Knicks estuda fazer proposta ao Bulls para adquirir Derrick Rose

Chicago Bulls e Detroit Pistons movimentaram o mercado da NBA nesta sexta-feira (17) com uma troca envolvendo reservas pouco utilizados. À medida que vai se aproximando a realização do draft (23/06) e o início do período de agência livre (01/07), os rumores de negociações vão ganhando espaço no noticiário da liga. O mais recente envolve o já citado Bulls e o New York Knicks.

De acordo com o repórter Ian Begley, da ESPN, a equipe novaiorquina estuda fazer uma proposta ao time de Chicago para adquirir os serviços do armador Derrick Rose. O problema é que o Knicks não conta com tantas moedas de trocas além de Carmelo AnthonyKristaps Porzingis e futuras escolhas de draft. A princípio, a dupla estaria fora de qualquer negociação.

Vale lembrar que o camisa 1 do time de Chicago tem apenas mais um ano de contrato garantido (US$21,3 milhões em 2016/17). Para não perder o jogador “de graça” na offseason do ano que vem, o Bulls pode negociá-lo em breve. Nas últimas quatro temporadas, Rose atuou em apenas 50% dos jogos da equipe por conta de seguidas lesões, incluindo duas cirurgias no joelho. Em 2016/17, o armador angariou médias de 16.4 pontos e 4.7 assistências, em 66 partidas.

Com um elenco em formação e agora sob o comando do novo técnico Jeff Hornacek, o Knicks já decidiu que vai atrás de jogadores de perímetro no período de agência livre, pois os atuais nomes para essas posições (Jose Calderon, Arron Afllalo, Jerian Grant e Tony Wroten) não transmitem muita confiança. Além de Rose, o time novaiorquino tem interesse no armador Jordan Clarkson, do Los Angeles Lakers, que é agente livre restrito.

Depois de ficar de fora dos playoffs pela primeira vez em oito anos, o time de Chicago deverá passar por uma reformulação no elenco. Os agentes livres Pau Gasol e Joakim Noah já deram sinais de que não irão renovar seus contratos com a franquia. O ala Jimmy Butler, considerado o jogador mais valioso do Bulls, e que teve alguns desentendimentos com o técnico Fred Hoiberg ao longo da temporada, é alvo do interesse de Boston Celtics e Minnesota Timberwolves.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Uncle Drew

    LOL. 21 milhões em contrato para os restos de Derrick Rose! Pouco importa se expirante, a liga tá nadando em dinheiro e o CAP sobe todo ano.
    Talvez seja um sinal de q Phil Jackson não liga mais para o triângulo pq, eu não vejo o Rose encaixando no esquema.

    • Pedro

      o técnico que contrataram recebeu carta branca pra mudar o esquema de jogo… ao que tudo indica, não existe mais triângulo ofensivo em NY não…

  • Uncle Drew

    Agora, imagina se o Rose vai pro Knicks. 28 milhões em contrato para 2 PGs do Knicks. Derrick Rose (21 milhões) e Jose Calderón (7 milhões)! rsrsrs. Um pra ficar no DM, e o outro para jogar porra nenhuma. Se juntar os 2, não dá 1 Mike Conley (q será FA tbem.).
    http://static.vibe.com/files/2015/05/20124317/1-knicks-draft-memes-640×526.png

  • Rodrigo Toledo

    Bulls poderia fazer um tank.

    Sai Gasol, Gibson, Noah e Rose. E dá mais espaço para os jovens Snell, Portis, Felicio, McDermott e a escolha desse Draft além de outras que poderiam pegar com trocas. E deixa o Butler como o astro do time.

    • Lucas

      Rapaz vc acompanha o bulls de perto hein, Hinrich já esta em atlanta faz tempo.

      • Rodrigo Toledo

        Esqueci que ele tinha ido pra Atlanta.

        Isso que dá time não ir nem pra playoffs. Perde relevância e eu esqueço de algumas coisas mesmo.

  • Olavo #WeAreRipCity

    Pela falta de opções que o Knicks tem pra trazer um PG titular (Na FA, só vejo Conley e Rondo como titulares de qualidade disponíveis, e o segundo eu acho pouco provável ir pro Knicks pelo sistema que o Hornacek gosta de utilizar), pode ser que essa chance de levar o Rose não seja tão ruim. O problema, como diz na matéria, são os poucos atrativos que o Knicks tem pra oferecer ao Bulls na troca. Mas não custa nada iniciar uma conversa e ver o que o Bulls está disponível a receber também.

    E, querendo ou não, Rose “meia boca” é melhor que muitos PG’s disponíveis no mercado hoje. Jogou 66 partidas no ano, o que não é algo tão baixo, stats não são ruins … E talvez com uma mudança de cenário ele possa render um pouco mais.

    • Charles Teodista

      Eu sempre falo aqui Olavo que, Rose é bem melhor que muitos “armadores” na liga e, na temporada passada ele já começou a mudar seu estilo de jogo passando mais a bola e chutando de média distância.

