Kobe Bryant: “Antetokounmpo só está arranhando a superfície do seu potencial”

Giannis Antetokounmpo confirmou as expectativas que já suscitava em analistas e fãs desde que chegou aos EUA, consolidando-se como candidato a MVP na NBA. O astro do Milwaukee Bucks deverá disputar o prêmio da atual temporada, voto a voto, com o armador James Harden. Depois de conhecer o ala, no ano passado, Kobe Bryant não fica nada surpreso com o sucesso do jogador de 24 anos.

“Giannis veio treinar comigo nas férias e chegou quase duas horas mais cedo. Nós conversamos por uns 20 minutos antes de entrarmos em quadra e, enquanto isso, ele usava um notepad. Fazia anotações de tudo. Perguntou sobre trabalho de pés, coberturas defensivas e escrevia cada resposta. Quando acabamos o treinamento, conversamos mais uma hora e tomou notas de tudo mais uma vez”, revelou o ex-atleta do Los Angeles Lakers, em entrevista ao site The Athletic.

Antetokounmpo comanda o Bucks à melhor campanha da liga neste ano, anotando médias de 27.4 pontos, 12.6 rebotes e 6.0 assistências por jogo. Os números são impressionantes e, para Kobe, só o início de uma carreira que pode ser histórica. “Giannis é muito estudioso, então não estou surpreso com o que já tem feito. Ele simplesmente possui a mentalidade necessária para ser grandioso e só pensa em melhorar. Está apenas arranhando a superfície do seu potencial ainda”, previu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.