Kelly Oubre Jr. renova com o Suns por duas temporadas

O Phoenix Suns assegurou a permanência de um dos jogadores preferidos da torcida e importante peça para o futuro da equipe. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala Kelly Oubre Jr. e a franquia fecharam um acordo válido por duas temporadas. Nesse período, o jogador de 23 anos vai receber US$30 milhões em salários, totalmente garantidos.

O tempo de contrato vai permitir ao jogador testar o mercado em 2021, ano em que várias estrelas da liga também deverão ser agentes livres, como LeBron James, Kawhi Leonard, Paul George, Giannis Antetokounmpo, Rudy Gobert, Blake Griffin, Bradley Beal e Victor Oladipo.

Décima quinta escolha do recrutamento de 2015, Oubre Jr. chegou ao Suns em dezembro do ano passada, após ter sido trocado pelo Washington Wizards. Em 40 partidas disputadas com a camisa do time de Phoenix, o ala caiu nas graças da torcida e angariou médias de 16.9 pontos, 4.9 rebotes, 1.4 roubo de bola e 1.0 toco.

Na equipe treinada por Monty Williams, Oubre Jr. deverá disputar uma vaga no quinteto titular com outro jovem, o ala Mikal Bridges, que vai para o segundo ano na NBA.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.