Kings descarta estreia de Harry Giles na atual temporada

O novato Harry Giles não vai estrear no basquete profissional nesta temporada. O Sacramento Kings anunciou que o atleta de 19 anos está plenamente recuperado de uma gravíssima lesão no joelho direito, mas, por precaução, ele não jogará pela equipe até o segundo semestre deste ano para dar sequência ao trabalho especial de condicionamento físico a que tem sido submetido.

A decisão da franquia foi baseada em estudos científicos, levando a junta médica a preferir investir em treinamentos individuais e regime de fortalecimento muscular extra do que liberar o jovem pivô para jogos. O time confirma que ele não sofreu nenhum retrocesso na recuperação e já planeja sua participação na Liga de Verão de Las Vegas, em julho próximo.

Giles é um caso crítico para o Kings porque já teve um histórico complicadíssimo de lesões, com rupturas totais dos ligamentos dos dois joelhos na curta carreira. Vindo de uma delas, ele fez passagem discreta pela Universidade de Duke. Foi assim que o garoto, que chegou a ser apontado como provável primeira escolha do draft de 2017 nos tempos de colegial, fosse selecionado apenas na 20ª posição geral.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Espero que não seja mais uma carreira terminada por lesões.

  • Gustavo

    Impossível não torcer muito pelo sucesso desse garoto apos ler esse texto:

    http://jumperbrasil.lance.com.br/sem-spoilers-por-harry-giles/

  • Marcos Gordinho

    Estava atento a informes sobre Giles, embora não tenha sido a melhor também não foi a pior. Torcer pela evolução do rapaz que joga muito quando saudável.