Knicks decidiu não oferecer extensão contratual prévia para Porzingis

Kristaps Porzingis vai ser agente livre restrito do New York Knicks em julho do ano que vem. O jovem astro, que ainda se recupera de cirurgia nos ligamentos do joelho e pode não atuar nessa temporada, não acertou extensão contratual prévia com o time e, assim, projeta testar o mercado em 2019. Uma resolução que, na verdade, foi tomada de forma consciente pela franquia, não pelo atleta.

“Nós acreditamos ter tomado uma decisão inteligente. Mas, acima de tudo, ela foi tomada junto a uma conversa com o irmão e agente de Kristaps para detalhar as diferentes opções que tínhamos. Essa era, claramente, a melhor alternativa para fazer nossa equipe melhor em longo prazo e montarmos um grupo mais forte em torno dele”, justificou o presidente de operações, Steve Mills.

Não se comprometer com o novo contrato de Porzingis de imediato disponibilizará US$10 milhões extras para que o Knicks possa investir em reforços na offseason que vem. No entanto, a decisão não deixa de ser bastante incomum: sob a atual estrutura salarial da liga, o ala-pivô é o primeiro all star já durante o vínculo de calouro a não assinar uma extensão prévia.

Mills reconhece que a situação é rara, mas garante que o jogador letão entende e aprova o que foi feito. “Kristaps já possui uma longa história conosco e uma coisa sobre a nossa relação é que, quando está infeliz ou desapontado, ele sempre fala em minha cara. Hoje, ele só mostra empolgação com a organização, David Fizdale e os outros jovens de nosso elenco”, assegurou o executivo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Porzings perde dinheiro com isso?

    • vinicius galvao

      não, só atrasa em 1 ano a renovação, mas o knicks vai oferecer o maximo, só nao fez agora pra ter mais dinheiro pra oferecer a agentes livres no proximo ano e fortalecer o elenco com até 2 estrelas.

  • Tárcio

    O cara de garrafão que falta ao Lakers.

    • Guilherme Henrique

      Pronto, já vai começar..

  • Lucas Henrique

    Ele precisa começar a jogar, fazer temporadas com ao menos 70 jogos

  • Bruno Azevedo

    Butler nos knicks daria um outro padrao a equipe. Ainda ajudaria a evoluir os jovens.

  • Rafael Victor

    É bom que assim não comete o mesmo erro do Davis

  • Ser_Humano_Vivo

    Sei não…
    Isso tá cheirando mais a medo da franquia por causa da lesão de Porzingis. Foi uma coisa grave.
    Acho que a volta dele ainda é uma incógnita.

    • Guilherme Petros

      tbm tive essa impressão…

    • Doug

      Pois é. Tb pensei nisso.

  • Eu acredito que o Knicks tá tomando a decisão correta, pois ainda há risco de ele não retornar bem da lesão. Minha expectativa atualmente não é a equipe investir pesado nas estrelas no ano que vem, mas sim tentar fazer um processo de reestruturação mais consistente através do Draft como o do Sixers e Suns.