Kevin Durant: “Muitos jogadores da NBA queriam ter pais como LaVar Ball”

Uma das figuras mais controversas da NBA desde a última offseason é LaVar Ball. O polêmico pai do armador Lonzo Ball ganhou notoriedade e uma série de desafetos, dentro e fora das quatro linhas, pelo estilo falastrão e espalhafatoso em relação aos filhos. Um deles não é Kevin Durant: o ala do Golden State Warriors revelou que, por sua experiência mais jovem, admira a conduta de LaVar.

“Eu adoro LaVar porque lembra-me um pai normal de atletas colegiais. Já vi caras assim quando mais jovem e gosto da sua postura, pois queria ter tido uma relação mais próxima com meu pai. Ele não ia aos meus jogos, por exemplo. Eu queria ter tido um pai como LaVar. Muitos jogadores da NBA queriam. Alguém que desse mais apoio a nós”, contou o astro, em entrevista ao “The Bill Simmons Podcast”.

Durant admite que LaVar exagera e traz antipatia, às vezes, com seus comentários. Mas, no geral, enxerga as polêmicas como algo menor dentro de uma atmosfera de suporte. “Chamar muita atenção para si mesmo e Lonzo talvez não seja ideal, mas gosto dele e da família. Quando enfrento o Lakers, eu sempre lhe digo que adoro o que está fazendo e sua personalidade. Gosto que envolva-se tanto com o jogo e os filhos”, concluiu o ex-MVP da liga.