O Houston Rockets apresentou nesta sexta-feira o novo comandante da equipe. Kevin McHale (foto), de 53 anos, firmou um contrato por três temporadas, com o Rockets tendo a opção da quarta. Na coletiva de imprensa, McHale agradeceu à direção da franquia por ter lhe dado a oportunidade de retornar à NBA como técnico.

“Primeiro, gostaria de agradecer ao Houston Rockets por me dar essa grande oportunidade. Estou muito animado com essa chance e mal posso esperar para começar os trabalhos. Tenho conversado com a maioria dos jogadores da equipe e eles estão realmente prontos para esse novo trabalho”. 

“Estava há alguns anos trabalhando na TV e sentia muita falta de treinar uma equipe. Eu queria uma oportunidade para treinar um time jovem como este, um time com um bom núcleo. Acho que todos aqui têm o mesmo objetivo: levar o time novamente para os playoffs. Estou muito ansioso para esse desafio”, disse o novo comandante do time texano.

McHale, que estava trabalhando como comentarista do canal TNT, iniciou sua carreira como técnico em 2005, quando assumiu interinamente o comando do Minnesota Timberwolves. Em 2008, ele voltou ao comando do Wolves, mas foi demitido em 2009. Como jogador, ele fez parte do lendário time do Boston Celtics que tinha Larry Bird e conquistou três títulos na NBA na década de 80.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.