E mais: Grizzlies e Hawks também vencem na rodada

 

Escrito por Zeca Oliveira

New York Knicks 90 x 98 Cleveland Cavaliers

Na volta do ala-pivô Amar’e Stoudemire ao time titular, a equpe do New York Knicks acabou perdendo para o já desclassificado Cleveland Cavaliers na noite desta sexta-feira. O Cavs contou com a volta do armador calouro Kyrie Irving, que anotou 21 pontos na partida e foi o cestinha.

O Cavs desde cedo liderou o placar e o Knicks mal teve chances de virar, tanto é que no último período Tyson Chandler e Carmelo Anthony nem voltaram para a quadra, visivelmente poupados, dada a pouca importância da partida para a classificação final da equipe, que não deve se alterar.

Outro destaque desta partda foi o ala-armador Manny Harris, que fez seu segundo duplo duplo na carreira, com 19 pontos e 12 rebotes.

Destaques

New York

Steve Novak: 15 pontos; 5-12 em aremessos de três
Amar’e Stoudemire: 15 pontos
Carmelo Anthony: 12 pontos

Cleveland

Kyrie Irving: 21 pontos; 1-7 em arremessos de três
Manny Harris: 19 pontos; 12 rebotes
Samardo Samuels: 15 pontos
Tristan Thompson: dez pontos

Memphis Grizzlies 85 x 80 Charlotte Bobcats

O Memphis Grizzlies até assustou seus torcedores, mas acabou vencendo o lanterna da NBA Charlotte Bobcats de virada. O Grizzlies ainda briga pela quarta posição da conferência Oeste, enquanto que o Bobcats mesmo vencendo todos os jogos que tem por realizar, terá a pior campanha da NBA.

O Bobcats dominou o placar durante boa parte do confronto e começou o quarto período vencendo por oito, mas o Grizzlies logo conseguiu a virada com ótima participaçãodo armador Mike Conley, que anotou nove porntos e distribuiu cinco assistências só nos últimos 12 minutos do jogo.

O al-armador Gerald Henderson do Bobcats porém, fi o cestinha da partida com 32 pontos, igualando a maior marca de sua carreira.

Destaques

Memphis

Mike Conley: 20 pontos; sete assistências
Zach Randolph: 14 pontos; 21 minutos em quadra
OJ Mayo: nove pontos; cinco rebotes

Charlotte

Gerald Henderson: 32 pontos
Byron Mullens: 11 pontos; 11 rebotes
Kemba Walker: 11 pontos; 5-15 em arremessos

Boston Celtics 92 x 97 Atlanta Hawks

No jogo que valia muito na briga pelo mando de quadra na primeira rodada dos playoffs, o Boston Cetics se deu ao luxo de poupar Rajon Rondo, Paul Pierce, Ray Allen e Kevin Garnett e acabou perdendo para o Atlanta Hawks.

Sem nenhum dos principais jogadores, o ala-armador Avery Bradley foi quem acabou liderando o time. O jovem anotou 28 pontos na partida e o Celtics até fez um jogo equilibrado, mas o Hawks foi quem saiu com a vitória e deve mesmo ter a quarta melhor campanha da conferência. Joe Johnson foi o nome do jogo com 30 pontos. Josh Sith anoou mais 19, além de 12 rebotes.

Destaques

Boston

Avery Bradley: 28 pontos
Keyon Dooling: 17 pontos
Marquis Daniels: 12 pontos; oito rebotes
Brandon Bass: dez pontos; 4-15 em arremessos

Atlanta

Joe Johnson: 30 pontos; seis assistências
Josh Smith: 19 pontos; 12 rebotes; três roubos de bola
Jason Collins: oito pontos; sete rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.