O New York Knicks estaria interessado na volta do ala Wilson Chandler (foto), ex-jogador da equipe e que atualmente defende o Denver Nuggets. O técnico Mike D’Antoni teria dito a algumas pessoas ligadas à franquia que o jogador tem as características ideais para seu sistema de jogo.

Chandler foi um dos quatro jogadores do Knicks envolvidos na mega troca que levou Carmelo Anthony e Chauncey Billups para Nova York. O ala será agente livre restrito ao final da temporada, ou seja, poderá receber propostas de qualquer equipe, com o Nuggets tendo o direito de cobri-las.

Uma fonte ligada ao jogador garante que ele deseja retornar ao Knicks na próxima temporada. Chandler, de 23 anos de idade, atuou pelo Knicks de 2007 a fevereiro de 2011. Desde a chegada de D’Antoni ao comando do Knicks, em 2008, suas médias foram crescendo ano após ano.

Outro fator que pode ajudar o Knicks a ter Chandler de volta é que o agente do jogador, Happy Walters, também representa uma das estrelas do time nova-iorquino, o ala-pivô Amare Stoudemire.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.