Nenhuma equipe até hoje na história dos playoffs da NBA conseguiu virar uma série em que perdia por 3 a 0.  O ala-armador Kobe Bryant (foto) acredita que o Los Angeles Lakers vai quebrar esse tabu, que já dura 65 anos.

Logo após a terceira derrota do time angelino para o Dallas Mavericks, em uma das semifinais da Conferência Oeste, o astro do Lakers demonstrou otimismo para que a série não se encerre neste domingo, quando será realizado o jogo 4.

“Eu posso ser chamado de maluco ou algo parecido, mas ainda acho que nós vamos ganhar esta série. Temos que vencer domingo. Depois voltamos para Los Angeles e ver se eles podem ganhar lá. Então, com a série voltando para Dallas, no jogo 6, a pressão estará toda com eles. Não sei de onde vem essa confiança. Posso apenas estar maluco mesmo”, disse Bryant.

A grande dificuldade do Lakers na série contra o Mavs está em segurar o resultado e terminar bem as partidas. No primeiro jogo, o time de Los Angeles chegou a abrir 16 pontos de vantagem no terceiro quarto, mas permitiu a virada. Na partida de ontem, o Lakers tinha sete pontos de frente quando faltavam cinco minutos para o fim. E novamente levou a virada. Somando-se os últimos períodos das três partidas da série, o placar é de 82 a 55 a favor do time de Dallas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.