“Khris Middleton é a definição de um all-star”, defende técnico do Bucks

Mike Budenholzer vive expectativa de ver ala ser convocado para Jogo das Estrelas pela primeira vez

Fonte: Mike Budenholzer vive expectativa de ver ala ser convocado para Jogo das Estrelas pela primeira vez

Khris Middleton vive horas de expectativa no Milwaukee Bucks, com a real chance de ser selecionado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira na noite desta quinta-feira. E, se depender do treinador Mike Budenholzer, o ala estará na lista de reservas da conferência Leste. O comandante fez campanha pelo atleta nas últimas semanas, pois acredita que ele simboliza tudo o que um all-star deve ser.

“Khris tem feito uma temporada fenomenal. Espero que, baseado no basquete que vem apresentando, os treinadores notem que trata-se, claramente, de um all-star. Ele é grande parte do nosso sucesso. Some o seu talento natural, os resultados da nossa equipe e sua presença nos dois lados da quadra e ele merece uma vaga”, exaltou o técnico, em entrevista à rádio SiriusXM nesta quarta.

O Bucks já tem o craque Giannis Antetokounmpo garantido na partida festiva deste ano, como titular e um dos capitães que vão draftar as equipes. Historicamente, no entanto, a franquia de melhor recorde da NBA costuma ter mais do que apenas um all-star. Para Budenholzer, mesmo que seja “ofuscado” algumas vezes, Middleton está mais do que apto a ser reconhecido por sua importância em Milwaukee.

Publicidade

“Acho que Khris até se sacrifica pelo bem do nosso time, mas, ao lado de Giannis, é o líder desse grupo. Nós só não falamos tanto dele, mas sua importância é tão alta quanto a de qualquer outro atleta em nosso dia-a-dia. Sua liderança no vestiário e ética de trabalho fazem, para mim, que seja a definição de um all-star”, salientou o técnico, reafirmando o ala como uma peça fundamental do líder do Leste.

Middleton já esteve especulado para ser um dos reservas do Jogo das Estrelas do ano passado, mas, apesar de múltiplos desfalques no Leste, acabou preterido. Na ocasião, o atleta de 27 anos chegou a dizer que sentiu-se desrespeitado por não ter sido lembrado. Nesta temporada, o ala vem anotando médias de 17.3 pontos, 5.7 rebotes e 4.2 assistências em 47 partidas disputadas.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários