Knicks pode negociar primeira escolha do draft, diz jornalista da ESPN

Pressão por resultados imediatos faz franquia considerar negociar prospecto por jogador já consolidad

Fonte: Pressão por resultados imediatos faz franquia considerar negociar prospecto por jogador já consolidad

O New York Knicks, dono da pior campanha da temporada (12 vitórias e 49 derrotas), tem boas chances de se dar bem na loteria do draft e angariar a primeira escolha. Mas para a decepção de alguns torcedores da franquia, que já esperam ansiosamente pelo recrutamento deste ano, o Knicks pode negociar essa escolha.

Segundo o repórter Brian Windhorst, da ESPN, por conta do imediatismo por bons resultados, a franquia novaiorquina vai explorar possíveis cenários envolvendo a troca da first pick por um jogador consolidado na NBA.

Ainda de acordo com a publicação, escolher um jogador de 19, 20 anos pode não ser a opção mais atrativa para a equipe no momento. O presidente do Knicks, Phil Jackson, espera montar um elenco qualificado ao redor do astro Carmelo Anthony e voltar aos playoffs já em 2015/2016, nem que, para isso, ele tenha que abrir mão de um jovem talento do draft.

Publicidade

Vale dizer que o time de Nova York terá quase US$30 milhões para gastar no período de agência livre, a partir de julho. O pivô Marc Gasol, do Memphis Grizzlies, que será um dos agentes livres mais cortejados nesta offseason, encabeça a lista de reforços do Knicks.

Entretanto, caso mantenha a escolha, o time novaiorquino já tem os seus alvos no recrutamento. Recentemente, Jackson assistiu in loco a um jogo do ala-armador D’Angelo Russell, de Ohio State. E nos últimos dias, integrantes do staff de Jackson e olheiros do Knicks têm acompanhado vários treinos e jogos da Universidade de Kentucky para observar de perto o ala-pivô Karl-Anthony Towns. Os dois prospectos são cotados para serem selecionados entre a primeira e a quarta escolhas no draft deste ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários