Kevin Durant: “Muitos jogadores da NBA queriam ter pais como LaVar Ball”

Uma das figuras mais controversas da NBA desde a última offseason é LaVar Ball. O polêmico pai do armador Lonzo Ball ganhou notoriedade e uma série de desafetos, dentro e fora das quatro linhas, pelo estilo falastrão e espalhafatoso em relação aos filhos. Um deles não é Kevin Durant: o ala do Golden State Warriors revelou que, por sua experiência mais jovem, admira a conduta de LaVar.

“Eu adoro LaVar porque lembra-me um pai normal de atletas colegiais. Já vi caras assim quando mais jovem e gosto da sua postura, pois queria ter tido uma relação mais próxima com meu pai. Ele não ia aos meus jogos, por exemplo. Eu queria ter tido um pai como LaVar. Muitos jogadores da NBA queriam. Alguém que desse mais apoio a nós”, contou o astro, em entrevista ao “The Bill Simmons Podcast”.

Durant admite que LaVar exagera e traz antipatia, às vezes, com seus comentários. Mas, no geral, enxerga as polêmicas como algo menor dentro de uma atmosfera de suporte. “Chamar muita atenção para si mesmo e Lonzo talvez não seja ideal, mas gosto dele e da família. Quando enfrento o Lakers, eu sempre lhe digo que adoro o que está fazendo e sua personalidade. Gosto que envolva-se tanto com o jogo e os filhos”, concluiu o ex-MVP da liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Beto cargnin

    Agora q o Lava Bola parou de falar um pokinho o Durant gosta dele. Hahaha

  • Anders

    Lavar é um mito.

  • Carlos Eduardo

    Se eu fosse atleta e tivesse um pai assim, eu sentiria é vergonha.

    • Vinícius Maia

      Lavar é chato, inconveniente e tudo mais, mas na questão do incentivo, eu acho que ele faz um bom trabalho. antes mesmo do Lonzo entrar na NBA, eu li uma reportagem falando sobre a família ball e li que o Lavar dizia aos filhos “em algum momento vai surgir um jogador que vai superar Jordan. Porque esse jogador não pode ser um de vocês?”. Achei fantástico. A psicologia diz que a presença e a demonstração de afeto por parte do pai são fazem total diferença na formação da pessoa, principalmente nas questões emocionais como aceitação e autoestima. Um pai dizer essas palavras para os filhos, para mim, é uma forma fantástica de desenvolver a autoestima deles e fazê-los acreditarem em si mesmos.

  • Hallan Novais

    Realmente o Durant falou algo que nós torcedores não conseguimos perceber. Principalmente quando se está no colegial muitas vezes falta incentivo aos atletas, e por mais que esse LaVar Ball seja um idiota, ele está sempre apoiando os filhos em suas carreiras, por esse lado Durant realmente tem razão.

    • Ô. Ter o apoio dos pais nesse nível é algo que qualquer bom filho gostaria. Não gosto (mais) do Durant, tampouco sou fã do Lavar, mas concordo que há um ponto admirável nessas atitudes espalhafatosas do Ball

  • Marco Brasil

    Não me surpreende o LaVar ter apoio de um babacão como o Durant

  • Pedro Cortez

    Isso mostra como muito jogadores sao carentes de uma figura paterna e de apoio da familia. Acho que o KD e o LJ foram criados por maes solteiras e um apoio assim seria muito bom, mas como papel de pai e nao de marketeiro que ele eh

  • Lucas

    Durant no Lakers ano que vem.

  • Gostei e entendo a postura de Durant, quem não gostaria de ter um pai que defende seus filhos, dá todo o suporte para eles crescerem na carreira? eu queria ter um pai assim.