Kemba Walker e Nikola Jokic são eleitos melhores jogadores da semana

A NBA anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que o armador Kemba Walker (Charlotte Hornets) e o pivô Nikola Jokic (Denver Nuggets) foram escolhidos os melhores jogadores da primeira semana de temporada nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A premiação levou em conta as partidas disputadas entre os dias 16 e 21 de outubro.

Jokic liderou o time do Colorado a vitórias nos três primeiros jogos da campanha, incluindo um emocionante triunfo, nos últimos segundos, sobre o atual campeão Golden State Warriors. O atleta de 23 anos terminou a semana com médias de 26.3 pontos, 10.3 rebotes e 7.3 assistências por noite, além de acertar 63% dos arremessos de quadra tentados.

Walker, por sua vez, conduziu a equipe da Carolina do Norte a duas vitórias nos primeiros três compromissos da temporada, registrando 35.3 pontos (maior marca da liga), 6.3 assistências e mais de 50% de conversão nos tiros de longa distância. Ele quebrou um recorde histórico do Hornets em partidas de estreia de campanha regular ao anotar 41 pontos contra o Milwaukee Bucks.

Essa foi a terceira vez que Jokic conquistou o prêmio individual, enquanto Walker teve seu desempenho reconhecido pela sexta oportunidade – um novo recorde do Hornets, superando o ex-ala Gerald Wallace.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ser_Humano_Vivo

    E Jokic só tem 23 anos.
    Isso é assustador.

  • Gustavo

    Kemba era barabad, e Jokic foi justo, mas se fosse o Mirotic também estaria de bom tamanho.

  • Kemba em um time decente seria lindo demais. Não entendo porque nenhum time tenta tirá-lo do Hornets.

  • Brockbell

    Tbm acho, Kemba era pra estar disputando offs e mando de quadra. Se não me engano é seu ultimo ano de contrato, e tem times bons já montados precisando de PG, só não como estão a cap desses times. De cabeça agora Kemba cairia muito bem no Pelicans, Spurs e Denver por exemplo. Qualquer um desses times chegaria muito forte nos offs com ele.

    • João Víctor Matos

      Kemba no Pelincans seria top.

    • Gustavo

      Spurs já está acima do CAP pra 2019, teria que fazer muitos movimentos. Improvável.

      Pels tem 87 comprometido, e o cap é projetado para 109, ou seja são apenas 22 disponível e o Kemba vai querer mais que isso. Fora que ainda tem as renovações de Mirotic e Randle. Difícil também.

      Nuggets também tem algo em torno de 87 (dependendo se vai exercer ou não a TO de alguns rookies) + renovação do Millsap (não deve renovar). Teria que se livrar do Plumlee, ou do Barton pra dar negócio.

  • Cean Costa

    Kemba vem em 2 temporadas em crescimento monstruoso, o Hornets ja era pra ser um time montado em torno dele, ou pede contrato máximo ou vai pra um contender.

  • Diego Costa

    Infelizmente é capaz do Kemba nem ir aos offs denovo. Espero que não aconteça, merece muito. Vem pro terceiro time no minimo

  • Arthur Dutra

    Sou torcedor do Miami, por causa da condição do time não tenho muitas esperanças. Nessa temporada estou torcendo tambem pelo Denver, por causa do Jokic, meu jogador favorito atualmente.