Knicks é derrotado pelo Grizzlies; Carmelo sai contundido

A noite foi desastrosa para o New York Knicks. A equipe, que visitou o Memphis Grizzlies, sofreu uma dura derrota por 94 a 83. Para piorar a situação, a equipe perdeu o astro Carmelo Anthony no início do terceiro período devido a uma lesão no tornozelo.

Com uma atuação patética do novato Iman Shumpert na armação, o Knicks não conseguiu encontrar um bom ritmo de jogo e foi amplamente dominado pelo bom adversário. Shumpert acertou três de 15 arremessos na primeira metade da partida, e o Knicks foi para o vestiário com 11 pontos de desvantagem.

As sólidas performances de Tony Allen e Marc Gasol no início do terceiro quarto foram o fator decisivo para Memphis sacramentar a vitória ainda com bastante tempo no relógio. Os dois foram os principais responsáveis pela larga vantagem alcançada pelo time da casa. Rudy Gay também teve grande atuação pelo Grizzlies.

O Knicks teve uma série de quatro vitórias interrompida, e soma cinco derrotas em 11 jogos na temporada. O Grizzlies somou sua quarta vitória em dez jogos.

Destaques

Knicks

Carmelo Anthony- 14 pontos, 3 rebotes

Bill Walker- 14 pontos, 3 rebotes

Grizzlies

Marc Gasol- 10 pontos, 12 rebotes, 5 assistências, 4 bloqueios

Tony Allen- 12 pontos, 5 rebotes, 5 roubadas

Rudy Gay- 26 pontos, 5 rebotes

Outros jogos

Detroit Pistons 93 x 102 Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks manteve os 100% de aproveitamento atuando em seus domínios na atual temporada ao bater o Detroit Pistons por 102 a 93. O Bucks, que perdeu todos os seis jogos disputados como visitante, venceu em casa pela quarta vez. O Pistons, que atuou um pouco melhor do que o usual da equipe na temporada, perdeu pela sexta vez consecutiva, e também não tem vitórias como visitante. Desta vez, o Pistons endureceu até o último minuto, quando Brandon Jennings, com um arremesso certeiro e um passe decisivo, resolveu a partida para o anfitrião. O detalhe curioso do confronto é que as equipes acertaram 100% dos lances livres no jogo (41 arremessos combinadas).

Destaques

Pistons

Greg Monroe- 32 pontos, 16 rebotes

Brandon Knight- 20 pontos

Bucks

Stephen Jackson- 25 pontos, 6 rebotes, 6 assistências

Brandon Jennings- 27 pontos, 3 assistências

Jon Leuer- 15 pontos, 6 rebotes, 5 assistências

Charlotte Bobcats 81 x 111 Atlanta Hawks

O Atlanta Hawks recebeu o Charlotte Bobcats e não teve dificuldades para vencer por 111 a 81. Esta foi a oitava vitória do Hawks em 12 partidas disputadas enquanto o Bobcats continua sendo um dos piores times da liga: duas vitórias em 11 jogos. O Hawks ainda encontrou alguma dificuldade na primeira metade do jogo, mas abriu boa vantagem logo no início do terceiro período para não ser mais incomodado.

Destaques

Bobcats

Byron Mullens- 21 pontos, 4 rebotes

Gerald Hendersen- 16 pontos, 4 rebotes

Hawks

Josh Smith- 30 pontos, 13 rebotes

Joe Johnson- 23 pontos, 7 rebotes, 8 assistências

Jeff Teague- 16 pontos, 6 rebotes, 7 assistências

  • os defeitos do shumpert ficaram bem expostos nesse jogo, nao da pra ele jogar como armador principal, e ainda é muito imaturo, com anthny machucado a coisa vai ficar feia pro knicks

    • Felipe Villas Boas

      Acho que o destaque da partida foi o Gay em e não o Gasol em!
      Gay tava numa noite inspirada em todos os fundamentos!
      Realmente seu basquete foi de encher os olhos, num jogo com um nível tecnico abaixo do normal!