Kemba Walker seria alvo preferencial do Mavericks na agência livre

O Charlotte Hornets deverá enfrentar concorrência pesada para manter Kemba Walker, que vai ser agente livre a partir do primeiro dia de julho. E o principal de seus concorrentes pode estar no Texas. Segundo Rick Bonnell, do jornal Charlotte Observer, o Dallas Mavericks teria o jogador de 28 anos como seu primeiro alvo no mercado e prepara-se para oferecer-lhe um contrato máximo na offseason.

A franquia texana, além dos US$140 milhões em salários por quatro temporadas, pode oferecer maiores perspectivas competitivas para o armador. Embora seja o atual penúltimo colocado do Oeste, o Mavs vai ter uma promissora base liderada pelos jovens Luka Doncic e Kristaps Porzingis no segundo semestre. Em oito anos com o Hornets, o maior pontuador da história do time chegou aos playoffs em apenas duas vezes e nunca passou da primeira rodada.

Walker falou pouco sobre sua agência livre ao longo da temporada, mas, quando manifestou-se, disse que gostaria de passar a carreira inteira em Charlotte. A equipe da Carolina do Norte, nas negociações, tem a vantagem de oferecer-lhe vínculo máximo maior do que os concorrentes – US$190 milhões por cinco anos. Em 590 jogos realizados na carreira, o ídolo local registra médias de 19.6 pontos, 3.8 rebotes e 5.4 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.