Kevin Durant e outros três atletas do Nets são diagnosticados com coronavírus

O Brooklyn Nets foi surpreendido nessa terça-feira e tornou-se o time mais impactado pelo coronavírus na NBA até agora. A equipe nova-iorquina anunciou que quatro atletas do elenco testaram positivo para o COVID-19 e todos já se encontravam em isolamento preventivo antes dos resultados serem conhecidos. O astro Kevin Durant, que sequer estreou pelo time ainda, revelou que é um dos infectados. 

“A saúde de nossos jogadores e estafe é a maior das prioridades da organização, então a franquia está fazendo tudo o que está em seu poder para garantir que os afetados pela doença recebam o melhor tratamento possível”, declarou a direção da equipe, por meio de nota oficial. Os nomes das outras três pessoas contaminadas são mantidos em sigilo pelos executivos do Brooklyn. 

Sabe-se que três dos quatro jogadores estão em quadros assintomáticos, enquanto o outro membro do elenco apresentou sintomas do coronavírus. Em entrevista ao portal The Athletic, Durant contou que é um daqueles que estão em plenas condições físicas. “Todos precisam ser cuidadosos, cuidarem de si mesmos e ficar em quarentena. Nós vamos vencer isso juntos”, conclamou Durant. 

O Nets informa que, além dos quatro jogadores que estão isolados, elenco e estafe do time têm sido monitorados nos últimos dias e seguem sob observação. Além disso, a diretoria vem entrando em contato com todos os adversários mais recentes da equipe para notificá-los sobre o risco de contágio a que estão expostos. 

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.