Knicks vence Heat no Madison Square Garden; Nuggets supera Thunder

Miami Heat 92 x 102 New York Knicks

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=nuQPwvpe_bE]

O New York Knicks nem parece mais a equipe que terminou 2013 fora da zona de classificação dos playoffs. A equipe venceu quatro dos cinco jogos disputados no ano novo, inclusive contra o San Antonio Spurs, e, nesta quinta-feira, contra o Miami Heat.

Nem mesmo a boa atuação de LeBron James deu a vitória ao Heat. Apesar de seus 32 pontos, Dwyane Wade errou os seus seis lances livres da partida e Chris Bosh marcou apenas seis pontos, acertando três de dez arremessos de quadra.

Miami teve a liderança no placar peça maior parte do primero quarto, fechando o período com uma sequência de 7 a 0, mas o Knicks logo equilibrou o jogo e nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande vantagem na maior parte do jogo.

Com um arremesso de Andrea Bargnani, o Knicks assumiu a liderança com pouco menos de dois minutos por jogar no terceiro quarto. Entre o final deste período e o início do quarto final, o Knicks teve uma sequência de 16 a 2 e partir de então não perdeu mais a liderança.

A derrota deixou o Miami na segunda posição da conferência Leste, ainda próximo do topo, ocupado pelo Indiana Pacers, mas com uma larga vantagem para o Atlanta Hawks, que é o terceiro. Já o Knicks ainda está fora da zona de classificação para playoffs, na 10ª posição.

Destaques

Miami
LeBron James: 32 pontos, seis assistências e cinco rebotes
Chris Bosh: Seis pontos e nove rebotes
Norris Cole: 12 pontos
Dwyane Wade: 23 pontos

New York
Andrea Bargnani: 19 pontos e cinco rebotes
Carmelo Anthony: 29 pontos, oito rebotes e cinco assistências
Raymond Felton: 13 pontos e 14 assistências
Iman Shumpert: 12 pontos e nove rebotes
Amar’e Stoudemire: 14 pontos e 11 rebotes

Oklahoma City Thunder 88 x 101 Denver Nuggets

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vu_thD66DIo]

 

– O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida, com muitas trocas de liderança e empates no placar. No entanto, a equipe de Denver assumiu a ponta na metade do segundo período e não a perdeu mais.

– Logo no início do terceiro quarto, o Nuggets fez sua liderança chegar a dígitos duplos. No mesmo período, Denver acertou seis arremessos de três, deixando o placar 89 a 66 no final do quarto, praticamente garantindo a vitória. Apesar de marcar apenas 12 pontos nos últimos 12 minutos, a vantagem do time da casa não foi ameaçada.

– Pelo segundo jogo seguido, Randy Foye alcançou sua maior pontuação da temporada. Na terça-feira, o armador fez 23 pontos contra o Boston Celtics. Nesta quinta, ele marcou 24 contra o Thunder.

– A vitória desta quinta foi a quarta seguida do Nuggets, que logo antes teve uma sequência de oito derrotas.

– Oklahoma City errou os seus dez primeiros arremessos de três da partida, terminando o jogo com 6 cestas em 24 tentativas (25%) de longa distância, contra um aproveitamento de 14 de 31 (45,2%) do Nuggets.

Destaques
Oklahoma City
Kevin Durant: 30 pontos
Reggie Jackson: 13 pontos e cinco assistências
Derek Fisher: 12 pontos e seis rebotes
Serge Ibaka: Oito pontos e dez rebotes

Denver
Kenneth Faried: Nove pontos e 14 rebotes
Ty Lawson: 16 pontos, 14 assistências e sete rebotes
Randy FOye: 24 pontos
Evan Fournier: 19 pontos

 

  • Renato Lgb

    Legal ver Melo e Amar’e voltarem a vencer!!!
    Gosto desses caras…

    • Raphael Mascarenhas

      Eu tava vendo aqui, o Amar’e não fazia um double-double desede abril de 2012. Faz tempo em.

