O armador José Calderón esteve em Sacramento nesta terça-feira para se reunir com direção e comissão técnica do Kings. O agente livre irrestrito do Detroit Pistons interessa ao time da Califórnia, que sofreu com a falta de opções para a posição um nos últimos tempos. O atleta espanhol, que vai completar 32 anos em setembro, busca um contrato de (pelo menos) três temporadas.

Calderón seria uma contratação cirúrgica para o elenco da franquia, que conta apenas com um jogador de armação sob contrato para a próxima temporada: Isaiah Thomas. O time selecionou o também armador Ray McCallum na segunda rodada do último draft, mas ele ainda deverá ser avaliado pela organização durante a Liga de Verão de Las Vegas.

O empresário do atleta da seleção da Espanha, Mark Bartelstein, revelou ter estado em contato com dirigentes do Pistons várias vezes nos últimos dias e a renovação continua sendo uma possibilidade real. No entanto, quando o assunto são outros interessados nos serviços de seu cliente, o agente despistou e não cedeu nenhuma informação concreta. Acredita-se que Dallas Mavericks e Utah Jazz estejam entre as equipes que vão procurar Bartelstein.

Calderón possui oito temporadas de experiência na NBA e 553 partidas disputadas por Pistons e Toronto Raptors. Na última temporada, o jogador participou de 28 jogos pela franquia do Michigan e obteve médias de 11.6 pontos e 6.6 assistências, convertendo 52.7% dos seus arremessos de quadra.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • RafaelRox

    Kings e Pistons querem tudo e todos rsrsr.

  • Esse joga muito. Seria uma ótima opção pra vários times da liga.

    • Dede

      joga mesmo……chance no dallas?

  • Kings indo no Calderon? Acho q a ida do Tyreke pro Pelicans vai babar… rsrsrs… q pena… Se eles estão indo no Calderon, é pq aquela sign and trade especulada pelo Vasquez não foi à frente… NBA é como a vida: muda de minuto a minuto… haha

  • vveiga1

    Ótima contratação. Gostando desse gm do kings. Se evans ficar na 2 e McLemore vindo do banco. Seria muito bom para o kings.

  • JJÚNIOR

    Acho que o Kings tinha que deixar Evans partir, assinar com Calderon mesmo, colocaria o Mclemore de SG e o Thornton de 6º homem. Teria que arrumar ainda um SF na free agency ou sign and trade pelo evans. Daí seria um time equilibrado.