Klay Thompson fecha permanência no Warriors por cinco temporadas

Um dos pilares da fase mais vitoriosa da história do Golden State Warriors está assegurado na franquia por mais cinco temporadas. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, Klay Thompson fechou a renovação contratual com os pentacampeões do Oeste nesse domingo, na abertura da agência livre da NBA. O ala-armador vai receber o salário máximo a que era elegível no período: US$190 milhões.

Sempre foi reconhecido que a preferência do astro era continuar no único time que defendeu na NBA e os concorrentes só teriam chances de negociar se a direção de Oakland decidisse não oferecer um contrato máximo. As equipes interessadas em sua contratação, que incluíam Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, já haviam perdido a esperança na realização do negócio por esse motivo.

O acordo rápido com Thompson também é uma estratégia do Warriors para seguir atuando com força no mercado. O repórter Marcus Thompson, do site The Athletic, apurou que o jogador de 29 anos vai estar presente (pessoalmente ou por meio de teleconferência) nas reuniões com todos os agentes livres que a franquia acreditar ser necessário.

O novo vínculo do ala-armador começará a vigorar enquanto ainda se recupera da gravíssima lesão que sofreu no joelho esquerdo nas finais da última temporada, quando o Warriors acabou derrotado pelo Toronto Raptors. O atleta já passou por cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior e especula-se que o seu retorno às quadras aconteça nos primeiros meses de 2020.

Selecionado na 11ª posição do draft de 2011, Thompson tornou-se um dos maiores jogadores da história do Warriors nos últimos oito anos. Ele conquistou três títulos da NBA, foi eleito para cinco Jogos das Estrelas e entrou em um dos times ideais da liga por duas oportunidades com a camisa da franquia. Em 615 jogos disputados na NBA, o astro registra médias de 19.5 pontos, 3.5 rebotes, 2.5 assistências e quase 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Erick Weber

    Nada novo sobre a luz do sol

  • Marcelo Desoxi

    Que merda. Único que eu queria que saísse do Warriors, ficou.

  • Allan Lopes Soledade

    Aí sim, Warriors fez o caminho natural com o Thompson. Gostei.

    Na página que fala sobre o Durant não deu nem pra comentar algo kkkkk mas agradecer ao Durant pelo basquete monstruoso que jogou pelo Warriors. Torcer para que se recupere plenamente, nem que jogue só na próxima temporada, para levar o Nets mais longe,quem sabe pro título.

  • Iuri Machado

    achei q só assinariam o vinculo mais tarde, pro time poder contratar mais peças na F.A , agra o cap do Gsw está como? da pra pegar alguem sem ser pelo minimo?

  • Wellington Fernandes Dekaminav

    Depois da saída do KD, nada mais natural que isso acontecesse.

  • Elias Ferreira

    Top ele ficar no time que o draftou!

  • Jeck Dias

    Só vão conseguir jogadores pelo mínimo de veteranos. Se Memphis dispensar Iggi talvez ele volte pelo mínimo.

  • Vai ficar no time que o draftou, uma pena que chegou o fim da dinastia…

  • Guilherme

    Já era esperado e vai ser vital nos playoffs pra Golden State. Sem Iggy e Durant o time perde muito mas ainda pode ser competitivo e fazer barulho no oeste sim senhor. Pra isso, Klay e Curry vão precisar jogar demais rs o que é extremamente viável, dada a qualidade absurda e o entrosamento fantástico que os dois tem entre si.

  • Claudio R.

    Provavelmente o Warriors trocará o Russell pro Timberwolves, pelo Wiggins e Dieng… Rapaz, esse time só se dá bem

    • Rafael_Lakers

      Wiggins e Dieng por U$9384728 milhões ao ano é se dar bem? Rsrs

  • Dida

    To achando que o pessoal vai ficar um pouco frustado após a FA , esse time ainda virá muito, mas muito forte na próxima temporada

  • Will

    O bom filho em casa permanece. 😉

  • Wilton

    Certamente os Warriors trocarão Russell. Espero que se for com os Wolves, esse pacote inclua o Covington. Melhoria muito a defesa de perímetro, além de entregar a sua média de 12/14 ppg.

  • Daniel Alves

    Aí sim fomos surpreendidos novamente, sqn!