Knicks fecha com Mario Hezonja por uma temporada

Depois de não corresponder às expectativas e de decepcionar nas três temporadas em que atuou pelo Orlando Magic, o ala Mario Hezonja parte para um recomeço na NBA. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, o croata de 23 anos, que era agente livre irrestrito, fechou contrato de uma temporada com o New York Knicks.

Pelo acordo, Hezonja vai receber US$6.5 milhões em salários. O acerto deve ser oficializado ao fim do período de moratória da liga, na próxima sexta-feira (6).

Ainda segundo Wojnarowski, um fator que favoreceu o acerto com o time novaiorquino foi que Hezonja mostrou-se animado com a chance de ser treinado por David Fizdale. Memphis GrizzliesPortland Trail Blazers e Sacramento Kings também tinham interesse em contar com os serviços do jovem croata.

Em sua conta oficial no Twitter, Hezonja comemorou o acerto com o Knicks: “Comece a espalhar a notícia… Eu quero fazer parte disso, Nova York, Nova York! Estou muito animado por me juntar ao Knicks e jogar para o treinador Fizdale! Um sonho se tornando realidade!

Quinta escolha do recrutamento de 2015, Hezonja chegou à NBA como uma das principais promessas do basquete europeu. No entanto, ele não teve vida fácil em Orlando e não mostrou muita coisa. Em 219 partidas disputadas com a camisa do Magic, 41 delas como titular, o ala angariou médias de 6.9 pontos e 2.8 rebotes, em cerca de 18 minutos de ação por jogo.

O detalhe é que, com a chegada de Hezonja, o Knicks passa a contar em seu elenco com três das sete primeiras escolhas do Draft realizado há três anos – o ala-pivô Kristaps Porziņģis (4) e o armador Emmanuel Mudiay (7) são os outros.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.