Kings vai permanecer em Sacramento

Os fâs do Sacramento Kings podem respirar aliviados. A franquia do Kings vai permanecer na cidade de Sacramento pelo menos para a próxima temporada. Os irmãos Maloof (foto), donos da franquia, confirmaram há pouco que não vão deixar a capital da Califórnia para ir para Anaheim, como era especulado.

Joe Maloof, um dos proprietários do Kings, informou que espera que o prefeito de Sacramento, Kevin Johnson (ex-armador do Phoenix Suns), cumpra a promessa de construir uma nova arena na cidade o mais rápido possível. Caso contrário, a mudança ao final da próxima temporada será inevitável.

“Acho que isso é a coisa mais justa a ser feita. Nós sempre fizemos questão de dizer que Sacramento tem os melhores fãs do mundo. A demonstração de apoio à equipe foi incrível. Porém, não posso mentir ao torcedor do Kings. Há uma urgência em construir essa nova arena e isso está a cargo do prefeito Johnson e de sua equipe política. Nós vislumbramos a mudança de cidade por causa dos vários fracassos na tentativa de construção de uma nova arena em Sacramento”, disse Joe Maloof.

Os operadores do ginásio Honda Center, em Anaheim – nova casa do Kings, caso a equipe fosse para Orange County – foram notificados hoje de manhã pela família Maloof de que as negociações para a realocação estavam finalizadas. Hoje era o último dia estipulado pela NBA para que os Maloofs confirmassem ou não a mudança.

Segundo reportagens, alguns dirigentes do Comitê de Realocação da NBA eram contra a mudança do Kings para Anaheim. Como reportamos ontem, aqui no Jumper, o Los Angeles Lakers era outra equipe interessada na manutenção do Kings na capital da Califórnia.

Na semana passada, a comunidade corporativa de Sacramento levantou mais de 10 milhões de dólares em promessas de patrocínios para que o Kings ficasse ao menos mais um ano na cidade.

  • fico feliz em sabe q kings continuam em scramento. Mas eh bom resaltar como os fas ficam refens das jogadas politicas e financeiras. É oq aconteceu com o sonics e tmb ta acontecendo na nfl com os vikings…triste.