Knicks pode negociar primeira escolha do draft, diz jornalista da ESPN

O New York Knicks, dono da pior campanha da temporada (12 vitórias e 49 derrotas), tem boas chances de se dar bem na loteria do draft e angariar a primeira escolha. Mas para a decepção de alguns torcedores da franquia, que já esperam ansiosamente pelo recrutamento deste ano, o Knicks pode negociar essa escolha.

Segundo o repórter Brian Windhorst, da ESPN, por conta do imediatismo por bons resultados, a franquia novaiorquina vai explorar possíveis cenários envolvendo a troca da first pick por um jogador consolidado na NBA.

Ainda de acordo com a publicação, escolher um jogador de 19, 20 anos pode não ser a opção mais atrativa para a equipe no momento. O presidente do Knicks, Phil Jackson, espera montar um elenco qualificado ao redor do astro Carmelo Anthony e voltar aos playoffs já em 2015/2016, nem que, para isso, ele tenha que abrir mão de um jovem talento do draft.

Vale dizer que o time de Nova York terá quase US$30 milhões para gastar no período de agência livre, a partir de julho. O pivô Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, que será um dos agentes livres mais cortejados nesta offseason, encabeça a lista de reforços do Knicks.

Entretanto, caso mantenha a escolha, o time novaiorquino já tem os seus alvos no recrutamento. Recentemente, Jackson assistiu in loco a um jogo do ala-armador D’Angelo Russell, de Ohio State. E nos últimos dias, integrantes do staff de Jackson e olheiros do Knicks têm acompanhado vários treinos e jogos da Universidade de Kentucky para observar de perto o ala-pivô Karl-Anthony Towns. Os dois prospectos são cotados para serem selecionados entre a primeira e a quarta escolhas no draft deste ano.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • André Fagundes

    Com dinheiro, uma escolha de Draft no top 5 no mínimo vai ser difícil Memphis segurar se o Knicks cortejar o Gasol. Realmente Knicks e Lakers são franquias com um imediatismo latente e impressionante como o mundo conspira a favor podem me cobrar os dois vão ficar no Top 5.

  • rubem

    Tao fazendo mais 1 merda!!!

    • Rodrigo

      Se pegar um Gasol, eu sou a favor. Seria contra apenas se o prospecto for aquele cara que é certeza que vai vingar, como foi o Wiggins. Agora, o risco de pegar um Exum da vida que era badalado e por enquanto não vingou, existe.

      • Nicolas Dias

        Exum era badalado pelo potencial, mas era esperado que não causasse impacto imediato, ele jogou no high school da Australia e na seleção só.

  • Rodrigo

    Carmelo
    Towns
    Gasol
    Hardaway
    Calderon

    Esse time saudável, pegaria playoffs fácil.

    • Lucas

      Calderon ja deixou bem claro que pretende deixar o Knicks . Não aprovo muito o Towns , acho que ele não está pronto pra NBA . Sinto que o Emanuel Mundiay é o nome certo pra esse elenco,muito forte e rapido, mas pra ter o Mundiay é provavel que o Knicks tenha que trocar o Hardway

      • Rodrigo

        Calderon seria uma boa moeda de troca. Dá pra usar ele e o Hardaway como moeda de troca, mas aí teria que fazer um banco de reservas razoável buscando atletas FA, porque não sobraria ninguém útil pra entrar no time além do Galloway e vai lá o Jason Smith e o Early.

        • Lucas

          Knicks prescisa adquirir o Gasol de todo jeito mano, ele seria “perfeito” nessa formação.Gostaria que o Knicks dispensasse Larkin e Amudsom .Trocasse Hardway e Calderon por um Armador e tentasse algum Ala-Pivô que tenha bom passe na FA

          • Lucas, Hardaway seria um complemento perfeito para o Mundiay, que é um armador que prefere o passe, enquanto o Hardaway ficaria menos com a bola, sendo um. arremessador.
            Mas como devem negociar a pick, fica complicado falar alguma coisa.

          • Portuga Lakers

            Quem vai defender no perímetro desse time?

