Klay Thompson: “Não é inteligente descartar o Warriors da disputa por títulos”

Klay Thompson sofreu o mais duro golpe de sua carreira no sexto jogo das finais desse ano, contra o Toronto Raptors. O astro teve um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho durante a partida e só pôde assistir ao Golden State Warriors perder a chance de conquistar o quarto título da NBA em cinco anos. O ala-armador caracteriza a lesão como a sua mais trágica experiência no esporte.

“Eu sabia que havia acontecido algo comigo, mas nunca tive uma lesão tão severa quanto uma ruptura de ligamento. Então, inicialmente, não achei que fosse grave. A minha adrenalina estava tão alta que pensei que fosse só uma entorse. Quando voltei para o vestiário, porém, inchou bastante e rapidamente. Foi ali que percebi que algo estava realmente errado”, contou o craque, em entrevista à ESPN.

O arremessador submeteu-se a uma cirurgia para reparar o ligamento há cerca de um mês e, agora, vai enfrentar um longo processo de recuperação. A depender do atleta, esse período pode variar entre seis e 12 meses. A previsão inicial era que Thompson poderia estar em quadra em meados do próximo Jogo das Estrelas, em fevereiro de 2020, mas ele não pretende ter pressa na reabilitação.

“Não quero apressar a minha recuperação porque pretendo jogar até uns 38 ou 40 anos. Esse é o plano, especialmente pela capacidade que tenho arremessando. Eu adoraria estar em condições de jogar na próxima temporada e venho trabalhando duro para isso, mas não sei dizer quando vai acontecer”, disse o jogador de 29 anos, sem estipular prazos e criar expectativas para si mesmo.

A contusão, por mais séria que pudesse ser, não foi empecilho para que o Warriors reconhecesse o seu papel e alto desempenho no melhor momento da história da franquia. No primeiro dia da agência livre, a direção de San Francisco formalizou uma proposta de extensão de contrato de cerca de US$190 milhões por cinco temporadas – os parâmetros máximos a que ele era elegível.

“Foi uma experiência gratificante ver o Warriors mostrando lealdade e respeito ao oferecer-me esse contrato, mesmo lesionado. Aceitei porque a história que tenho com essa equipe é difícil de ser deixada para trás. Além disso, agora, a sensação que guardamos depois de chegar tão perto do quarto título é de termos negócios inacabados”, revelou o jovem veterano, que tinha mais interessados no mercado.

Além da lesão de Thompson, o Warriors precisará administrar várias mudanças na temporada que está por vir. Kevin Durant e Andre Iguodala já foram embora, entre tantas outras movimentações, enquanto D’Angelo Russell chegou. Golden State deixou de ser um candidato ao título para muitos, diante do crescimento de diversos times no Oeste. A maré virou, certo? O ala-armador não acredita nisso.

“Dar a dinastia por encerrada agora é um pouco prematuro. Eu diria até que é um pouco de ignorância, pois acho que voltarei 100% fisicamente – na verdade, ainda melhor e mais atlético. Tudo o que digo é que, com o entrosamento que temos e o núcleo do elenco ainda aqui, nós podemos seguir essa trajetória. Não é inteligente descartar-nos da disputa”, alertou Thompson, apostando nas chances do Warriors.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Jurandir Pedrosa

    Tem razão, é um dos grandes favoritos com todos saudáveis e não seria de surpreender levarem a liga. Lembrando que, quando Klay e curry e Green jogaram saudáveis nas finais, Raptors passou um cagao.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      acho que vimos finais diferentes…com os 3 saudáveis eram favoritos e tinham acabado de varrer os Blazers e o Azarão Toronto simplesmente abriu 3 a 1…lembrando que o time tinha Iguodala e o Livisgton que nao estao hj, e perderam todos os jogos em casa.

      • Thiago pereira dos santos

        Você está enganado. Klay foi poupado no Jogo três, depois de sentir uma lesão no jogo dois,onde a Série estava empatada. Fora que ele jogou só praticamente a metade do jogo seis,onde o GSW estava melhor e ganhando o jogo, até ele ter se lesionado de novo,e que pra mim o GSW teria levado para o jogo sete. Iguodala jogou praticamente no Sacrifício a série toda, também sofrendo de lesão. Já o Livingston é praticamente um ex jogador em atividade e já não conseguia contribuir em quase nada dentro de quadra. Toronto teve os seus méritos e mereceu o Título,mas nem com o Big 3 completo,em pelo menos dois jogos da série o GSW conseguiu jogar. Sem contar na grande ausência do KD!

      • Wilker Pereira

        Com certeza vc viu uma final diferente
        Pois com o Klay Curry e green jogando a serie e 2-2…

  • Escanor do basquete

    Cai na segunda rodada, quiçá na primeira!

