Mais cedo, o Jumper Brasil noticiou a tentadora oferta que o Golden State Warriors fez ao pivô Tyson Chandler, um dos agentes livres mais cobiçados nesta offseason. Horas depois, a imprensa norte-americana informou que o New York Knicks está perto de contratar o pivô.

Segundo o repórter Ken Berger, da CBS Sports, o time novaiorquino está no topo da lista de preferências de Chandler. O pivô firmaria um contrato de quatro anos e receberia 58 milhões de dólares. Para conseguir Chandler e aliviar a folha salarial, o Knicks deve se desfazer do armador Chauncey Billups. Além disso, o pivô francês Ronny Turiaf deve ser trocado.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo!Sports, a franquia de Nova York pode usar a cláusula de anistia para dispensar Billups ou fazer uma sign and trade com o Dallas Mavericks. Caso a segunda opção seja a escolhida, o time texano renovaria o contrato com Chandler e o trocaria imediatamente para o Knicks, que, em contrapartida, cederia Billups para o Mavs.

O repórter David Aldridge, do site oficial da NBA, informou que Billups já tem conhecimento das intenções do Knicks e que ficou atordoado com a provável saída do time nova iorquino.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.