Kemba Walker seria alvo preferencial do Mavericks na agência livre

O Charlotte Hornets deverá enfrentar concorrência pesada para manter Kemba Walker, que vai ser agente livre a partir do primeiro dia de julho. E o principal de seus concorrentes pode estar no Texas. Segundo Rick Bonnell, do jornal Charlotte Observer, o Dallas Mavericks teria o jogador de 28 anos como seu primeiro alvo no mercado e prepara-se para oferecer-lhe um contrato máximo na offseason.

A franquia texana, além dos US$140 milhões em salários por quatro temporadas, pode oferecer maiores perspectivas competitivas para o armador. Embora seja o atual penúltimo colocado do Oeste, o Mavs vai ter uma promissora base liderada pelos jovens Luka Doncic e Kristaps Porzingis no segundo semestre. Em oito anos com o Hornets, o maior pontuador da história do time chegou aos playoffs em apenas duas vezes e nunca passou da primeira rodada.

Walker falou pouco sobre sua agência livre ao longo da temporada, mas, quando manifestou-se, disse que gostaria de passar a carreira inteira em Charlotte. A equipe da Carolina do Norte, nas negociações, tem a vantagem de oferecer-lhe vínculo máximo maior do que os concorrentes – US$190 milhões por cinco anos. Em 590 jogos realizados na carreira, o ídolo local registra médias de 19.6 pontos, 3.8 rebotes e 5.4 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • pedrokadf

    Não vejo um bom encaixe com doncic…

  • Jefferson Cavalcanti

    Vejo o Mavericks como azarão pra ficar com o Walker. Muito difícil de conseguir.

    Hornets tem o dinheiro. E é muito. Walker não deve conseguir um contrato de 50 milhões aos 33, 34 anos que faça ele recuperar o que deixaria de ganhar com o Hornets.

    Lakers oferece mais visibilidade, e neste momento, pelo fator Lebron, mais competitividade também.

    Acho que a chance do Mavs é se o Lakers conseguir outra estrela antes e o Walker abrir mão do dinheiro em troca de um time melhor. Mas em um oeste tão competitivo, vai depender do que estiver ao redor de Porzingis, Doncic e Walker para o time brigar para ir para os playoffs. Exatamente a mesma situação que Walker se encontra agora.

    • Renato Gaspar Machado

      Kemba ja declarou que nao gosta de grandes mercados e o Lakers com essa administraçao patetica e James envelhecendo ja nao e tao atraente assim, na minha opiniao Hornets e franco favorito para manter ele, mas se nao ficar Mavs tem boas chances.

  • Bruno Araujo

    Isso não faz sentido na minha cabeça. Vai ficar algo parecido com a dupla DS Jr/ Doncic, que não deu certo…

    • Alan Cleber

      Ou algo como a dupla Chris Paul/James Harden, quanto ao encaixe.

  • Não é o nome pra dividir espaço com Doncic, acho melhor um SG chutador e deixar a bola na mão do all star

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Falou tudo que acho, vai atrás de um metedor de bola de longe e de um pivô que faça um trabalho bom na defesa!

    • Alan Um Musashi

      Poderia trazer o Bradley Beal.

      Ai eu acordo.

      • Beto cargnin

        O problema é como trazer o Beal.

        • Alan Um Musashi

          Ele nem quer sair.

          No Dallas ele tem um projeto vizando algo maior, agora no Wizards ia ser aquilo sempre.

          Eu preciso virar GM logo, eu vou direto na psique dos moleque.

  • Guilherme

    Mavericks precisam de um center. Vucevic, Cousins… É o principal problema do time, e Porzingis é claramente um PF, apesar do tamanho absurdo. Difícil pra ele exercer essa função. Não vejo como uma grande necessidade e talvez o encaixe não seja o ideal, mesmo sendo um grande jogador como o Kemba.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Manteria o DONCIC de PG e gastaria menos indo atrás do Vucevic ou um pouco mais no Cousins

    • Everton Santos

      Ainda tem o Porzings por lá….

    • Alex Alves

      Exato se derem sorte consegue um Cousins por 80/4 quem sabe.

  • Dudu Ferrero

    O Kemba deixou bem claro que quer ficar nos Hornets duvido que saia

  • Dannilo Roberto

    Nao assisto jogos do Dallas, mas esse Brunson parece um bom encaixe- chutador com boa defesa-, se eu fosse o Dallas procuraria um SF ou um C

  • JASPION DA MASSA

    Difícil ele abrir mão dessa grana que o Hornets pode oferecer , e não acho o jogador ideal para jogar com o Doncic . Middleton por ex seria um encaixe muito melhor

  • Guilherme Petros

    ue

  • Doug

    Putz…Kemba é phoda…mas, se eu fosse Dallas, daria prioridade à tentativa para cima do Klay, a depender do que se resolver lá por GSW, pois pelo que já foi noticiado a ideia dele é de permanecer por lá e tb pelo imbroglio Durant…acho que o Jrue Holiday e Vucevic tb seriam uma boa.