  • Adriano Goveia

    https://twitter.com/wojespn/status/1157368424982618112?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1157368424982618112&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.denverstiffs.com%2F2019%2F8%2F2%2F20752207%2Fwoj-nuggets-to-host-zion-williamson-new-orleans-pelicans-on-christmas-day

    The full list of games to be played is as follows:

    Boston Celtics at Toronto Raptors
    Milwaukee Bucks at Philadelphia 76ers
    Los Angeles Clippers at Los Angeles Lakers
    Houston Rockets at Golden State Warriors
    New Orleans Pelicans at Denver Nuggets

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    A ausência do Thompson fará o Cury ter que se manter em quadra por muitos minutos e sem descanso para o time se manter em condições de se classificar até a volta do Thompson, e para mim este vai ser o grande problema do GSW, pois Cury com 4 al star a sua volta e com Livisgton na rotação ainda sim lesionava, mas vamos ver…elenco de apoio do GSW bem fraco e na primeira metade da temporada Green e Cury vão ter que jogar por muito tempo…vejo a trade envolvendo o Russel na deadiline imprescindível para o GSW, pois o Oeste ficou um terreno muito Ostil para o atual penta campeão da conferência

    • Lucas

      Fala aí mano ! E o menino Iggy onde vc acha que vai parar ? Ele agrega muito em vários contenders…

  • Lebronson

    [OFF] 5 Christmas Day Games Leak 🍿
    • Clippers at Lakers
    • Rockets at Warriors
    • Pelicans at Nuggets
    • Celtics at Raptors
    • Bucks at 76ers

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Clippers, Lakers, Houston, Jazz, Denver, Blazers…para mim estes se não sofrerem com lesões estão assegurados….GSW, Spurs, NO, Mavs e Kings Brigam pelas outras 2 vagas restantes e vejo Spurs ou GSW podendo perder uma destas vagas para um dos 3 da parte de baixo que foram citados.

  • Jg10 Natividade

    Menos…Agora temos outros times melhores no papel, vamos ver em quadra!

  • Cream Crack Neto

    Tem maluco q acredita mais no jazz kkkk q no gsw mds

    • Dudu Ferrero

      que isso o Jazz com as contratações é um time completo pra mim mais completo que o Warriors

      Bogdanovic vai dar um verdadeiro arsenal e o Conley nem precisa falar alem de jogsr mt no ataque na defesa ele é especialista

      • SendeL

        Concordo plenamente

      • Cream Crack Neto

        Conley de vidro? Melhor ter um macarrão cru

    • NNeto

      Então pode me chamar de maluco, depende muito de como Klay Thompson vai voltar, mas sem ele é pior que o jazz.

    • Wilker Pereira

      Essa eu também não entendo

  • Dudu Ferrero

    Realmente nao da pra descartar mas aquela vantagem que o Warriors tinha nos ultimos 5 anos acabou, agora existem varias equipes no mesmo patamar ou um pouco acima

    agora a coisa mudou

    • victor

      O gsw não pode ser descartado pq eles vão trocar Russell, não sei se na próxima deadline ou próxima FA, O GM dos caras é mágico, tira coelho da cartola mesmo.

  • Ramon Prado

    Humildade passou longe desses caras do GSW. Thompson, Green e Curry são extremamente arrogantes e vão ter que engolir a soberba no final da temporada. A dinastia acabou, aceitem que dói menos seus boçais e até nunca mais !

    • Gustavo

      Mano eles nunca foram arrogantes,vc poderia ter um pouco de consideraçcom os Warriors

    • Clutch Durant

      Boçal é vc ao não reconhecer um time que fez história na liga…

    • Cream Crack Neto

      Seu cu tem inveja da boca tanta merda q sai dela

      • Ramon Prado

        As viúvas modinhas de Golden state kkkkk

    • Lobato p

      Arrogante é voce.!!! Deve ser uma lembrozete viúva..

  • Adriano Goveia

    “Dar a dinastia por encerrada agora é um pouco prematuro”. Não vejo absurdo nem arrogancia nisto. Este ano acho que não há muita expectativa mas o trio saudavel e com reforços pontuais pode ser que ganhe algum outro titulo, como o Spurs que ficou um tempo ameaçando ganhar o quinto titulo até que conseguiu.

    Acho que a próxima temporada é daquelas que a maioria das previsões saem erradas rs.

    • Lucas Henrique

      Curry-Dlo-KT-Green-WCS pode ser um quinteto titular foda, com 4 jogadores nível all star

  • Pedro Rebouças

    A verdade é que sem Durant o GSW perde muito de sua força. E sem Klay ao longo de boa parte da temporada, vai ser sofrido pro time. Quando algumas das principais peças saem ou se machucam, qualquer time desmorona.

  • PauloLAKERS

    Warriors e Lebron vão jogar as próximas temporada na força do ódio mesmo kkk

    • Claudio R.

      basicamente irão querer provar que todos estão errados, cada um a sua maneira…

  • GOLEIRO DO PARANA CLUBE

    Alguém saberia dizer pq o Jumper não tem http ?? Sempre me pergunto isso

    • Carlos Eduardo

      Não é q n tenha, é q não aparece.

