Phil Jackson fala sobre Anthony e novo técnico

Em entrevista à ESPN americana, o presidente do New York Knicks, Phil Jackson, afirmou que “não está perdendo o sono” sobre a ida do ala Carmelo Anthony à free agency, mas afirmou preocupação sobre o fato de Anthony poder assinar com outro time. “Uma boa proposta já é o suficiente para arruinar nossas esperanças”, falou Jackson em entrevista.

Anthony afirmou, em entrevista à mídia americana, que planeja sair da equipe antes do término de seu contrato (após a temporada 2014-15), na atual pós-temporada da NBA. Jackson afirmou que tentou negociar com o jogador, e que a resposta foi: “vou pensar no assunto”. “Eu falei a ele que seria uma boa ideia continuar por aqui no próximo ano”, afirmou o presidente, “mas foi isso que ele escolheu”.

Mesmo se decidisse ir para a free agency nesta pós-temporada, Anthony ganharia mais dinheiro se renovasse seu contrato com o Knicks do que se assinasse com outra equipe. Com o Knicks, ele conseguiria um contrato de cinco anos valendo em torno de 129 milhões de dólares. Se assinasse com outra equipe, o máximo que conseguiria seria de 95,8 milhões de dólares para quatro anos.

Sobre a busca de técnico para o Knicks, Jackson afirmou que esteve entrevistando diversos candidatos. Ele citou o armador do Oklahoma City Thunder, Derek Fisher, como “uma pessoa que está na minha lista de bons candidatos para o trabalho”. Porém, o presidente não tem certeza que Fisher, que se espera que aposente ao fim da temporada, estará disposto a ser técnico. “Ele tem família em Los Angeles. Seus filhos ainda estão em Los Angeles. Não sei se ele quer mudar sua família para cá [Nova York]”.

Na entrevista, Jackson também citou o atual técnico do Denver Nuggets, Brian Shaw, como possível candidato. “Denver tem tudo que era nosso nos últimos anos, não há mais nada que quero dá-los”, afirmou em referência às duas escolhas da primeira rodada do Draft de 2011 trocadas por Carmelo Anthony.

Quando questionado se ele próprio era um candidato a ser técnico da equipe, Jackson respondeu: “A não ser que Deus me cure nas próximas semanas, não me vejo fisicamente preparado para assumir como técnico de um time de basquete”.

Em conclusão, o presidente afirmou que está levando em consideração técnicos do basquete universitário e técnicos com experiência na NBA, mas está mais interessado em contratar alguém novo, sem experiência. Também expressou desejo em alguém que ele já tenha tido uma relação anterior.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Wdnclsk4YV8]

  • Leo

    Espero que Phil seja um Pat Riley pro Knicks, mesmo sem ser o treinador, é o comandante e aquele que segura a pressão. Torço pra que Phil encontre o seu Spoelstra rapidamente, pq acho que o desafio maior é montar um time competitivo e ao mesmo tempo se livrar de alguns contratos absurdos

  • Kleber

    Melo deve sair mesmo. E não vejo como algo ruim não. Se é pra recomeçar, que seja do início mesmo. Só espero que mais um monte saia com ele, principalmente o Smith.

  • Carmelo está com quase 30 anos. O tempo tá passando para ele. Se eu fosse ele, iria para um time capaz de ser campeão. Se eu fosse carmelo, eu iria para o chicago bulls. Lá tem uma grande defesa e ele seria o principal jogador ofensivo do time ( ao lado do rose).

    • tá na hora de ele escolher. Dinheiro ou anel. Nenhum time de ponta tem dinheiro para pagar o salário que ele quer.

      • Leo

        Agora que eu me toquei que o Carmelo fez 30 anos, passou rápido, já deve ter ganhado muito dinheiro e precisa pensar no seu anel pq corre sério risco de entrar no hall dos grandes jogadores sem anel.

        E o planejamento do ano q vem tem muito disso: montar um time para ganhar um campeonato ou então deixar o Carmelo seguir seu caminho e iniciar um rebuild total com Shumpert e Hardaway Jr como base? Talvez por isso a contratação do novo técnico tá demorando tanto.

      • Vinícius Maia

        Carmelo já deixou claro que dinheiro, de certo modo, não é problema. Em uma entrevista dada na temporada atual, ele afirmou que já ganhou muito dinheiro e não teria problemas para reduzir o seu salário em troca de um time competitivo.

  • Pô! Basquete filipino, Lucas? hahaha.

    De qualquer forma, o Knicks perdeu uma grande chance com Steve Kerr. E pensar que ele se apalavrou com Phil Jackson. Bizarro. Espero que Carmelo Anthony siga no time, mas a situação não parece tão favorável.

  • Parece que Kevin Love pode ir para Boston para jogar com Rondo, sabem quem disse que gostaria de jogar com Rondo tb? Carmelo. quem sabe não rola? Novo Big tree.

    • Ramon

      SUPER Big Three.