      Eu acho uma burrada trocá-lo, deveriam sim contratar mais um armador de qualidade e revesar os minutos dos dois para que não hajam tantas lesões.

      Tenho para mim que ao final do contrato ele reduzira seu salário para continuar na equipe e que a mesma possa se reforçar ainda mais.

      O Chicago tem qualidade e com algumas peças pontuais volta a ser competitivo.

      Abraços.

      • Olavo #WeAreRipCity

        Acho que por conta de tudo o que o Rose passou nesse últimos anos, em termos de contusões, a maioria das pessoas sempre vão ficar com esse pé atrás com ele. Mas se for ver friamente, nesse último ano ele teve sim uma temporada bem consistente, comparada as anteriores aonde ele simplesmente não conseguia jogar.

        Não perdeu muitos jogos por contusão e, dentro das limitações que ele tem por conta das lesões, ele conseguiu desempenhar um bom basquete ao longo da temporada. Isso sem falar dos jogos que ele tem, esporadicamente, aonde ele tem atuações de altíssimo nível, relembrando aquele jogador antes dos problemas.

        Eu acho que o tempo dele no Bulls já chegou no limite, por conta de todo esse desgaste que teve entre ele e torcida e, até certo modo, com a franquia em si. Talvez seja bom para os dois lados que isso aconteça, para que sigam em frente e não fiquem sempre lembrado do passado (Rose MVP) e esperando que isso aconteça novamente. Agora, se o Bulls ainda preferir permanecer com ele, não os culpo porque, como eu disse, Rose ainda tem o seu valor. Só precisam saber montar um time aonde consigam tirar o maior proveito dele em quadra.

        Abraços.

  • Vincent Savino

    Knicks sendo knicks.

  • MarceloBulls

    Não tem pick boa nesse draft, não quer envolver Carmelo ou Porzingis.. kkk então sai pra lá porra.

    • – Tiago

      Isso que eu ia falar KKKK

    • pedrokadf

      vão oferecer oq né ? kkkk a mãe ? k

  • Kleber

    Perigoso lesionar a mão na assinatura do contrato.

    • kkkkkkk

    • Michel Moral

      Mano, o cara tem 21,3 milhões para receber em um contrato assinado em 1962. Acho que quando ele assinou, já estava prevendo o aumento do cap de 2027 rs rs rs rs

      Ô contrato caro da porra!

  • Menezes

    Pior de tudo e pega um atleta com apenas mais 1 ano de contrato, imagina se ele vem nao machuca e joga bem ele vira fa no fim da temporada (respectiva)
    sei la se ele tivesse pelo menos 2 anos

    Imagina o salario q ele pediria

  • O estilo do Rose (se ele ficar sem se lesionar no NY, é claro), é mais agressivo (ou era), mas diferentemente de Conley e Rondo, o Rose é mais de pontuar então ele e carmelo teriam que abrir mão de carregar tanto a bola, mas acho que é possível visto que o Melo está passando maisagora, e o próprio Rose nessa última temporada também pq não tem mais a velha explosão de outrora pra infiltrar e fazer um milhão de bandejas…

    • Menezes

      blz se ele da certo ele e fa de novo fim da temporada ai prepara o bolso para um aleta q tem sérios problemas de lesao

      • Exatamente, como ele é agente livre em 2017, é uma aposta arriscada pra qualquer time que queira tirá-lo de Chicago…

  • Marcos Gordinho

    Pelo que se pagaria por Rose, dá para trazer Conley, menos badalado, têm menor pressão, e não limitaria passes para Porzingins e Carmelo para se destacar individualmente como pontuador. Mas a muito tempo o Knicks paga muito e recebe pouco em troca, não me espantaria repetirem a receita.

    • Tárcio

      Problema é o conley querer ir.

  • Menezes

    Rose
    Ja jogou muito tanto q ele tem um mvp
    Acho q por causa das lesões q ele vem tendo direto nas ultimas temporadas e pelo o q ele recebe NÃO acho o CUSTO BENEFICIO legal
    Acho q os números q ele fez na atual temporada são bons mas enganam muito (essa temporada ate q ele não ficou tantos jogos de fora).
    MIN 31.8 PTS 16.4 ASS 4.7 JOGOS 66
    Custo benefícios pro CHICAGO não vale a pena seria melhor uma possível troca (lembrando que vc vai dar atletas por um ano de contrato pq ninguem garante a renovação e com isso vc pode perder peças para o elenco )mas quem vai querer um armador q recebe muito e vive machucado e uma BOMBA PRONTA PARA ESTOURAR
    Se o ny estiver tao desesperado acho q vale a pena. TUDO E UMA QUESTÃO DE ARRISCAR PODE SER Q JOGUE MUITO E NÃO MACHUQUE MAS PODE MAL JOGAR

    • Tárcio

      Acho que por isso que você falou. Não deve sair caro pro nyk.
      O Bulls tá doido pra se livrar do salário dele. Só de alguém pagar essa conta já estarão no lucro.

