Kenneth Faried descreve sua temporada como “horrível”

https://www.youtube.com/watch?v=IE39OBmf9yw

Kenneth Faried terminou muito bem a última temporada e seu destaque na Copa do Mundo de basquete criou a expectativa de que ele seguiria em franca ascensão na NBA. Mas o ala-pivô do Denver Nuggets não começou bem a nova campanha e o próprio jogador reconhece que precisa melhorar, definindo como “horrível” o seu desempenho até aqui.

“Eu simplesmente não tenho jogado o meu jogo”, disse Faried à imprensa. “Eu sei disso, meus companheiros sabem disso, meus treinadores sabem disso. Espero mudar essa situação no mês de dezembro. Mas pra mim é horrível. Você tem que olhar pra si, olhar para o homem no espelho e dizer isso para você mesmo”.

Quando questionado sobre o que ele precisa evoluir no seu jogo, Faried disse quer melhorar em todas as categorias. Até o momento, ele tem médias de 11,4 pontos, 7,1 rebotes e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Na Copa do Mundo, ele foi eleito para o quinteto ideal da competição após registrar 12.2 pontos e 7.7 rebotes por jogo na campanha que deu o título à seleção americana.

Faried também acertou uma extensão no seu contrato com o Nuggets no início de outubro. O jogador deve ficar na franquia pelas próximas quatro temporadas por um valor de US$ 50 milhões. Ele admite que o novo acordo trouxe uma pressão extra no seu desempenho em quadra. “Eu não posso cometer os erros que venho cometendo. Ou não fazer o que eu costumo fazer, ou o que me fez ganhar esse contrato”, admitiu.

  • More

    Tá uma bosta mesmo

  • DirkMito

    horrivel foi um elogio ne, sentiu a pressão do contrato rsrsrs

  • Uncle Drew

    Sem jogo de transição = Sem Faried

    • Concordo com voce, se o Nuggets chutasse a bunda do Shaw e trouxesse o velho George Karl pro comando o time voltaria a deslanchar, e a correria doida é boa pro estilo de jogo do Faried…

  • Daniel Serafim

    Infelizmente é um tipo de jogador que só joga muito bem em jogo de transição rápida, só isso. E para piorar, o treinador Brian Shaw está excluindo todo vestígio de correria do time, o que não pode corresponder ao jogador e seu contrato exageradamente e desnecessariamente alto. Ainda compensa bem na defesa, sem comprometer, mais é pouco para US$ 50 milhões p/ 4 anos.

  • Vitor

    Kkkk só em transição é brincadeira né. O cara bem é um baita reboteiro e um bom defensor, além disso o melhor momento da carreira dele foi no final do ano passado com o jogo de meia quadra do Shaw.

  • Felipe

    Baita reboteiro que nunca teve temporada acima de 9.2 rpg… Deve ser um Rodman de tranças mesmo.

    • Daniel Serafim

      As médias de rebotes do Rodman eram muito melhores do que o do Faried, e pegava rebotes como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

      • Felipe

        Preciso desenhar a ironia?

  • Vitor

    O cara n precisa ter dez rebotes por jogo pra ser um bom reboteiro. N sei se VC joga basquete mas bloquear para os outros homens de garrafão pegarem rebote e o numero de rebotes por tempo de quadra que estabelecem um reboteiro, n as estatitiscas frias que VC viu no site da NBA.