  • YR_NYK

    Vi comentários que o 76 estava analisando o mercado pelo embiid.. Se o NY trocar por ele até entendo, agora por um jogador mais velho acho desnecessário.
    parece que o gasol não vai sair de memphis..

    • rubem

      Cara onde voce viu essa noticia ??? Para mim esta bem claro que vai ser Embiid e mais 4 ….talvez troquem o Noel mais tb acho q isso nao vai acontecer…Seria maior burrada os 2 saudaveis tem um grande futuro…so estamos querendo um PG (Mudiay (que eu quero) ou Russel)nesse draft e bola pra frente…pois temos um bom CAP.

      • Galvão – EL HEAT

        Rubem. pior que eu vi essa noticia também na época da deadline!
        Vi no probasketballtalk.nbcsports/philly.com/basketball.realgm. Pode procurar que você acha. Eu realmente não entendo o que tá acontecendo com os Sixers!

        • rubem

          Kra ele so negociou o MCW’TO e o Jrue…pois nao tinhao condicoes de levar a franquia a frente o Jrue ja ta mostrando isso o MCW’TO o futuro dira…mas na minha opniao ele nao vai se desfazer do Embiid e do Noel e depois tem o Saric…Temos escolha TOP3 do lakers ano que vem…nao foram mal negocio…Esse Draft tem 3 escolhas de 1 rodada.

  • Michel Moral

    Pra mim, Gasol tem que ser buscado na agência livre, sem abrir negociação com escolhas de draft. Oferece grana, afinal, é óbvio que é isso que Marc vai buscar agora.

    Se for para usar a 1st pick em troca, que não seja por jogadores emergentes também, pois, se fosse assim, compensaria ficar com a escolha alta.

    • Não acho que o Marc Gasol valha uma escolha top 1, o Knicks se quiser ele tem que ir atrás na FA mesmo.

  • AlexT-Wolves

    Mas não tem quem conseguir. E outra o Okafor mesmo novo já é um cara que vai ajudar de imediato.

    • Lucas

      Okafor NUNCA daria certo no triangulo , ele é muito individualista e o triangulo é um esquema que so funciona se os jogadores passarem bem a bola, esse é o motivo do Knicks querer tanto o Marc Gasol , ele é o unico pivô da liga na atualidade que tem um bom passe e um bom posisionamento.

      • vitorhugo.j3 #smile

        Vejo Kobe como individualista, e deu certo no triângulo…

  • Tiago Paz

    Aí é foda! Já estamos a mais de 40 sem títulos, porque não esperar mais um pouco?
    Pega a escolha que será top 3, trabalhe bem na agência livre, tente os offs da próxima temporada e espere a agência livre de 2016/2017, pois essa ao meu ver, será mais recheada de opções.

    • guinicks

      falou tudo a não ser se trocar pelo embid que claro vai ser um all star

  • Guilherme Martins

    Acho que se eu fosse torcedor do Knicks eu aprovaria isso. Não tão aguentando mais e querem resultados imediatos.

  • Lucas Ottoni

    Acho que o Phil Jackson está mais perdido do que cego perneta em tiroteio no Afeganistão.

    • Dr. J

      Porque um cego perneta estaria em um tiroteio no Afeganistão?

  • guinicks

    cara eu não quero a negociação como torcedor , temos o fa na offseason marc gasol sinto que s russel e perfeito para ny , mas teriamos que trocar tim h por alguem mas se for por um embiid como alguns diziam ai eu gostaria

  • rubem

    kra sem nocao essa …da onde tirarao que o Embiid vai pra NY!??? auhauha

    • Rapha-11

      Cara, sou Detroit, mas simpatizo bastante com o 76ers. Mas não duvido de NADA desse GM retardado.

    • YR_NYK

      Parceiro ninguém disse q vai pra NY e sim que o 76 estavam olhando pro mercado tentando vender todos os jogadores inclusive o embiid mais isso não quer dizer que ele vai sair e nem que o NY vai trocar sua escolha..

    • Lucas

      Do jeito que o GM do Sixers é trouxa ele manda o Embiid facil,facil

      • rubem

        Kra ele so mandou o MCW’TO e o Jrue embora pois queria um armador melhor…nada como Mudiay ou Russell…Sixers nao ira se desfazer de Embiid nem Noel…Temos o Saric …Escolha Top 3 protegida do ano que vem do Lakers …ele nao fez mal negocio algum.

