Depois de assinar com o pivô Tyson Chandler, o New York Knicks elegeu mais um campeão da liga pelo Dallas Mavericks como próximo “alvo” no mercado: o armador J.J. Barea. No entanto, sem espaço em sua folha salarial, o time encontra dificuldades para viabilizar a contratação do atleta de 27 anos.

A única forma de o time de Nova York adquirir os serviços do jogador seria por meio de uma negociação de sign and trade: o Mavs renovaria o contrato de Barea (por uma quantia ainda não revelada) e, logo em seguida, o trocaria. O Knicks, porém, não tem contratos com o valor adequado para oferecer aos texanos e fechar a transação sob as regras da NBA.

Os nova-iorquinos já tinham sido obrigados a fazer mudanças no elenco para possibilitar a contratação de Chandler. A chegada do atleta só foi possível após a troca do pivô Ronny Turiaf com o Washington Wizards e a dispensa do veterano armador Chauncey Billups.

Barea está na NBA desde 2006, sempre atuando com a camisa do Mavericks. Na última temporada, ele esteve presente em 81 partidas da equipe, acumulando 9.5 pontos e 3.9 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.