    • Fora Abel PRAGA

      Http ele tem, isso é como se fosse a base da world wide web, o que o jumper nao tem e fica em muitos navegadores como “site nao seguro” é o https, o “s” no final descreve o seguro, se tivesse essa segurança isso implicaria que as informaçoes seriam criptografadas durante seu acesso ao site.

      • GOLEIRO DO PARANA CLUBE

        Valeu, era essa a minha dúvida. E isso quer dizer que o site não é tão seguro ?
        Se sim, então o que impede a galera do Jumper de colocar essa segurança?

        • Fora Abel PRAGA

          Sou bem leigo nisso cara, acho que em um site como o jumper que nao envolve senha nem compras, isso nao tenha grande interferencia.
          Com relaçao a o que impede isso, acho que a coisa mais simples seria algo como o valor mesmo, duvido que um http e um https tenha o mesmo custo.

  • Marcelo

    Isso vai depender dele próprio, assim que retornar da contusão. Que (agora sem Durant), mesmo sem ter o reconhecimento que merece, é o verdadeiro matador de jogos. O cara que assume a responsabilidade nos momentos, decisivos, frio e inteligente acima da média com ótimas escolhas. O verdadeiro FP da franquia. Merece ser muito mais valorizado.

    • Gustavo Rocha

      As stats dizem que esse cara que tu descreveu é o Curry

      • Marcelo

        Quem se baseia em stats é jogador de videogame

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Ele não voltando na próxima temporada o GSW estará fora da disputa do título.

    • Guilherme Petros

      Mas no próximo ano está de volta

  • Rodolfo Ucke

    GSW. acertou extensão de 4 anos com o Green 100/4, o Green ganhar o mesmo salário que o Adams, que negoção para o GSW. E lógico para pensar em título ano que vem, o Thompson tem que voltar a tempo pros playoffs, mais voltando a tempo, tem como encarar qualquer time numa melhor de 7. Quem subestima o GSW falando há mais Durant foi embora, Cousins e Iguo tb, varreram o Blazers na final do oeste sem Durant e Cousins e com o Iguodola longe de 100%, e agora tem D´lo que ou será ótimo reforço, ou será bem trocado, vindo reforços. Então respeitem o GSW que continua sim muito vivo.

    • Jean Alves

      Ia ser legal era o Golden State cruzar com o Lakers de cara nos playoffs, pro LeBron rei das panelas, perder mais uma pra eles, hahahaha. Mais agora falando sério, acho que nenhum time na NBA, quer encarar o Golden State de cara nos playoffs, enquanto várias duplas se formaram esse ano, o Big Three continua: Curry, Thompson e Green.

      • Jontonho

        Lebron ganhou dos caras sozinho.. tiveram que chamar o Durant pra ajudar… hahahaha

        • M.

          Sozinho estava em 2015, em 2016 não estava sozinho. Até parece que LeBron sozinho é capaz de derrotar eles. Você fumou o que? HeHehehe.

        • Jean Alves

          Irving e Love acha pouco? E mesmo assim 4×3 a trancos e barrancos, e o Green não jogou o jogo 5 que o GSW teve a chance de matar em casa. Mais isso não muda que está 3×1 pro GSW contra o rei das panelas em finais, e venceram 8 dos últimos 9 jogos hehehehe.

        • Playoffs Neném

          Esses Lebronzetes parece os Bolsominions. Só fala merda

  • Clutch Durant

    Como eu comentei aqui em outro post…
    Imagine o GSW ficando em 8° na conf.
    O 1° colocado do oeste capaz de dar uma tankadinha no fim da regular pra escapar dessa bomba hahaha vai alegar “poupar” jogadores pros playoffs hehehe

  • Vinícius Maia

    Na temporada 2019/2020, não há grandes perspectivas para o time, já que klay Thompson deve voltar sem ritmo próximo dos playoffs (se voltar). Mas com o trio base garantido para os próximos anos, tem que ser muito tolo para achar que o time é carta fora do baralho para os próximos anos. Thompson, curry e green é um trio de respeito e com um bom banco, ainda serão candidatos al título por mais alguns anos. O que mudou foi que o time não tem mais aquele favoritismo que tinha antes, mas está longa de ser descartado na disputa.

  • Michael James

    Na próxima temporada 3 times do oeste tem maiores chances de levar o troféu da final. Pelo menos na teoria.

  • Sandro Hiroshi

    O problema não foi só perde Durant, o Gsw tá cada temporada com um banco pior. Iggy foi embora, jogador importante pra rotação tb. GSW deixou de ser favorito máximo pq perdeu Durant e agora tem um banco muito fraco. Eu tenho dúvidas se Gsw vai as offs, principalmente pq não terá Klay praticamente a regular inteira e terá q encaixar novas peças no time titular com a chegada de Russell e outros.