O novato mais velho da história da NBA vai continuar jogando no basquete norte-americano. O armador Pablo Prigioni chegou a um acordo para renovar seu contrato com o New York Knicks no início da tarde desta quinta-feira. A informação foi confirmada por George Bass, empresário do atleta de 36 anos.

O vínculo acertado entre as partes tem duração de três temporadas e renderá pouco menos de US$6 milhões ao argentino. O último ano do acordo seria opção da equipe, com salário apenas parcialmente garantido. Com isso, é possível que o jogador termine sua trajetória profissional nos EUA.

Logo depois da eliminação nos playoffs deste ano, Prigioni tirou férias e viajou para a Argentina definir seu futuro no esporte. Aposentadoria e retorno ao basquete argentino estavam em questão, mas o veterano decidiu permanecer na NBA. O Knicks, que já havia “perdido” Jason Kidd, tratou a permanência do calouro como prioridade nos últimos dias.

Após uma grande carreira no basquete internacional, Prigioni decidiu jogar na NBA como um desafio derradeiro na carreira. Sua provável maior conquista foi a medalha de bronze com a seleção da Argentina em Beijing-2008. Em 78 jogos disputados na temporada de estreia nos EUA, o armador anotou 3.5 pontos, 3.0 assistências e quase 40% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Zack Batista

    Muito bom! O veterano jogador merece… Boa sorte para o argentino.

  • Roberto Alexandre

    Como torcedor do knicks estou satisfeito com o trabalho feito pelo GM até agora. Pena que dificilmente podermos segurar o Copeland, mas acredito que se Mat Barnes e Elton Brand chegarem podemos dizer que, em tese, o time vem mais forte para a próxima temporada.

  • Kleber Fonseca

    Muito bom. O tio Prigioni é um jogador muito útil e que a idade não atrapalha.

  • Bruno OKC

    Brincando de pagar multa kkkkkk

  • le0n4rd0

    Boa jogada. Manter o elenco é muito importante, principalmente um jogador como o Prigioni. Tenho certeza que na proxima temporada, mais relaxado, vai render mais…

  • Tiago Araujo

    Esse jogador argentino além de ser um excelente ladrão de bola, é um ótimo armador que sabe cadenciar o jogo!!

  • Dede

    outro veterano..ta na hora de renovar este time em..

  • é um armador experiente, comete poucos turnovers e defende bem, so nao tem tanta força pra pontuar, que sempre foi seu ponto fraco, mas nao compromete na armaçao do jogo…

  • JJÚNIOR

    O problema do Knicks é que esse time vai cair na primeira ou no máximo na segunda rodada dos playoffs

  • scr

    Boa Prigioni foi muito bem nesta ultima temporada e mereceu sua valorização.