volta atrás e não deverá reforçar Spurs nesta semana

A novela que tornou-se o retorno de Kawhi Leonard às quadras não terminará nesta semana. De acordo com Shams Charania, do site Yahoo! Sports, o ala voltou atrás em recentes planos e não ficará à disposição do San Antonio Spurs para o jogo contra o New Orleans Pelicans, nesta quinta-feira. A intenção do jogador, porém, ainda seria reforçar o time nesta temporada.

O adiamento só ajuda a aumentar o drama relacionado à situação do craque e da equipe texana na temporada. O atleta de 26 anos só disputou nove partidas da campanha por conta de uma lesão no quadríceps e, ainda com dores, continua inseguro sobre um retorno às quadras. O time, por sua vez, corre sério risco de ficar fora dos playoffs pela primeira vez neste século.

Rumores indicam que Leonard ainda faz a maior parte dos treinos em separado do restante do elenco e as únicas atividades coletivas das quais participa só envolve assistentes técnicos do Spurs. “Kawhi ainda precisa ser liberado pela nossa junta médica e acho que precisa de um pouco mais de trabalho para voltar”, admitiu o treinador Gregg Popovich, aprovando a decisão cautelosa.

Charania apurou que o astro deverá seguir treinando normalmente e na busca por avaliações externas sobre a evolução de lesão para avalizar as opiniões internas, como já vinha fazendo. Diferente do que chegou a ser especulado, o ala mantém uma relação cordial e positiva com a franquia, sendo encorajado e acompanhado pelos médicos do time em todas as avaliações externas.

Leonard possui um dos currículos mais invejáveis que um jogador de 26 anos da atualidade poderia ter na NBA. Seus feitos incluem um título como MVP das finais (2014), dois prêmios de melhor defensor da temporada (2015 e 2016) e outras duas seleções para o quinteto ideal da liga. Em 407 jogos disputados na carreira, ele acumula médias de 16.3 pontos, 6.2 rebotes e 1.8 roubos de bola.