  • Julio Zago

    Sem West o OKC vem sofrendo demais, acho que é notório que o destino do time na liga dependerá das condições em que o armador retornar, se voltar bem continua contender, senão deverá ficar pelo caminho de novo. No começo da temporada apostei nesse time como vencedor do Oeste, hoje vejo que o time não evoluiu como eu esperava, o GSW está jogando muito mais bola.
    Belo jogo ontem entre NY e Heat, mas apesar da vitória ainda acredito que o Knicks fica pelo caminho esse ano. A equipe não rende como no ano passado, muito pelo queda de produção do JR e pelas ausências do Tyson. E novamente afirmo, apesar de ser um bom jogador, não acredito no Melo liderando uma equipe ao título da NBA em hipótese alguma.

  • Olha o Stoudemire tendo bons números será que o Knicks ressurgi das cinzas?!

  • James jogou bem, Wade também… Mas foi só isso, Bosh foi patético ontem e a ausência de Rio é sentida, por mais que digam que ele é fraco, ele se encaixa perfeitamente no jogo do time, Noris disparou umas 4 bolas na linha dos 3 sozinho, Chalmers derrubaria no mínimo 2. Mas são mínimos detalhes, foi um bom jogo, NY mereceu vencer mesmo.

    • oshiro

      Wade e James somados erraram os 10 pontos que faltaram pro Miami nos lances livres… aí não dá, também.

  • Parece que J. R. Smith será trocado mais cedo ou mais tarde…

  • E que o meu Knicks volte ao rumo de vitórias, gostei muito do jogo ontem, boa partida de Amare, Melo fazendo o de sempre e parece que o Iman Shumpert aos poucos está voltando a pegar confiança, pois seu jogo estava fálido.

  • Verdade Daniel, parece até que isso foi comeentado ontem, e fiquei pensando, ser trocado por quem a essa altura do campeonato? Quem iria querer essa bomba, dependendo de quem os Knicks pegassem, talvez envolveria dois jogadores dos Knicks.

  • Ei, Miami, VAI TOMAR NO CU. Torcedores do Heat me desculpem, mas time que não sabe bater lance livre não merece ser campeão. O miami ontem de teve ontem pifíios 11-21 da linha. Não dá, O OKC ou o Pacers acertaria no mínimo 18. O Knicks jogou bem, mas se o Heat acertas os malditos lances livres diminuia a diferença e colocava pressão no NY. Não estou dizendo que esse foi o motivo de perder, mas ajudou. Não sei onde a galera acha mas alguémm podia me tirar essa duvida de qual é o pior time em aproveitamento de lances livres. Aposto que o Heat figura entre os 5 piores. O time é ridiculo quando vai pra linha. Ainda to nervoso com essa merda.

    Parabens ao Knicks. Quanto ao OKC, sem Westbrook, Durant ta na merda, literalmente. O time é mediocre sem o Westbrrok, não adianta o Durant fazer tudo se ninguém ajuda. É simples. Com os dois é um senhor time, mas sem um deles não da. E eu ainda acho que o time só com Westbrrok rede mais que só com Durant, mas é minha opinião.

    Spoelstra por favor, manda cada um daqueles filho da puta bater no minimo 50 lance livre seguidos pra sairem do treino, agradecido.

    • Caseh

      Vi lá no NBA, vcs são o 17º em aproveitamento de lances livres ainda, com 75,5%. O pior é o Pistons, com horrendos 66%.

    • Heat tem um bom aproveitamento cara, não é dos piores não

      • aah Fernando eu sou obrigado a discordar. Pode ter 75%, mas mesmo assim isso é ridiculo sério, não da pra aceitar. Um time que é um dos maiores candidatos ao título não pode se dar ao luxo de errar um quarto do que chuta na linha.

        E Caseh, o aproveitamento do Detriot só é tao ruim porque o Drummond se chutar 100 acerta 8 ou 9 hahahah’

      • Eu até concordo com você. Eu espero no mínimo 80% ja que os caras que mais tem chances de ir a linha, LeBron, Wade, Allen, Bosh, Beasley e etc.., todos tem capacidade de alcançar tal aproveitamento. Mas levando em consideração aos outros times, acho que não estamos tão ruim. Tirando o jogo contra o Knicks huaehua

      • Ha, o Miami não pode ser piorar em nada, tudo tem que ser perfeito….