        • joaomcgrady

          Ele mandou o K.J também…

        • 55marcoac

          Talvez ele troque um dos dois mesmo, porque no garrafão tem Noel, Embiid e Saric. Dava de trocar um deles por um jogador de perímetro

          • rubem

            A gente tem a escolha de Miami da pra pegar um PF ou SF bacana…nao sou a favor da troca mas tb acho q pode ocorrer.

  • Jota

    Apoiam a troca dos Cavaliers pelo Love dizendo que a cidade merecia mesmo um time forte para brigar por um título e reclamam dessa estratégia do Jackson para tirar o Knicks da fila?! Isso tá sem lógica.

    Esse momento é o mais esperado para os torcedores. Os ativos estão na mesa. Knicks não podem esperar, como o Celtics, um time desenvolver. O time tem tradição, uma torcida gigante, um ginásio maior e mais lendário ainda. Precisa de um time competitivo para ontem.

    Se eu fosse torcedor dos Knicks eu apoiaria. Tem CAP, escolha top 3 provavelmente, e tudo para chamar a atenção dos grandes jogadores. Além de já ter o Carmelo Anthony. Diferente da situação do Celtics e Wolves, por exemplo, que podem e devem se dar o luxo de tankar e reconstruir sem pressa (Apesar de cada estratégia).

    Gasol pode sair de Memphis sim, justamente para fazer dinheiro, fazer um pezinho de meia, então ofereça o máximo por ele. Troca sua escolha por um outro jogador que possa vir a ajudar com o time, mas tente trocar com alguém do top 10, para o preju não ser maior.

    Se quiser, podemos enviar nossa escolha Celtics 2015 top 10 + o Isaiah Thomas + Brooklyn 2016 + Escolhas de 2 Round. Preencheria duas lacunas nua cajadada só. Armação e garrafão. Ainda teria 2 escolhas valiosas de 1 Round. Capaz até de draftarem um bom SF para reserva do Carmelo ou mesmo substituí-lo no futuro. HahaHaha!

    Mas, sério, se eu fosse torcedor dos Knicks iria apoiar isso, sim. Faz todo sentido do mundo.

    • Victor

      Isso é coisa de mais pela pick dos Knicks, Jota. Eu ofereceria Olynyk ou Sully mais nossas duas escolhas de primeiro round desse ano. Mas nada de Brooklyn 2016 (vai ser alta, com certeza) e mt menos Thomaz.

      • Jota

        Talvez seja, não sei, foi mesmo uma ideia. Towns ou Okafor no garrafão do Celtics são problemas resolvidos por uns 10 anos, no mínimo. Vale o investimento. Eles querem resultado imediatos, o Celtics não tanto.

        Não sei se a do Brooklyn será tão boa quanto imaginam, não. Eu espero que seja, mas já esse ano estão demonstrando um basquete até que razoável. Vou continuar torcendo pelo tank deles.

    • Rodrigo

      Continuo achando que o Wiggins no lugar do Love seria mais negócio.

    • Não sei porque esse imediatismo todo, o Knciks não ganha titulo a mais de 40 anos e não vai pra uma final de NBA a mais de uma década, que diferença faz mas alguns anos na fila pra montar um time vencedor??? Nessa de montar pra agora vão conseguir um time de Playoffs que vai ser competitivo e legal de assistir mas não vai ser campeão, e vai ser desbancado por times que estão montando elenco a um tempo do cacete como Bulls e Cavs e estão no auge agora.

