O Golden State Warriors informou hoje ao técnico Keith Smart (foto) que ele não continuará comandando a equipe na próxima temporada.

Smart foi assistente técnico do Warriors durante sete temporadas (2003-2010), antes de assumir o cargo de treinador principal, em setembro do ano passado, quando substituiu o veterano Don Nelson. Ele levou a equipe à décima segunda melhor campanha da Conferência Oeste, com 36 vitórias e 46 derrotas. O técnico tinha apenas um ano de contrato garantido.

“Nunca é fácil tomar decisões de grande porte, especialmente quando envolvem uma pessoa pela qual temos tanto respeito, como Keith Smart. Após alguns encontros com o nosso gerente-geral, Larry Riley, chegamos à conclusão de que era necessário haver uma mudança. Keith fez um trabalho admirável à frente do nosso time. Ele é um ótimo profissional e nós o agradecemos por tudo que fez na nossa franquia”,  disse o proprietário do Warriors, Joe Lacob.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.