      • Levando em conta o time que tem, sim, tem de ser perfeito.

  • Merecida vitória do NYK. Mas não gostei do jogo em si. Parecia uma pelada de fim de semana em alguns momentos huaehuauhe
    Spo errou, ao meu ver, ao deixar NoCo no banco e deixou Felton fazer o que quer. Ele e Shumpert mandaram bala. Bosh ofensivamente estava apagado, conseguia o fake e além de bater pra cima, parava na frente de outro e arremessava de qualquer jeito. Acredito que o Knicks vai pegar uma sequência boa de vitórias, vão ao Offs e tem time pra incomodar. Só falta os caras entenderem que são profissionais, e formaram uma equipe pra vencer, pois tem um bom time.

  • CosmeCelta

    Wade mitando nos FT hahahahaha
    Que partida ridícula do Bosh.. ridícula.
    Melo chutando traseiros ontem, jogou muito mesmo…

    E o OKC sem Westbrook ou sem Durant, se torna um time comum, esse é o erro de montar um time que tem o estilo de jogo favorável a suas estrelas, quando uma delas não está em quadra, o time não sabe o que fazer. Por isso o Spurs é o Spurs, mesmo sem algumas estrelas em diversos jogos, sempre mantém o estilo de jogo, o jogo coletivo, procurando sempre a melhor opção de arremesso, sem quase nada de individualidade, e por isso não é dependente de um ou outro jogador, pelo menos não tanto quanto diversas outras equipes.

  • Q duelo entre Melo e Lebron !!! O knicks esta ressurgindo , terá uns 11 jogos nos quais 8 sao vitorias mt possíveis.

    • O LeBron não conseguiu marcar o Carmelo, o Melo chutou umas 5 bolas por cima do LeBron, fez uma arrancada e enterrada que o LeBron não viu nem o cheiro, mas o Melo não conseguiu marcar muito o LeBron também não….

  • caio_l

    com wade e lebron errando nas decisões de jogadas no momentos finais e bosh com uma partida muito abaixo, ainda com anthony e bargani acertando de 3, fez com que o Kinicks ganhasse o jogo.

    • Knicks jogou bem cara, para de desmerecer a vitoria do knicks . Heat é freguês do knicks

      • aluyson

        playoffs de 2011-2012 que o diga né 😉 regular é regular playoffs é playoffs

      • Michel Moral

        Se é pra ir lá atrás na história, Zo Morning não deve dormir até hoje. Alan Houston e Sprewell varreram o Heat.

        Miami pode ser o campeão, mas que não ganha do Knicks não ganha! Hehehehe

  • eh isso que eu to falando, o Carmelo joga muito, mas eu acho que ele nunca vai ganha um anel, infelizmente, talvez so quando tiver veterano e se juntar a um time forte. Tomara que ele ganhe porque ele eh meu idolo, gosto muito dele, com certeza um dos melhores alas. Espero que na proxima offseason ele se junte a um time que tenha uma outra estrela pra ajudar ele pq se ele continuar nesse limbo do Knicks, nao vai ganhar nada.Torco por ti Carmelo, tu eh foda

    • Michel Moral

      Zack, eu acho que o problema do Knicks não é o time em si. O elenco é forte e está no mesmo nível dos melhores da liga. Têm times que estão lá em cima que não têm o elenco que o Knicks tem, por exemplo, o Portland.

      O problema é o rendimento.

      Tudo bem, muita gente não gosta da personalidade do JR, mas é um belo jogador, que seria titular em muitos times. Ty Chandler é um dos melhores defensores da NBA. Amare é um jogador nível all star. Shumpert tem futuro, coloco-o ao lado de Kawhi Leonard, Klay Thompson, etc. Melo dispensa comentários. Nem o Felton é terrível, claro que ele não é um dos.melhores, mas não é ruim também.