      • Jota

        Que diferença faz?! Se os Knicks não tivessem pensando no imediatismo e em realmente trocar essa pick:

        – Já teria trocado o Carmelo Anthony.
        – Calderon e Prigioni teriam rodado mais tempo, assim como o Stoudemire, justamente para pensar no draft
        – Não trocaria o Shumpert
        – Não ofertaria o máximo (Foi isso né?) pelo Carmelo Anthony

        Se manteve alguns veteranos, trocou jogadores novos e ainda manteve o Carmelo, é justamente porque querem montar um time pra ONTEM. Agora eles tem recurso para fazer, mas muito mais pela F.A que pelo draft. Draft só poderão conseguir um jogador para daqui há 5 anos, no mínimo, já na F.A de 2015 e 2016 podem conseguir um time contender para jogar com o Carmelo para a próxima temporada já que, pelo visto, é o foco do Knicks (E eu não sei porque). Esse time contender pode render por uns 5 anos também. Quase todos os times da NBA optam por esse time contender feito na F.A. Poucos vão ao draft para tentar a sorte e esperar esse rookie dar frutos. Às vezes, como a história já mostrou, pode até ser um bust e dar tudo errado.

        Acho que o Knicks, pelas trocas e pelo andar da carruagem, tem tudo para montar um time via F.A na próxima temporada, e realmente trocar essa 1ª escolha do draft.

        E, desculpe, Bulls e Cavs estão montando elenco do cacete há um tempão desde quando? Principal jogador dos Bulls nessa temporada chegou esse ano via F.A (Gasol). Cavaliers então, nem se fala. Únicos base de algo há um tempo e nem é tanto tempo assim são Irving e Thompson, o resto foi montado na F.A desse ano. Ou seja, só reforça a minha tese sobre o que o Knicks deveria e provavelmente vai fazer.

    • Michel Moral

      Sou Knick e nunca apoiei a troca do Wiggins pelo Love.

      Ao meu ver, essa pick deveria ser usada em um jogador top, nível Paul George, por exemplo.Isso se tivesse que ser usada.

      Daí sim, traz Gasol e forma um big three sob a liderança de Melo.

      Caso contrário, fica com a pick

      • O Bulls tem um elenco inteiro montado pelo draft, Rose, Butler, Snell, Gasol, Noah, Doug, Kirk, Mirotic, só Dunleavy, Brooks, Moore e Gasol que não, mas são reforços pontuais, que vêm para somar não para resolver, e para mim Butler e Rose são mais importantes para o time do que Gasol.

  • Se não for para montar uma panela, acho que seria uma baita de uma bobagem. Acho que se o NY tiver até a pick 2, considerando os melhores prospectos a (Okafor, indiscutivelmente; Mundiay discutivelmente), não valeria a pena, pois ambos seriam perfeitos para NY, que tem uma senhora carência de C e PG (carência de tudo na verdade, mas essas são mais gritantes). Dependendo de quem pegar no draft, vai na agência livre e contrata o faltante da outra posição.

    Ex: Selecionar Okafor, vai atrás do Rondo, Knight… Se selecionar Mundiay, vai atrás do Gasol, Big Al, Brook Lopez… Enfim, só quero ver NY, Detroit, Celtics e Phila disputando no Leste de novo! Por isso o Oeste tá mais forte kkkk.

  • Caio

    Será uma grande cagada se isso realmente acontecer.

  • Kleber

    Não sei o que pensar da troca. Apenas vejo como razoável como opção para formar um Big Three. Mas a julgar pelas últimas trocas, será mais uma troca sem noção. Porque volto a frisar, que pelo Shumpert e Smith, poderíamos ter conseguido coisa bem melhor. No mínimo uma primeira rodada.

    • Michel Moral

      Sem dúvidas. Os dois valiam uma escolha de primeira rodada. Tanto que não é a toa que o Cavs melhorou. JR jogando o que sabe e Shumpert marcando muito e ajudando demais na rotação.

      Se bem trabalhado, Shump pode se tornar um Bruce Bowen.

      Uma escolha alta, se realmente a tivermos, tem que ser por um jogador top. Gastar em Gasol na agência livre realmente não vai ajudar em nada.

      Até mesmo porque Gasol sozinho não resolve. Está fazendo uma temporada atípica. É excelente defensor (e precisamos muito disso). Mas francamente, temos que ir atrás de um Durant, Paul George, Westbrook…Aí sim pegar Gasol como o terceiro pilar do time.

  • Kleber

    Só pra esclarecer minha opinião, eu prefiro a escolha de draft.

