Kelly Oubre: “Vou me dar bem na NBA”

Adquirido pelo Washington Wizards após a franquia da capital enviar sua escolha de primeira rodada do draft 2015 e duas futuras seleções de segunda rodada para o Atlanta Hawks, o ala Kelly Oubre será mais uma jovem peça na rotação do técnico Randy Wittman para a temporada.

Com a saída de Paul Pierce e a contusão do recém-contratado Jared Dudley, Oubre terá um bom número de minutos para provar que merecia ser escolhido antes da 15ª posição. Antes de alcançar médias de 9.3 pontos e cinco rebotes em 21 minutos por partida na Universidade de Kansas, o jogador de 19 anos foi cotado como possível 5ª escolha do draft 2015 pelo jornalista Jeff Goodman, da ESPN, em prévia divulgada em outubro de 2014. Substituto de Andrew Wiggins em sua faculdade, o ala sabe que não correspondeu bem às expectativas em sua temporada de calouro no basquete universitário: “Talvez, a temporada em Kansas me derrubou no draft, mas na visão geral, vou me dar bem na NBA”.

Oubre se saiu bem em seu primeiro desafio na liga, produzindo 16.8 pontos, 5.6 rebotes e quase dois roubos de bola por jogo na Liga de Verão de Las Vegas. Com aproveitamentos de 38% nas bolas de dois pontos e 25% nos tiros de longa distância, o jogador garantiu em entrevista ao site Bleacher Report que tem evoluído durante a offseason.

“Meu controle de bola está fantástico. Sinto que posso ser um armador”, brincou Oubre. “Tenho trabalhado no meu controle de bola e no meu drible. Meu arremesso está soberbo. Com certeza vou ser um jogador de converte bolas”.

Mesmo com a queda no recrutamento, Kelly garantiu que “está no melhor lugar”, e já sabe como vai contribuir em sua primeira temporada como profissional no Wizards: “Somos um time veloz. John Wall é um dos armadores mais rápidos da NBA, então, nós vamos correr. Sou pago para correr”.

Com 2,01 metros de altura e 93 quilos, Oubre assinou contrato na escala de novatos com o Wizards por quatro anos, e deve ser aproveitado tanto como ala quanto ala-armador na temporada 2015-16.

  • vitorhugoj3

    Torço freneticamente por isso também, Oubre. Quem sabe só assim o Wizards não desiste do Durant …rs
    Se esforça aí cara kk

    • Felipe ASM

      Vai ter que se esforçar em um nível nunca antes visto para fazer o Wizards desistir do Durant kkkk

      • vitorhugoj3

        kkkkk

  • Acredito que sobrou até bem alto para um defensor da sua qualidade. Não sei se o Hawks saiu perdendo nessa troca, não por ter conseguido Tim Hardaway Jr. em troca, mas porque poderia ter enviado Kent Bazemore (expirante e mais velho).

  • Rafael Victor

    Esse parece ser daqueles que leva tapinhas nas costas desde molequinho, ouve que é “o cara”, acredita nisso e é cheio de falacias! Vamos ver como se sai quando a temporada começar, quero ver se é tudo isso mesmo!

  • felipe fernando Oliveira

    Pra mim vai ser STEAL. Gosto do jogo desenvolvido por Oubre. Pode ser o complemento defensivo que falta para dar descanso para Wall. Acredito que neste momento vai contribuir mais na parte defensiva, mas ele ja mostrou que tambem sabe pontuar.

  • Knickerbockers

    O moleque é bola. Tem umas bolinhas de 3 enjoadas.