      • Não é o meu Big Tree dos sonhos, mas é um começo.

        Não acho Love muito forte e Carmelo, não sei, é algo pessoal, não o vejo campeão seja em qualquer time que esteja.

      • Thiago Reis

        Drimitrio, dê uma chance para o cara rs, ele já levou os Nuggets a uma final de conferência no oeste, o que não é fácil, não culpe o cara pela zona que é o Knicks, até porque ele foi o único que manteve uma regularidade no time mesmo com toda a zona ao redor!!

    • pedrokadf

      Seria um trio de respeito, desde que Love (vidro) e Rondo (vindo de lesão) estejam saudáveis é claro ..
      Mas acho q Love vai para o Lakers e Melo para o Bulls ..
      Apenas ”achismo” !!

      • Love está em Boston visitando a cidade.

  • E vc Gustavo Freitas, entusiasta Celta, o que acha de Love e Carmelo em Boston?

    • O problema é que tem muito jogador na posição. Pode rolar, claro. Mas acaba de vez com o projeto Sullinger.

      • Com certeza, para vir Love a 6a pick e Sulinger estao no pacote de troca. Agora é ver se Dany Ainge vai querer um projeto para daqui 2 anos ou 6 anos. Se for para agora e dois anos, Love vem sim.

    • Se o carmelo não abrir mão do dinheiro muito dificilmente algum time capaz de ser campeão ira ter dinheiro para pagar seu salario. Se for para sair e ir para um time meia boca e melhor ficar no knicks.
      Carmelo tem que decidir. Dinheiro ou anel.

  • Gostaria muito que o Carmelo ficasse no meu Knicks, mas pelas ultimas notícias parece improvável, mas ainda tenho esperanças, seria uma questão de ele acreditar que haverá mudanças em NY com a chegada do P-Jax, acho possivel que em breve o Knicks tenha um time competitivo.

    • Thiago Reis

      A questão é que o Knicks está completamente engessado, mesmo que ele fique esse ano não tem muito o que fazer, vocês não possuem uma escolha de primeira rodada, não tem banco, tem Amare, Smith, Felton, Bargnani, TODOS enchendo o CAP e não sobra nada, se o Chandler estiver bem de saúde o time pode brigar no máximo por vaga em playoffs, mas nada de título com certeza, e a decisão pro Carmelo fica muito dinheiro e título ou dinheiro pra caral… sem título, simples assim rsrs!!

  • Daniel

    Se ele quiser fazer uma aposta, mas que tem tudo para dar muito certo é ir para os 76ers…

    • Vinícius Maia

      Acho que o 76ers não está interessado nisso. Com Carter-Williams, Nerlens Noel e a boa escolha de draft que eles terão, o time terá uma base sólida para se tornar competitivo em poucos anos.

  • Diogo Rodrigues

    Acho que Carmelo fecha com o Bulls.

  • Carmelo n vai a lugar nenhum. O melhor presente q ele podia receber era o Phil Jackson , que irá mudar a mentalidade dos jogadores. O bulls e Rockets são incógnitas , ambos caíram na 1 rodada, e precisam se livrar de contratos ruins para ter o melo. Sinceramente, minha opinião, ele tem mais chance de ser campeão no knicks do q com o bulls ou Rockets

    • Anônimo

      Deus te ouça Knickbockers!!! acho que nosso time terá muitas mudanças boas, acho que daqui a duas temporadas teremos um time p ser campeão.

    • Thiago Reis

      Você realmente acha que Jackson pode mudar a mentalidade de Felton, Smith e Bargnani? rsrs. Ok, boa sorte, sei que é torcedor cara, e tem que ter otimismo mesmo, mas quem está de fora tem que ser mais realista, até o knicks se livrar desses cara não os vejo sequer perto de um título, já Rockets e Bulls estão milhas à frente!!!

  • Se ele for para Chicago, para mim, é trocar 6 por meia dúzia. Acho que ele feche com um time que tenha no projeto um Big tree.

    • Com o carmelo em Chicago forma um novo big tree. Carmelo-Rose-Noah.

      • Thiago Reis

        Só falta avisar o joelho do Rose rs!!!

      • Desculpe, Noah é um excelente defensor, mas só sabe jogar ofensivamente debaixo da cesta, precisa aprender muito ainda para ser um “Big”, principalmente segurar uma bola para fazer um arremesso. Até o armador bloqueia o arremesso dele se quiser.

    • Zack Batista

      “Se ele for para Chicago, para mim, é trocar 6 por meia dúzia”. Vc acompanha basquete mesmo??

      • Eu coloquei “para mim”, e sim, o Bulls “para mim” ainda está longe de ser capaz de brigar com Indiana e Heat.

    • Vinícius Maia

      parece até que Big three se tornou pré-requisito para ser campeão –‘

      • Se não virou requisito, não sei, mas que está sendo a única forma de brigar com Spurs e Heat isso é.