    • Thiago Tecachuk

      Klay não sai do GSW para Dallas, o time ainda nem foi formado. Já Kemba joga no Hornets, vendo por esse lado, fica mais fácil a mudança.

      • Doug

        Então, meu velho. Eu tb acho mais fácil o Kemba (embora ele tb tenha dito o mesmo que o Klay). Foi o que mencionei ali. O próprio Klay disse que não pretende sair…mas…

    • Alan Um Musashi

      o gordinho já tem um arremesso top, com o Klay do lado iria desenvolver ainda mais.

      Isso serve pro Porzingod tbm, que tem um arremesso de perímetro bem top. Poderia desenvolver pra chegar em um nível Durant, até pelo biofísico, seria indefensável.

  • Diego Costa

    Não vejo esse encaixe ruim que muita gente tá falando não. Vejo gente comparando com DSJ, mas Kemba é muito mais jogador, muito mais habilidoso, arremessa MUITO melhor que o Smith Jr, é um craque e um jogador acima da média… chances como essa não se perdem.

    • Jefferson Cavalcanti

      Concordo com você e discordo que o Dallas deva priorizar um center. Um time com Vucevic e Porzingis no garrafão tende a ter dificuldades defensivas contra times que jogam mais baixo.

    • Beto cargnin

      Concordo.
      Na minha opinião a única opção na FA melhor que o Kemba pra formar dupla com o Doncic seria o K.T, mas acho bem improvável ele sair do GSW.

      • Vitor Martins

        Em termos de nome Kemba só fica atrás do Thompson mesmo entre os FA reais (Leonard, Durant, Irving são irreais, loucura fazer qualquer planejamento incluindo eles, né Knicks? rs). Mas na armação o gordinho dá conta, acho mais interessante irem atrás de um pivô.

        • Beto cargnin

          Pivô também seria uma ótima opção .
          Em relação ao K.T eu quis me referir quanto a encaixe mesmo, afinal de contas ele não precisa tanto da bola na mão pra render, o que ele precisa é exatamente um cara como o Doncic pra dividir a armação .

    • Vitor Martins

      Não acho que o encaixa seja muito ruim, mas não acho que seja óbvio. Pra ser a PRIMEIRA opção do time eu acho estranho, mas a FA vai ser insana, qualquer agente livre top que sobrar tem que cair matando.

  • Eduardo Muniz

    Ao contrário da maioria eu acho que seria um belo trio. Walker é um ótimo jogador e poderia facilitar muito a vida do Porzingis e Doncic.

  • Marcelo Mavs

    Kemba poderia jogar na 1 e o Doncic na 2 ou vice e versa, acho que seria uma boa, sem contar que ele é bom nas bolas de 3, coisa que precisamos melhorar urgentemente, por mim eu iria atrás dele.

  • Celso Cachali Jr

    Kemba irá ficar em Charlotte… ele quer ter a camisa aposentada no final da carreira.
    Hornets nao faz sentido nenhum voltar para o Tank.
    Se bem que nunca fez um tank descente escolheu muito mal os seus garotos quando teve as picks mais altas. 2012 na segunda escolha do Draft selecionou Michael Kidd-Gilchrist e deixou passar Beal, Lillard, Drumond e Barnes. 2013 nem vou criticar pq foi o pior Draft de todos os tempos… uma coisa horrorosa que nenhum jogador deste Draft e titular em alguma franquia.

    • Celso Cachali Jr

      Desculpe correcao tem o Oladipo e o POrter Jr. mas sairam antes da 4 escolha que era do HORNETS

      • Jefferson Cavalcanti

        Fiquei curioso pra ver a ordem desse draft 2013. Draft bem mais fraco do que o comum, mas ainda sim, o Hornets deixou passar muita coisa:

        McCollum na 10
        Steve Adams na 12
        Olynyk na 13
        Giannis na 15
        Schroder na 17
        Gobert na 27

        Tudo bem. Draft surpreende até scouts profissionais que vivem e ganham muito bem pra fazer isso, mas o caso do Hornets é um erro atrás do outro. Fica difícil defender a franquia.

        Outro detalhe é que mesmo que você tenha a escolha 1, e sabe (sabe-se lá como) que o melhor jogador dessa classe é Giannis. Não é correto escolher um jogador especulado na 15°, com a escolha 1. O certo é descer no draft e acumular ativos.