      • Menezes

        TARCIO
        A questão não é sair caro
        Axô q vc se livrar de jogadores q compõem elenco para pegar um Rose q e literalmente uma dúvida pode até da certo
        Bulls que se livrar dessa salario alto
        Mas pensa bulls não quer jogadores ruins para compor elenco eles querem jogadores médianos ou bom
        PQ QUERENDO OU NÃO ROSE AINDA TEM NOME NEM POR ISSO SAIRÁ TÃO BARATO E UM DOS ATLETAS Q TEM UMA DAS MAIORES VENDAS DE CAMISA E TÊNIS TEM CONTRATOS GRANDE COM MARCAS FAMOSAS E AINDA JOGA BEM , QUANDO NÃO ESTÁ LESIONADO
        ( só nao vale esse salario na casa de 22 M axo q uns 15M seria bacana )
        O Q O NY PODE DAR EM TROCA ???
        Eu daria Lopez pivo que não é uma unanimidade pra torcida e é um bom pivo, e o chicago não tem grandes pivôs ainda mais com a quase certa saída do GASOL

        OBS : O problema é Vc entregar um bom atleta com 2 a 3 anos de contrato e pegar o rose q só tem 1 ano e depois disso vc ve-lo indo.embora para outro clube.

        PARA O CHICAGO SERIA BOM PQ LIBERARIA CAP E PODERIA ABRIR ESPAÇO NA POSIÇÃO 1 E TRAZER O CONLEY

  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    Knicks ta em todas Mano rsrsrs

    • Felipe Rodrigues

      Vai arranjar nada…fica vendo kkkkkkk

  • Rafael Victor

    Bulls afim de trocar todo mundo! Deve entrar numa reconstrução na próxima temporada!

    • Yan Alves #Suns

      Eu tentaria montar um time em volta do Butler.

  • Michel Moral

    NY só deve fazer trocas nessa temporada se envolver jogadores para elenco e não super estrelas como Rose. Afinal, o Knicks não tem nada a oferecer mesmo. A única chance de isso acontecer é se o Bulls realmente quiser se livrar do contrato do jogador.

    Pra mim, seria importante se fechassem com um grande nome no mercado de Free Agents, como o Rajon Rondo.

    O Clarkson tem que tentar. É difícil, mas tem que tentar. Não sabemos das loucuras do Lakers nessa FA, com muito dinheiro em caixa, que pode tanto atrapalhar como ajudar, dependendo do que for feito.

    • Menezes

      Tem o Lopez q e um um bom pivo e não é unanimidade em ny
      Chicago hj não possui bons pivôs ainda mais com a real chance de Gasol sair

      Com isso abriria CAP e o chicago poderia se livrar de um.alto salario dado para um jogador q sempre machuca e por fim investir no Conley da vida pra ser o novo 1 e começar a dar uma cara nova ao time

  • Menezes

    Quem sabe o Sacramento não entra nessa negociacao e esquenta um pouco
    SACRAMENTO
    Um provável pick 8 por Rose
    NY
    LOPEZ por Rose

  • Diego Alexsander

    Façam o que quiserem, Knicks. Só não caguem com as picks futuras…

  • Gustavo Santos

    Acho uma decisão de alto risco para o Knicks (para não falar uma decisão burra). Rose tem este salário alto, vive com lesões e só tem apenas um ano de contrato garantido… E o Knicks tem interesse nesta negociação… Acho que a o Clarkson seria uma opção mais interessante.

  • indian!

    Carmelo e Rose no mesmo time hehehehehe! coitado do Knicks mais 5 anos sem playoffs

  • Danilo Veroneze

    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Desoxi

    Acredito não ser um negócio tão ridículo assim, se for analisar pelo seguinte:
    O Knicks derrama dinheiro por estar em um grande centro, e tem money de sobra. O time não tem atratividade nenhuma pros grandes jogadores disponíveis – Durant, Conley, +ou- Rondo, Howard, DeRozan – , e o Mr15 pontos precisa de um lugar onde terão paciência com ele,para que talvez ele recupere o bom basquete, e mesmo assim ele faz 15 pontos por jogo, já ajudaria o Melo e KP, e também venderia muitas camisas. Não vejo como um negócio horroroso, seria horrível apenas se o Knicks colocasse futuras picks envolvidas na trade, o NY não precisa ficar segurando grana, só devem segurar as picks futuras. É só dar á ele um contrato curto.

  • Felipe Rodrigues

    Na boa se for pra gastar essa grana, o Knicks deveria ir atras do Rondo q provavelmente sairá mais barato.

    Vai ser triste ver Rondo com a camisa do NY, mas acho q ele nesse time iria ser um otimo encaixe.

    • Vince Mendes

      kkkk duvido que ele iria,eu acho q ele iria pra um time que tem chances de playoffs

  • MarceloBulls

    Entreguem a taça rs

  • THE BULLS23

    Chicago está em franca decadência. Vai retornar a ser saco de pancada da era ates jirda.

  • DNT

    É um negócio muito arriscado, melhor tentar o Rondon, que também É um negócio arriscado só que menos