Com mais uma campanha ruim e pelo quinto ano seguido sem alcançar os playoffs, o New York Knicks deverá mudar o comando do time para a próxima temporada.

De acordo com o repórter Frank Isola, do New York Daily News, o técnico Jeff Hornacek, que assumiu o time há dois anos, deverá ser demitido ao fim da temporada. O motivo principal seria a relação complicada do treinador com alguns jogadores do elenco.

Hornacek, que possui contrato com a franquia até 2019, já teve desentendimentos com três atletas: Kristaps Porzingis, Joakim Noah e, mais recentemente, Kyle O’Quinn.

Segundo Marc Berman, do jornal New York Post, o presidente Steve Mills e o gerente-geral Scott Perry já têm dois nomes em mente para suceder  Hornacek. Doc Rivers e Mark Jackson, que já defenderam o Knicks na época em que eram jogadores, são os favoritos para o cargo.

Rivers tem contrato com o Los Angeles Clippers até o ano que vem, mas pode deixar a franquia angelina ao final desta temporada. Ele chegou a acumular os cargos de presidente e treinador, mas deixou de exercer o primeiro em agosto de 2017.

Jackson, por sua vez, atualmente trabalha como comentarista da ESPN. Ele já deixou claro que tem vontade de treinar um time da NBA novamente. Vale lembrar que a única experiência de Jackson na liga foi no Golden State Warriors, entre 2011 e 2014.

Caso realmente mude o comando técnico do time, o Knicks terá o quinto treinador em cinco anos. Mike Woodson foi demitido em abril de 2014. Derek Fisher foi contratado e permaneceu no cargo até fevereiro de 2016. O auxiliar Kurt Rambis assumiu como interino em meados de 2015/16, antes da franquia contratar Hornacek.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • chateadi

    Aleluia

  • Thiago Legori

    Mark Jackson seria o nome perfeito para o Knicks nessa reconstrução, e temos alguns armadores novos que precisam ser lapidados, posição que ele entende bem. Já o nome de Doc Rivers só agradaria ao torcedor dos LAC que se livraria dele

  • Tulio Machado

    Pra fechar com o Doc Rivers, primeiro tem que contratar o filho do homem kkkk

    • Guilherme Petros

      Contrata o Doc e já fecha uma troca entre Tim Hardway e Austin. Já é.

  • Doug

    Demorou…foi bom jogador…e só…

  • Doc Rivers? Hahahaha meu Deus Knicks… Mark Jackson é um bom nome, ele tem uma parcela de responsabilidade na montagem desse GSW, talvez não seja a melhor opção a longo prazo, mas enquanto a reconstrução está sendo feita ele pode ser uma boa.

  • Wasteland Wanderer

    “Doc Rivers” hahaha Esse é o Knicks que eu conheço!

  • Anthony#27

    Sinceramente queria o David Blatt
    Acredito que seja o melhor nome para esse Knicks europeu.
    Em segundo colocaria o Mark Jackson, um bom nome e meio que ajudou a criar esse monstrinho do Warriors.

    • Luiz

      Que nada mano,Barnes e Green pouco jogavam. Warriors no Jackson era Curry iso e David Lee no post e nada mais. Nem um pouco parecido com o jogo coletivo de hoje . Todo o crédito para Kerr

  • Rogério NV

    Não duvido enviar Beasley ou Burke pelo Rivers filho…e o pai, sem o trio de Boston, nunca fez nada….knicks de sempre

    • Pedro Cortez

      Aquele trio de boston se fosse treinado pelo brad stevens teria ganho uns 3 titulos no minimo. O ano que o Celtics ganhou o titulo, o treinador de defesa era o Tom timbordou (atual wolves) e tinhamos a melhor defesa do campeonato. Depois que ele saiu, a parada desandou um pouco

  • vinicius galvao

    Knicks sendo knicks da pior forma possível, Doc nunca fez nada sem o big 3 e ainda dá minutos pro filho em detrimento de jogadores melhores, capaz dele propor uma troca entre Austin e Porzingis. Mark jackson foi o coach antes do Kerr chegar a gsw e revolucionar a equipe, não que a equipe foss horrível mas nao se compara ao trabalho do Kerr, meu favorito ao cargo é o Jay wright coach de villanova mas é muito dificil essas amebas de NY acertarem o coach.

    • Mark Jackson foi o João Batista do Kerr, guardadas as devidas proporções. Ele foi uma forte razão pela qual Iguodala quis sair do Denver!

      • Thiago Dias – MangaLarga

        Iguodala não era do Sixers?

        • Diego Costa

          Sim

      • Thiago Dias – MangaLarga

        Acabei de ver na net. Nossa, não lembrava mesmo dele no Denver.

        • Pois é uhaehauea pouca gente lembra. Ele saiu do Sixers pra ser FP em Denver. Pegou GS nos playoffs, sentiu a bronca e pediu pro agente pra ele ir pra Oakland!

  • Cedi LeBrOSMAN

    Se o motivo para demissão é a relação com os jogadores.. tentar contratar o Mark Jackson talvez ñ seja uma boa ideia. Ele vivia batendo cabeça com a diretoria do GSW, e influenciava o elenco com sua questões religiosas (algo q, queira ou ñ, vai gerar alguma polêmica.).
    O próprio dono do GSW revelou q a decisão de demitir o Mark Jackson foi por causa de seu mal relacionamento com a franquia. E isso é óbvio, pq a equipe crescia ano após ano em questão de resultado, a demissão dele é um sinal de q o cara ñ é uma pessoa fácil de se lidar.

  • TgO /- Coming up playoffs

    Contratem o lue!!!

  • Como alguém considera o Doc para uma vaga? Não fez absolutamente nada de relevante desde o título

    • MDias

      Concordo contigo nessa.