Kentucky anuncia saída de sete jogadores para draft da NBA

https://www.youtube.com/watch?v=UPu9Sg09wC0

Mais uma temporada termina e o elenco da Universidade de Kentucky passará por mais uma profunda reformulação. O treinador John Calipari convocou entrevista coletiva nesta quinta-feira e nada menos do que os sete principais pontuadores da equipe na última temporada anunciaram que estão deixando o programa para se inscreverem no draft da NBA.

Os pivôs Karl-Anthony Towns, Willie Cauley-Stein e Dakari Johnson, o ala-pivô Trey Lyles, os alas-armadores Devin Booker e Aaron Harrison e o armador Andrew Harrison estiveram na entrevista para confirmarem o fim da carreira universitária. O ala-pivô Alex Poythress ainda pode ser o oitavo atleta a deixar a instituição e entrar no recrutamento nos próximos dias.

“Esta foi uma decisão que precisava ser tomada e é hora de ir embora”, afirmou Cauley-Stein, que deverá ser um dos dez primeiros selecionados do draft deste ano. Seu companheiro de garrafão, Towns, tem chances reais de ser o primeiro escolhido do recrutamento e muito dificilmente não será um dos três primeiros nomes chamados no evento.

Booker e Lyles também são projetados como seleções certas de primeira rodada, mas têm chances menores de serem escolhidos na loteria (TOP 14). Johnson não é apontado como uma certeza entre os 30 primeiros recrutados por analistas e, dependendo dos rumos do recrutamento, pode “cair” para a segunda rodada.

Duas das principais estrelas da classe colegial de 2013, os irmãos Aaron e Andrew Harrison são vistos como prováveis escolhas de segunda rodada. Mesmo com a queda de projeção, ambos decidiram deixar Kentucky neste ano. “Foi uma decisão difícil para todos nós, mas queremos seguir nossos sonhos na NBA”, disse Aaron.

Calipari conta com o retorno confirmado de dois jogadores do elenco semifinalista do Torneio da NCAA: o armador Tyler Ullis e o pivô Marcus Lee. Além da dupla, três dos 50 principais prospectos do basquete colegial norte-americano já estão comprometidos com Kentucky: o pivô Skal Labissiere, o armador Isaiah Briscoe e o ala Charles Matthews.

Mas engana-se quem acha que a “caça” de Kentucky para reforçar seu elenco na próxima temporada já terminou: vários prospectos colegiais ainda indecisos estão na mira de Calipari. Alguns nomes em pauta incluem o ala-armador Malik Newman, o ala Brandon Ingram e o pivô Cheikh Diallo.

https://www.youtube.com/watch?v=2hOZzBsofrU

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Erick Pozes

    Kentucky tem que se esforçar para recrutar o Jaylen Brown,o mlk joga mt e se trabalhado direito pode virar top 3 no draft de 2016

  • pedrokadf

    Pra mim Willie Cauley-Stein é o mais pronto para o Nba …
    Joga muito !!

  • Uncle Drew

    Desses jogadores de Kentucky o único q eu ñ vi mt coisa é o Trey Lyles, e consideram ele escolha TOP-15 do Draft. Vai ver é pq ficou um pouco ofuscado pelo Cauley-Stein e pelo menino Cidades…

    • Pierry

      Menino Cidades HAHAHAHAHHAHAHAHAHA

  • André Fagundes

    O melhor prospecto para Kentucky seria Brandon Ingram esse cara pode ser incrível dos dois lados da quadra . Gosto de Jaylen Brown e Malik Newman, mas Ingram potencialmente superestrela.

  • Galvão – EL HEAT

    Eu acho os irmãos Harrison dois escrotos. Eles eram os bacacas em quadra e o Calipari fora dela. Os caras batiam palmas pros árbitros, debochavam dos adversários.

  • TRUETHIAGO

    Lyles poderia ficar mais um ano, jogou a temporada inteira deslocado da sua posição e formaria agora um garrafão bem interessante com o Labissiere. Talvez Booker também, jogando com Briscoe e Matthews seria promissor.

    Enfim, mas sei que é complicado uma decisão dessas, ambos cotados ainda no primeiro round, mesmo que seja pela segunda metade, portanto já conseguem um contrato razoável logo de cara. Enquanto na NCAA não teriam nenhuma vantagem financeira no período, sendo a única motivação além da esportiva uma intenção de se formar, que não parece ser deles o caso.

  • Joao Rafael Barros

    Muito triste essa notícia. Eu falei no outro post q eu achei q apenas três jogadores saíram da universidade: Towns, WCS e Poyrthess.

    Não esperava que o Booker, os irmãos Harrison e Lyles confirmavam a saída. São novos.

    Por favor o Malik Newman precisa jogar pelo UK.

  • Claudio R.

    SE Kentucky pegar o Malik Newman, podem dar o titulo pra UK, ele e o Labissieri vão acabar no pick and roll, podem ser o proximo Stockton-Malone (Salvo as devidas proporções)…

  • King Cuban

    Eu só quero o Devin Brooker no Mavs….

    • rubem

      Eu queria ele no Sixers tb kkk…pra mim ele tem um baita potencial…mas vi todos os jogas das finais e ele se escondeu muito dava muitos passes laterais…acho q se bem trabalhado vai ser um otimo jogador.

      • King Cuban

        Ainda bem que ele nao brilhou assim ele cai no Mavs e vai se tornar num bom SG…. No Mavs só tem anões… Daqui a 2 anos ele vira starter… Enquanto vocês tem milhares de picks e podem escolher D’Angelo Russell e Tyus Jones ou Cameron Payne….

  • rubem

    Eu quero Mudiay…as escolhas dos Lakers e Miami se dermos sorte.

  • rubem

    Quero Booker e 1 SF.

    • King Cuban

      Vocês draftam ele depois em seguida fazemos uma troca pelas nossas duas picks. 😀

      Mas provavelmente o Heat vai manter a pick…