  • alanluiz

    podem fazer o que quiserem ..não serão campeões com o Carmelo no elenco assim como o Lakers tbm não será enquanto o Kobe não se aposentar !!

  • RIVIERA SAN

    SOU A FAVOR DE PEGAR UM JOGADOR CONSOLIDADO POIS ESTE PROXIMO DRAFT VAI SER FODA PESCAR ALGUM JOGADOR BOM

    • Victor

      Vc só pode estar maluco, né ? Nesse draft teremos mt bons jogadores. Desse draft vão sair uns 4/5 all stars. Anota aí… Prefiro mais até esse draft do que o anterior.

      • RIVIERA SAN

        RESPEITO SUA OPINIAO MAS A MINHA E QUE NAO VAI DAR EM MERDA NENHUM ESTE DRAFT 2015

        • Também acho que não vai sair nada do Draft 2015.

          • YR_NYK

            Já eu acho que deste draft teremos uns 8 jogadores que irão bem na nba. Okafor, Mudiay, Russel, Towns, Stanley, Winslow, são os principais.
            E acho que tirando Wiggins, Embiid (se conseguir jogar devido as lesões), Parker que certamente serão bons jogadores, o resto do draft de 2014 será bust!

        • Rodrigo

          Engraçado que falavam desse Draft 2014 como se fosse o Draft de 98 e 2003. Não, que vai sair cara bom até de segunda rodada, e bla bla bla. E por enquanto vejo vários jogadores Top 10 que ainda não mostraram nada…Exum, Gordon, Vonleh, McDermott…

    • Lucas

      Desse ano eu so vejo Mundiay e Okafor como 2 futuros All-Stars

      • rubem

        E o Russel????So falta uma musculacao mano auhauhauha pois joga muito

        • YR_NYK

          Towns vem jogando muitoooo nesses ultimos jogos, sempre que tem minutos em quadra faz um DD ou quase e distribui tocos!
          Vejo como futuros all-stars Okafor, Mudiay, Russel e Towns.

      • tiago

        Okafor, Towns, Russell e Mudiay futuros All-Stars.

        • Galvão – EL HEAT

          Assino embaixo! 4 excelentes jogadores.

        • YagoBC’s

          Mudiay seria perfeito pros Knicks, não sei nem como querem trocar essa escolha

      • tiago

        Frank Kaminsky tbm é outro bom jogador, e acho que ele não será bust

        • Galvão – EL HEAT

          Justise Winslow é um cara bom que eu também boto fé nele.

  • rubem

    So sei que o Embiid nao sai e o phila so negociou dois armadores Bust…nao se difez de geral como estao falando…Ano que vem e Embiid Noel e Mudiay ….

    • Rapha-11

      MCW bust? Rookie of the Year cara… E o Holiday era All Star. Não sei como vc consegue defender esse GM imbecil do Sixers! Tudo pode acontecer com ele, até a saída do Embiid! Infelizmente.

    • Jota

      Jornalistas conceituados já falaram que o Embiid tá na praça, cara! Na época da deadline ele até soltou um twitter brincando ao saber disso.

      Não é um boato qualquer. Segura a tanga que o GM de vocês vai aprontar mais uma na noite do draft. Certamente o Noel ou o Embiid rodará.

    • 55marcoac

      Na verdade o Embiid e Noel não sei se daria certo, e o Sixers ainda tem o Saric no garrafão. Acho que o Sixers troca o Noel na noite do draft por um jogador de perímetro. É o mais certo a se fazer.

  • Eric Andrade

    Dois armadores bust? O Holliday quando saiu era all star, e o MCW tinha acabado de ser o rookie do ano e principal jogador do time numa posição de draft ate baixa. Pode nao ser um futuro all star mas ta longe de bust amigo.

  • rubem

    Pra mim Jrue Holiday e um bust e minha opniao …so vive lesionado…e se Pelicans fosse depender dele tava lascado…foi all-star pois varios se lerionaram…e o MCW se voce fosse torcedor do 76ers e veria varios TO …e a mesma coisa foi ROY pq varios se lesionaram…o wroten joga muito mais que ele e é mais novo…um dos piores arremessos de quadra da NBA e rei de TO como ja disse.

