O Houston Rockets está perto de fechar a contratação de seu novo técnico. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports, a franquia está negociando com Kevin McHale (foto) e um acordo deve ser finalizado nas próximas horas.

McHale se encontrou na última quarta-feira com o dono da franquia, Leslie Alexander, para discutir o emprego. O contrato do técnico seria válido por três temporadas, com o Rockets tendo a opção da quarta.

Kevin McHale, de 53 anos, atualmente trabalha como comentarista do canal TNT. Ele venceu a disputa com outros dois postulantes ao cargo, que eram Dwane Casey, assistente técnico do Dallas Mavericks, e Lawrence Frank, assistente técnico do Boston Celtics.

Ele fez parte do lendário time do Boston Celtics que tinha Larry Bird e conquistou três títulos na NBA na década de 80. McHale iniciou sua carreira como técnico em 2005, quando assumiu interinamente o comando do Minnesota Timberwolves. Em 2008, ele voltou ao comando do Wolves, mas foi demitido em 2009.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.