“Knox será um fantástico jogador de basquete”, garante técnico do Knicks

O New York Knicks soube o que faria na loteria do draft assim que o treinamento fechado de Kevin Knox em suas instalações acabou. Os representantes da equipe ficaram impressionados com o ala da Universidade de Kentucky e selecionaram-no com a nona escolha geral. O treinador David Fizdale foi um dos fãs do prospecto, mas sua identificação com o novo comandado vai além de uma questão técnica.

“Desde o primeiro minuto, esse garoto mostrou que queria jogar aqui. Eu acho que sou louco o bastante para relacionar-me com isso: pedi para trabalhar no Knicks e quis isso desde a primeira entrevista que fiz. Para ter uma conduta dessas e estar disposto a enfrentar esse desafio, você precisa ser um certo nível de competidor”, contou o técnico, contratado pelo time há pouco menos de um mês.

Para a maioria dos analistas, Knox será um jogador de funções bem diferentes no basquete profissional em comparação ao universitário: deve atuar mais como ala-pivô arremessador e versátil defensivamente do que como o ala de ofício visto em Kentucky. Fizdale concorda que o prospecto vai ter funções diferentes no Knicks, mas faz poucas previsões e promessas sobre essa adaptação.

“Eu não vou rotular Kevin ou colocar-lhe um limite. Não sei em que posição jogará. Vou usá-lo em todas, na verdade. Só não darei nada, nem a titularidade, pois tudo aqui vai ter que ser merecido. Somos um grupo jovem e não contrariaremos nossa cultura em formação por causa de um jovem. A única coisa que posso garantir hoje é que ele será um fantástico jogador de basquete”, cravou o técnico.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Acho que foi uma ótima escolha do Knicks. Jogando fora da posição ideal conseguiu 15ppg sendo calouro e em Kentucky ainda por cima, isso tudo sendo um dos mais jovens prospectos do ano. Definitivamente alguém talentoso com muito espaço pra evolução

  • Dudu Ferrero

    Depois do Porzingis eternamente vaiado e deu no que deu, nem falo mais kk

    • Lucas

      A torcida do Warrios também vaiou muito o Stephen Curry em 2009 e hoje ele é um dos maiores jogadores da historia da franquia.

  • Scary Terry

    assino embaixo

  • Marcinho Mueller

    Pode até ser um ótimo jogador, mas que tinha jogador melhor pra escolher, isso tinha de sobra…

    • Scary Terry

      Quem? Eu só escolheria MPJ, dentre os que tavam disponíveis

  • evandro de medeiros bacelar ba

    KNOX na pick 8 deste draft só mesmo N.Y…vai fazer uma bela dupla com Nikotina na rotação..rs

    • evandro de medeiros bacelar ba

      Digo Pick 9,

    • Cristiano Oliveira

      Qual o critério para o seu sarcasmo, Evandro? Por acaso você não enxerga o UPSIDE dele? Knox tá longe de estar pronto para a NBA, mas ele tem apenas 18 anos e sinceramente? Foi uma baita escolha dos Knicks.

      • Bruno Chrispim

        Finalmente alguém q entende o valor do nicotina e n fica preso a highlights

        • Bruno Chrispim

          Ele é um defensor mt bom e tão jovem sem contar os atributos físicos dle

      • Flavio Cristiano Saldanha

        A Galera se enche muito de estatísticas vazias, o impacto defensivo que o Ntikilina é muito positivo para o Knicks, que tem um perimetro deficiente nesse quesito. Mas todas escolhas do Knicks são contestadas, maior exemplo disso é o Porzingis

  • Tiago Almeida

    E ainda tem o Mudiay kk

  • Gustavo

    O que pega pra mim nessa escolha é que toda análise que leio do Knox critica o fato dele ter jogado fora de posição em Kentucky. E como vai ser no Knicks então? Porzings quando voltar vai ser efetivado como pivô? E Mitchel Robinson, vai se encaixar onde nessa brincadeira?

    A clara necessidade do Knicks é alguém pra ala, então não vejo o Knox sendo muito aproveitado na sua “posição ideal” quando o letão voltar. Se ele rende melhor mesmo como PF, caiu no lugar errado…