Kevon Looney passa por cirurgia e está oficialmente fora da temporada

O Golden State Warriors não vai contar com o pivô Kevon Looney pelo restante da temporada, não importa quando seja retomada. A equipe anunciou que o atleta de 24 anos foi submetido a uma cirurgia em um conjunto de músculos do abdômen nessa quarta-feira e só é esperado de volta às quadras no começo do período de preparação para a campanha 2020-21.

O procedimento coloca fim a uma temporada complicada para o jovem jogador, que só conseguiu disputar 20 jogos por conta de um problema nos nervos que causava-lhe dores especialmente no quadril. O técnico Steve Kerr sempre disse considerar a questão preocupante, mas ainda tinha esperanças de ter o comandado à disposição antes da paralisação da NBA.

Looney foi alvo de intensa concorrência no mercado na última offseason, quando rejeitou propostas financeiramente mais rentáveis para renovar seu contrato com o Warriors por três anos recebendo US$15 milhões em salários. Muito limitado pela lesão, o reserva obteve médias de 3.4 pontos e 3.3 rebotes em pouco mais de 13 minutos de ação por noite.

Você sabia que o Jumper Brasil está realizando Lives em sua conta no Instagram todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h04? Você está convidado para participar!

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.