      O Bargnani não é o.jogador que todos querem que ele seja. É um cara que se jogasse a Euro seria MVP, mas na NBA serve para compor o elenco. World Peace também pode ajudar do banco.

      Acho o técnico muito gente boa, mas EU não descartaria uma mudança no.comando. Algo precisa ser feito.

      Tem o “melhor” ginásio.

      Então, acho que o problema é o rendimento. Algo precisa ser feito. Se Melo vai e se que ou não sair eu não sei, só que eu não acho que isso é o melhor para ambas as partes. Acho que falta um choque nesses jogadores e técnico para ver se vai, sei lá.

      • Concordo contigo, não era para ser o primeiro do Leste, mais não era pra estar do jeito que está, perdemos jogos bobos demais, parece que os caras não tem tesão, precisam de um choque mesmo, vi alguns jogos dos knicks que era um absurdo os erros no ataque, como pode, um time que chutava tão bem ano passado, a bola não roda e tal, precisão de um choque mesmo, de um estimulo, sei la, parece que viram a evolução monstruosa do Indiana e logo desistiram, não entendo, se o knicks se encaixasse mesmo teríamos time pra bater tranquilamente o chicago e os Nets, só ficaria Indiana e Miami, meu irmão, loteria é coração, garra, disciplina, e isso não tenho visto nessa equipe, se demonstrarem isso daqui pra frente e entenderem que quando um perde todos perdem independente de médias individuais, quem sabe.

  • Dirk Mito

    Se depender do lebron pra decidir, esquece pq meu Deus, vai ser pipoca na pqp, mds cara, o cara nao acerta um arremesso importante, so sabe andar, e outra coisa, tudo ele reclama, todas que ele erra ee reclama, e cade a falta tecnica:?? Lebron pipoca mascarado chorão James………

  • caio_l

    ontem ele forçou uma jogada que quiz partir para cima e tiraram a bola dele, depois o wade deu um passe esquisito, mas até pegável e o bosh não pegou, depois lebron forçou um arremesso e aro. isso quando tava uns 5 pontos de diferença, ai o knicks fizeram 2 bola de 3 que matou o jogo.

  • L.Avila

    OKC deveria seriamente pensar em J.R Smith ou Gary Neal para vir do banco.

  • Jogador Estrela!

    1 jogo faz milagres em opiniões. 1 jogo todos deitam abaixo uns aos outros. Knicks é um jogo sobre 10 que faz umas exibições boas. O time ainda não provou nada, aliás a regularidade do Knicks é das mais fracas da Liga. Agora jogando assim assado, está a esquentar o Knicks blablabla. Vocês acham que o Amar’e e o Bargnani vão jogar assim pelo MENOS 2 jogos seguidos? No mínimo improvável para não dizer impossível.

    E o Thunder… que time fraco sem o Westbrook.

    • Aposto q vc n vem acompanhando os jogos do knicks. Amare esta jogando mt bem , nos últimos 15 jogos ele obteve um aproveitamento de 58% e ainda vem pegando inúmeros rebotes. Barganani é um jogador mt irregular e de baixo QI de basquete.concordo nesse seu ponto. Entretando , se fosse pra falar do jogador q surpreendeu , esse jogador seria o felton q voltando de contusão jogou demais.

      • Bargnani**

      • Renan_T

        Amare está jogando bem mesmo. Não acompanho todos os jogos do knick, mas os que eu tive a oportunidade nota-se uma clara evolução. Claro, ainda não faz por merecer o salário e é a sombra do jogador que foi, mas pode contribuir muito com o time.

  • caio_l

    problema que o bargani teve que quebrar galho ali sem o chandler, por isso que falta no elenco um jogador parecido com ele, outra coisa e falta de um armador com mais cadencia, o felton é cara de infiltração.

  • Esse tipo de vitória dá muita moral. Ganhar de Spurs, Heat, Dallas etc.. Bons times. O melhor de tudo é ver o Stat voltando a jogar, e olha que nem é 15% do que ele jogou em 2011.