  • rubem

    Quando falo bust nao significa que estou dizendo que vao ser um Oden da vida…mas para mim sao jogadores que vao so ficar p cumprir tabela nada de demais,pois esperava mais dos 2.

    • RodrighoN

      Bust é quando um Jogador fica bem abaixo do potencial futuro, e nenhum dos dois apresentaram tão potencial assim, e nem são tão ruins para ser chamado de bus . por isso o pessoal acha estranho usar essa palavra bust, não se emprega no seu caso.

  • LP

    Olha acho que desse draft vão sair 4 all stars(Towns,Russel,Okafor,Mudiay)talvez até mais.Com relação ao draft passado comentaram que só tem de bom Jabari,Wiggin e Embid o que é errado esses 3 não vão ser nível all star vão ser nível superstar da liga como um Lebron, Carmelo e D12, os que devem se tornar all star são julius randle,payton… o problema é que o pessoal ta com uma impressão errada por causa do draft 13 onde não saiu muita coisa de la além de Oladipo e Noel que ainda estão se firmando o resto são apenas role players e acham que os outros drafts vão ser assim.

  • Matheus

    Vale lembrar que nessa de imediatismo o Lakers se ferrou com Nash, Kobe, Gasol e Howard.

    • Rafael Galeoti

      Assim como o Brooklyn.

  • YR_NYK

    Dizem que o NY está preferindo o Karl Towns ao Okafor, dos últimos 30 treinos eles acompanharam 20.
    Acho o Towns um pouco cru ainda, mais ele tem um potencial ofensivo e defensivo enorme. atlético, bom reboteiro, bom arremessador de media distancia e lance livre, ótimo defensor, tem tudo pra ser um novo davis claro que com potenciais diferentes.

  • RafaelRox

    Tem que pegar o Okafor obrigatoriamente. Nenhum time vai se desfazer de um all-star muito bom por uma pick 1 e o Knicks não tem jogadores bons para peças de troca.

  • Junior Andrade

    Não tem como projetar quem vai ser bust ou não.

  • Edu

    La vai os Knicks fazer a mesma merda que o Charlotte Hornets e o Cleveland…

    um bom time é feito com o tempo, paciencia, parece que esse povo parece inexperiente

  • More

    Esse é aquele tipo de notícia que não confio muito, mas…
    É um ótimo plano, mas só se tudo der certíssimo, for perfeito.
    Mas se eles não tem um plano, então parece ser desespero total.
    Eu, particularmente, seguraria a first pick.

  • marcos

    Boa sorte ao Botafogo da NBA…vive do passado e acha que é grande kkkk a cidade de NY é grande,Gigante…Fãs,haters e clubistas zangados,putinhos em 3,2,1.

  • Claudio R.

    Só vale a pena, se trocar o pick, ou por Kevin Durant, Kevin Love, Westbrook, ou Joel Embiid… se não, não vale a pena… O knicks tem a chance de reconstruir rapido, E uma base, caso pegue uma first ou second pick, de ter Okafor, Gasol(via agencia livre) e Carmelo é muito alta…. nem que não pegue o Gasol, mas, já trazendo um Greg Monroe, ou um Kevin love, já dá pra ir aos offs… e se der sorte de conseguir Okafor, ou Mundiay, e Gasol, Rondo na agencia livre.. já tem um supertime: Rajon Rondo,Hardaway, Carmelo Anthony, Jahil Okafor, Marc Gasol… um baita time.

  • Tiago Paz

    Isso me lembra a troca envolvendo o Carmelo. Negociamos alguns bons jogadores e escolhas de draft por ele. Mesmo gostando muito do Melo, o retorno não foi o tão esperado.
    Por isso, desejo que dessa vez haja paciência para decidir.
    Tem que fazer um bom trabalho no período de agência livre, ver o que consegue e usar o Melo e os possíveis novos contratados como mentores da jóia (ou não) do draft, para aí sim construir algo que possa culminar em título(s).

  • André Vitor

    Eu não vejo um time com Carmelo chegando ao título, mas com ele no time acho que o caminho é tentar trazer o Marc Gasol via FA e conseguir esse tal jogador mais consolidado na liga trocando esse escolha.