Kemba Walker: “Avery Bradley é um tipo de defensor perfeito”

Boston Celtics guard Avery Bradley (0) reacts after hitting a three-point shot as Charlotte Hornets forward Michael Kidd-Gilchrist (14) looks on in the second half of an NBA basketball game, Friday, Dec. 16, 2016, in Boston. The Celtics won 96-88. (AP Photo/Elise Amendola)

Kemba Walker inicia a jornada para reconduzir o Charlotte Hornets aos playoffs nesta quarta-feira, quando estreia na temporada visitando o Detroit Pistons. Um jogo que pode não parecer complicado, mas impõe uma tarefa árdua por conta do marcador que espera do outro lado da quadra. O armador fez extensos elogios ao ser questionado sobre a contratação de Avery Bradley pelo time de Michigan.

“Avery é um dos melhores marcadores, se não o melhor, da NBA. Daqueles caras que você já lamenta quando vê que estará do outro lado. É um tipo de defensor perfeito, sabe? Se você quiser ensinar a alguém como se marca, ele é o jogador que deveria acompanhar”, elogiou o astro, após o penúltimo treino do time antes da estreia, em entrevista ao jornal Detroit Free Pass.

Para Walker, a diferença de Bradley para a maioria dos bons defensores da NBA está na combinação de técnica, atenção e – acima de tudo – vontade. “Ele sabe fazer coberturas, posicionar o corpo e é realmente sensacional marcando a bola. Mas vai além. Avery tem fome e orgulho de marcar. Ele defende porque ama defender. É esse tipo de cara”, resumiu o armador e fã confesso.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thiago26-NBA

    Duelo promete então

  • Baiano #PowerForHayward 🐳👴☘

    Bradley é um monstro

  • Bruno Macedo

    Dá pra ele então kk