    • Rafael Vieira

      Michael Kidd-Gilchrist jogou muito por Kentucky e fez um ótimo March Madness, era ótimo na defesa e seu jogo ofensivo estava em evolução. Elogiado muito pelo técnico por sua conduta e liderança, dá pra culpar a franquia, mas apesar do Draft ter sido ruim ainda tem Oladipo, Porter Jr, e o Grego tambem

    • Pablo Oviedo

      Oladipo e steve adams são deste draft…

  • Marcelo Desoxi

    Não sei porque a preocupação do Mavs de gastar recursos em jogadores que os setores já tem ótimos titulares.
    Kemba e Vucevic, no backcourt já tem o Doncic e o garrafão já tem o Porzings. O time tem várias posições frágeis. Faz muito mais sentido investirem em um SF ou encorpar o elenco.

    • vsr.snake

      Com o Walker o Doncic poderia muito bem jogar na 3, não é algo que seria problema pra ele

  • Paulo Henrique

    Sou adepto da ideia de q grandes jogadores acham uma forma de jogar juntos, Kemba é um, DSJ não. A comparação acaba aí

  • KlayMVP

    ” a mas o encaixe do luka n deu certo com DSJ, n vai dar certo com o kemba ent” tem uma grande diferença entre kemba e DSJ…

  • Timóteo Rezende Potin

    Queria muito o Kemba no Bulls, mas tendo em vista que provavelmente vamos draftar o Ja Morant não sei se seria uma boa traze-lo e limitar os minutos do garoto.

    • Pablo Oviedo

      Seria uma boa sim, lavine e kemba ia dar um combo bem explosivo, muitas infiltraçoes!!!

  • Alexandre Wagner

    Diferente de alguns aqui, eu vejo esse encaixe não dando certo, pensem bem, o Kemba precisa de bola na mão, e o Doncic tbm, o Kemba arremessa mais de 20 bolas todos os jogos, o Doncic tbm está quase nesse padrão, fora o próprio Porzzings que vai reter igualmente uma boa parte dos arremessos, é muito melhor trazer um pivô que defenda bem e deixar o Porzzings na ala-pivô que para mim é a melhor posição para ele.

    • Marcelo Mavs

      concordo contigo, mas entre ter o THJ e o Kemba, eu sou muito mais o Kembinha kkkk sem contar que ele vai bem sem a bola nas mãos também, e um pode facilitar o jogo do outro, uma coisa que eu apredi nesses anos é que, jogador bom sempre se da bem com jogador bom, jogador ruim que é o problema kkk

    • Marcos Gordinho

      É exatamente assim que o Warriors joga. Só funciona por lá?

    • vsr.snake

      Curry, Durant e Klay arremessam, em media, 18 bolas cada um. Doncic e Kemba sabem jogar sem a bola, e não são egoístas, isso basicamente resolve o problema.

  • Pcsilva1

    Pra mim, eles deveriam oferecer todo o dinheiro possível para o Klay. Ele seria o jogador perfeito pra esse time.

    • Marcelo Mavs

      Klay Klay seria um sonho, mas eu acho quase impossivel ele vir para cá, se ele sair do GSW que eu acho dficil, eu acho que ele deva ir para o Lakers e tals.

    • Marcos Gordinho

      Klay foi draftado pelo Warriors, logo oferecer um alto salário para ele não deve levar o Warriors a pagar multa por ultrapassar o CAP. O problema realmente é Durant .

  • Zorg

    Não entendi ! Kemba no Mavs . Ele e o Doncic precisam da bola na mão.

  • Pablo Leite

    Bobagem. Com Doncic de armador, a franquia precisa de alguém na posição 2 ou 3. Kevin Durant ou Kawhi Leonard seriam boas pedidas.

    • Guilherme Petros

      po, mas ai tbm né… hehehe esses ai seriam otimas pedidas pra qq time

  • King Cuban #MFFL

    Não faz sentido nenhum

  • Michel Moral

    Quase 40 mi, por um longo período, para um jogador perto dos 30 anos, pode comprometer o cap da franquia num futuro próximo.

    Dificilmente o Mavs será forte no próximo ano a ponto de brigar com contenders. Sendo assim, prefiro continuar desenvolvendo os jovens, já que Dončić e Porzingis jogarão pela primeira vez juntos.

    Nada contra o Kemba, mas eu não faria.

    Aliás, tem uma coisa que eu faria (se fosse o jogador) – agarrava esses 200 pila e ficava em Charlotte, a aposentava minha camisa no teto do ginásio.

  • paulo hamk

    se eu fosse Gm do mavs eu focaria em um Pivô mais defensivo tipo o noel e em algum SF atlético com boa defesa para compensar o doncic.

  • paulo hamk

    Brunson ta jogando muito, investir na dupla Brunson e doncic não me parece má ideia

  • Ser_Humano_Vivo

    Se tem um jogador que eu tenho plena certeza que irá encerrar a carreira em um time, esse é Kemba Walker. Eu sendo ele também faria o mesmo. Ser campeão da NBA pelo Hornets é muito difícil, mas não impossível, e a sua permanência em Charlotte vai permitir a construção de um legado que mesmo sem título pode colocá-lo como um HOF após o fim da carreira.