Kenneth Faried comemora chance de “recomeço” na carreira com o Nets

As últimas duas temporadas levaram Kenneth Faried do time titular para o fim do banco do Denver Nuggets. Por isso, o ala-pivô de 28 anos viu a negociação que, basicamente, “pagou” o Brooklyn Nets para assumir seu contrato com muito mais otimismo do que lamentação ou revolta. Ele acredita que os nova-iorquinos vão lhe oferecer a oportunidade ideal de revitalizar sua carreira na NBA.

“Eu nunca deixei de ser o jogador que sou. O pessoal lá de Denver quis trilhar uma direção diferente simplesmente e Brooklyn decidiu dar uma chance a um cara que ainda é capaz de entrar em quadra para produzir como já fez antes. Essa franquia acreditou em mim, estão apostando em mim com essa troca, e estou empolgado em estar aqui”, disse o jogador, em sua apresentação na nova equipe.

Esperava-se que Faried pudesse ser dispensado pelo Nets quando a transação foi anunciada, mas, rapidamente, o gerente-geral Sean Marks descartou o cenário. O executivo assegurou que o atleta é um ótimo encaixe no sistema rápido do técnico Kenny Atkinson e vai ter lugar no time nova-iorquino. Após tanto tempo, o simples fato de estar onde queiram sua presença é uma novidade para o ala-pivô.  

“Esse será um recomeço em minha carreira, algo novo: estar em um time que me quer e interessado em mais do que só me deixar no banco de reservas. Será uma oportunidade valiosa para voltar a jogar. Basicamente, sinto-me como um novato novamente buscando meu espaço”, resumiu Faried, que teve média de somente 14.4 minutos em 32 jogos disputados na campanha passada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcinho Mueller

    Eu acho que dá um caldo ainda, não entendi ele sumir no Nuggets e ser trocado a preço de banana, não acho que deram oportunidades suficientes pra ele. Todo mundo tem seus momentos não tão bons, mas ele não merecia esse esquecimento todo. Acho que vem pra boa temporada no Nets, na verdade acho que o Nets em si vem pra uma boa temporada. E que trabalho do Sean Marks hein, é de se aplaudir o que esse cara vem fazendo pelo Nets. Nets já ajudou tanto meu time, tenho um carinho especial por vocês hahahahaaha Nets vai ser a maior franquia de NY essa temporada.

    • Sormani o entendido

      Mais legal do Sean é que ela ajuda outras franquias mas não é burro como o pessoal do Hawks, Magic, Kings. Por isso vejo um grande futuro pra franquia e se sair melhor que o Kkknicks não é algo lá muito dificil

      • Marcinho Mueller

        Mas as trocas loucas do Nets foram antes da gesão dele. Ele pegou um tim sem picks, sem CAP, com contratos horríveis e já conseguiu montar um time interessante, sempre apostando em jogadores que ninguém dava mais nada e na maioria das vezes deu certo. E as que não deu, ele nunca fez loucuras pra trazer…

    • Dudu Ferrero

      complicado quando os 2 titulares do Nuggets sao Millsap e Jokic ai realmente complica kkk e o Plumlee faz uma função que o Faried n iria conseguir por causa da altura e o Lyles é umm jogador jovem com certeza preferem desenvolver ele ai n tinha minutos pra ele

      • Marcinho Mueller

        Mas a própria vinda do Millsap foi por não acreditarem mais nele. Podiam ter gastado esse salário todo no perímetro. Já vimos que Millsap e Jokic não deu muito certo, os dois renderam mais quando sozinhos. E nessa de praticamente tirar o Faried do elenco, desvalorizaram ele demais, e querendo ou não, o contrato dele nem é tão ruim assim. Podiam ter dado mais minutos pra ele pelo menos se valorizar e conseguirem algo em troca, mas na verdade quase que “se livraram” do salário dele…

    • Tulio Machado

      o Faried não chuta de 3 e nem dá assistencia.. um PF que só vive dentro do garrafão hoje em dia não é muito útil

  • Marcos Oliveira

    Será que ele já intendeu que não é uma estrela? se sim, pode ajudar muito o Nets…

  • Adriano Goveia

    Gostei da maturidade com que falou, olhando para frente sem criticar o Denver. É isto mesmo, infelizmente não encaixa no novo estilo de jogo do Denver, que tem uns dos melhores ataques da NBA, e não ajuda na defesa, que é das piores, mas ainda pode ser um role-player q rende muito bem.

    Fim da geração pós-melo que contava com Chadler-Faried-Galo-Lawson (n sei se coloco Iguodala aqui), que prometia muito mais do que apresentou, e, devido a lesões, falta de evolução, maturidade não vingou.

  • djwhites

    Gosto do faried raçudo brigador bom reboteiro……pode ser muito útil ao nets….nunca entendi pq ele foi tão escanteado em Denver no ultimo ano….

  • Dudu Ferrero

    Vai ter mais tempo de quadra sim, mas vai ser reserva, os alas vao ser Carroll e Hollis-Jefferson os 2 fizeram boas temporadas, e o Carroll jogando de PF foi muito bem mesmo num time mediano pra fraco, se ele chegou achando q vai pra quadra como era antes no Nuggets vai quebrar a cara ate pq o estilo de jogo que o tecnico do Nets tem aplicado é ter bons shooters (Carrol, Crabbe-Dinwiddie,Russell. Levert) ou jogador que tem boa infiltração e rapido (como o Hollis-Jefferson)
    Faried vem pra descansar o Carroll acredito eu

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    gosto do Faried e ele ainda esta com apenas 28 anos….Nets hj tem um time interessante, conseguiu uma Picks para proxima ofss e depois de muito tempo estara com a sua liberada e o principal, capital aberto para proxima ofss

    • danielzera

      Tambem vejo dessa forma, se for pensar bem é inclivel o que eles fizeram com esse time após a bagunça que russo fez, era um time que quase não tinha mais picks e varios contratos bizarros, hoje já dá pra ver uma base interessante se formando.

  • Tulio Machado

    Faried é o tipico jogador que se acha mais do que joga, com um jogo bem antigo… se não se reinventar, vai amargurar o banco pro Hollis-Jefferson e até pro Carroll em um possivel Small Ball com o Musa e Carroll nas Alas

  • Lucas Callado França

    Pode ser que a maturidade tenha chegado pra ele.

  • Ele é bom jogador, mas o estilo de jogo dele não me empolga muito, e no Nuggets não se encaixava bem, quem sabe no Nets o Faried não seja mais útil levando essa garra nos rebotes e boa defesa, mas ele tem que melhorar o arremesso, porque jogando de ala-pivô não vai poder ficar sempre preso a área pintada…

  • Vitor Martins

    Bem bizarro como a carreira dessa cara regrediu. Nenê foi “mandado embora” de Denver por conta da evolução dele. Achavam que ele renderia mais por menos grana. Temporada passada ele teve 5,9pts em 14min, mas disputando apenas 32 partidas, já o brasileiro (vindo de lesão na temporada retrasada, com quase 10 anos a mais que ele) teve 6,5pts também em 14min, mas disputando (mesmo poupado claramente) 52 partidas. Muito louco isso.

  • Flavio Cristiano Saldanha

    Se brincar no Nets ele joga até de Center, fazendo um smallball, reservar do Allen ou até titular tbm, vai depender do jogo, eu acho ele um bom defensor e raçudo.