Pacers perdeu a quinta e Bobcats já soma 16 derrotas seguidas

Com mais uma atuação consistente do armador Jeremy Lin, o New York Knicks venceu o Sacramento Kings por 100 a 85. O cestinha da equipe na partida foi Landry Fields, com 15 pontos. Com o resultado, o time novaiorquino alcançou o sétimo triunfo consecutivo na temporada. Já o Kings perdeu a terceira consecutiva.

Lin, que jogou por apenas 26 minutos, esteve muito bem na distribuição de jogo. Ao final do primeiro período, ele já havia dado seis passes decisivos, e terminou a partida com 13 assistências, seu recorde na carreira. Como o Knicks abriu vantagem de 18 pontos ao final do segundo período e não foi incomodado na segunda etapa, a maioria dos tirulares foi poupada na última etapa.

Pelo Kings, os armadores Marcus Thornton e Tyreke Evans, além do pivô DeMarcus Cousins, tiveram boa atuação ofensiva, terminando o jogo com dois dígitos em pontos. O restante da equipe, no entanto, produziu muito pouco, com exceção de Isaiah Thomas, que anotou alguns pontos com a partida já resolvida a favor do adversário.

O Knicks tem agora 50% de aproveitamento na temporada, com 30 partidas disputadas. O Kings soma 19 derrotas em 29 jogos.

Destaques

Kings

DeMarcus Cousins: 15 pontos e quatro rebotes

Marcus TThornton: 13 pontos

Tyreke Evans: 19 pontos e cinco assistências

Knicks 

Jeremy Lin: dez pontos e 13 assistências

A’mare Stoudemire: 11 pontos e cinco rebotes

Landry Fields: 15 pontos e dez rebotes

Indiana Pacers x Cleveland Cavaliers 

O Indiana Pacers visitou o Cleveland Cavaliers e foi facilmente derrotado por 98 a 87, chegando à quinta derrota consecutiva na temporada. Sem contar com o ala Danny Granger, lesionado, o Pacers teve outra atuação muito abaixo do que vinha mostrando no início da temporada. David West, apesar de ter conseguido um duplo-duplo, acertou apenas quatro de 15 arremessos de quadra. Pelo Cavs, o novato Kyrie Irving brilhou novamente, com 22 pontos anotados. Com o resultado, o time de Cleveland chegou à décima primeira vitória em 27 jogos. O Pacers tem 17 vitórias e 12 derrotas na temporada.

Destaques

Pacers

David West: dez pontos e dez rebotes

Roy Hibbert: 17 pontos e oito rebotes

Darren Collison: 18 pontos

Cavaliers

Antawn Jamison: 13 pontos e oito rebotes

Kyrie Irving: 22 pontos e cinco assistências

Omri Casspi: dez pontos e nove rebotes

Oklahoma City Thunder x Houston Rockets

Jogando em casa, o Houston Rockets enfrentou o Oklahoma City Thunder e venceu por 96 a 95. Foi uma bela vitória para o Rockets, que liderou boa parte do confronto contra a melhor equipe do Oeste, mas quase entregou o jogo no final. O astro Kevin Durant não conseguiu converter nenhuma das três chances que teve para virar a partida nos segundos finais a favor do Thunder. Pelo Rockets, Kevin Martin se recuperou de uma atuação apagada na noite de ontem para liderar a equipe com 32 pontos. O Thunder lidera o Oeste com o histórico de 22 vitórias em 29 jogos, enquanto o Rockets está com 17 triunfos e 13 derrotas.

Destaques

Thunder

Kevin Durant: 33 pontos e oito rebotes

Russel Westbrook: 26 pontos e oito rebotes

James Harden: 17 pontos e quatro rebotes

Rockets

Kevin Martin: 32 pontos

Luis Scola: 15 pontos

Chandler Parsons: 14 pontos e sete rebotes

New Orleans Hornets x Milwaukee Bucks 

O Milwaukee Bucks conheceu uma dura e inesperada derrota ao ser batido pelo New Orleans Hornets por 92 a 89, dentro de casa. O jogo foi muito equilibrado, com as equipes próximas no marcador durante todo o tempo. A grande diferença do jogo foi a atuação ofensiva de Marco Belinelli, que marcou 22 pontos, incluindo seis arremessos convertidos de três pontos. O Bucks teve no suplente Ersan Ilyasova seu grande nome, com 23 pontos anotados. Milwaukee chegou à terceira derrota seguida, tendo 12 vitórias em 29 jogos. Já o Hornets, pior equipe disparada do Oeste, venceu a sexta em 29 partidas.

Destaques

Hornets

Marco Belinelli: 22 pontos

Chris Kaman: 18 pontos e dez rebotes

Gustavo Ayon: 12 pontose 12 rebotes

Trevos Ariza: 14 pontos e sete rebotes

Bucks

Brandon Jennings: 18 pontos

Drew Gooden: 11 pontos e cinco rebotes

Ersan Ilyasova: 23 pontos e sete rebotes

Charlotte Bobcats x Minnesota Timberwolves

Atuando em seus domínios, o Minnesota Timberwolves não teve dificuldades para derrotar o Charlotte Bobcats por 102 a 90. A equipe visitante conheceu a sua décima sexta derrota consecutiva na temporada. Desta vez, o problema do Bobcats, que começou bem o jogo e chegou a ter nove pontos de vantagem, foi o terceiro período, no qual foi derrotado por 30 a 18. O Wolves, liderado por Kevin Love, iniciou o último período vencendo por 13 a quatro, abrindo 19 pontos de frente e garantindo o triunfo contra a pior equipe da Liga. O Wolves tem 14 vitórias e 16 derrotas na temporada, enquanto o Bobcats venceu apenas três dos seus 29 jogos.

Destaques

Bobcats

Kemba walker: 21 pontos e seis rebotes

Corey Maggette: 18 pontos

Boris Diaw: 14 pontos, nove rebotes, sete assistências

Wolves

Kevin Love: 30 pontos e 18 rebotes

Nikola Pekovic: 21 pontos e 11 rebotes

JJ Barea: 12 pontos e oito assistências

Imagem (destaque): Yahoo