Kobe Bryant: “Antetokounmpo só está arranhando a superfície do seu potencial”

Giannis Antetokounmpo confirmou as expectativas que já suscitava em analistas e fãs desde que chegou aos EUA, consolidando-se como candidato a MVP na NBA. O astro do Milwaukee Bucks deverá disputar o prêmio da atual temporada, voto a voto, com o armador James Harden. Depois de conhecer o ala, no ano passado, Kobe Bryant não fica nada surpreso com o sucesso do jogador de 24 anos.

“Giannis veio treinar comigo nas férias e chegou quase duas horas mais cedo. Nós conversamos por uns 20 minutos antes de entrarmos em quadra e, enquanto isso, ele usava um notepad. Fazia anotações de tudo. Perguntou sobre trabalho de pés, coberturas defensivas e escrevia cada resposta. Quando acabamos o treinamento, conversamos mais uma hora e tomou notas de tudo mais uma vez”, revelou o ex-atleta do Los Angeles Lakers, em entrevista ao site The Athletic.

Antetokounmpo comanda o Bucks à melhor campanha da liga neste ano, anotando médias de 27.4 pontos, 12.6 rebotes e 6.0 assistências por jogo. Os números são impressionantes e, para Kobe, só o início de uma carreira que pode ser histórica. “Giannis é muito estudioso, então não estou surpreso com o que já tem feito. Ele simplesmente possui a mentalidade necessária para ser grandioso e só pensa em melhorar. Está apenas arranhando a superfície do seu potencial ainda”, previu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Talvez a combinação de físico + talento natural mais absurda desde o Wilt Chamberlain, até mais que o Lebron. A impressão que dá é que o Giannis ainda está em evolução, o céu não é o limite para ele.

    • Bruno Araujo

      Coloque o Shaq nessa lista aí também . O cara era um animal quando tinha a idade do Grego. Rs

      • Shaq era mais unilateral, esses dois (Giannis e LBJ) são realmente capazes de fazer tudo.

        • Bruno Araujo

          Mas você colocou o Wilt aí também, por isso a lembrança… Shaq também era um ótimo passador. Além disso, o Giannis ainda tem o arremesso bem cru e pontua basicamente em infiltrações, o que faz dele “unilateral” também… Rs

  • Pablo

    Se o mestre falou quem sou eu pra discordar!

  • Jeck Dias

    Nas férias grego na tem um quarto reservado na casa do Kobe kkk. Treinar e treinar essa é a mentalidade.

  • Marcos Gordinho

    Tudo se resume ao interesse do Grego, conseguindo arrumar o arremesso apenas para índices medianos principalmente no perímetro e LL ele dá um salto de patamar para além do já elevado patamar que vive. Nos resta observar.

  • Eliézer Alves

    Quando LeBron e KD começarem a entrar no declive de fim de carreira a NBA vai ser desse cara.

  • Alan Raczenski

    foi procurar ajuda pro cara certo, Kobe sempre foi um trabalhador, sempre querendo ser mais fatal

    • Guy de Lombard

      Trabalhador é eufemismo. O cara era obcecado!

  • Thiago Lopes

    O irmão dele q está no Dallas tem algum potencial ou está na NBA por ser irmão dele, alguém saberia me responder?

  • Cello Bulls

    essa mentalidade de querer aprender sempre e ouvir quem venho antes, faz do Grego uma futura lenda, com toda certeza irá dominar a liga nos próximos anos, imagina se ele adicionar um arremesso no minimo decente? hahaha não vai ter para ninguém.

  • Alan Um Musashi

    Doncic treinando com o Curry e essa força da natureza treinando com o Kobe.

    Essa liga promete demais.

  • JD JS

    Se o grego tivesse nascido na geração do Kobe era gênio..seria mas dominante que shaquille o’neal e fora que é mas completo ……..mas mesmo nessa geração que está mas difícil a marcação o grego pode virar gênio ..tem que jogar em time forte ……..quem sabe Leonard não vá jogar com ele na próxima temporada

    • MarcoLakers

      O que vc escreveu não faz qualquer sentido. A NBA na época do Kobe era mt mais física, intensa e com defesa. Hoje quase ninguém defende, se um espectador olhar feio pra um jogador o juiz marca falta, enfim, não tem nem comparação.

      • JD JS

        Acho que vc é daqueles que leu revistas blogs e caiu nessa mentira que a liga era mas defensiva kkkkkkkkkk pq ela era mas violenta mas defensiva ela não era qualquer jogador com tamanho do Shaq que aparecia virava rei .. hj vemos vários povos enormes e com mas talento que Shaq e não conseguem levar seus times ao título e Shaq mesmo não tendo muita qualidade dominou a NBA só pelo seu porte o grego é muito mas veloz mas habilidozo e não leva seu time as finas de nba

        • marcelo pinaffo

          Aposto q não fazem 5 anos q vc acompanha a liga. Espero q seja isso, pq falar tanta merda assim, só pode não ter visto antes.

          • JD JS

            Eu tenho certeza que vc é geração LeBron ..ou é nerd ……..pq Chamberlain nunca teria média de 50 pontos hj ..o nível de antes era horrível Jordan nunca seria tudu isso tbm ..aliás ele jogou com Pippen né que o ajudou muito

          • marcelo pinaffo

            Qdo vc não quer responder um comentário, ou vc ignore o, ou responda o, de acordo com a pergunta, não responda aleatoriamente, ou mude de assunto, pq ai fica mais fácil abrir um dialogo (discussão).
            Eu comecei acompanhar nba na época q passava na Band, mas era difícil ter noticias. Depois com TV fechada, na dava pra acompanhar melhor. Então não, eu não sou geração Lebron. E o mais engraçado, e q esses jogadores de nível ruim, inspiram e dao treinos pra esses craques q vc vê hoje. Então como é q umonte de caras bons podem pegar dicas, treinamentos com umonte de caras ruins?
            Ah, para de falar merda, e se for pra mudar de assunto, ou falar qqer coisa besta, leia o começo e siga as instruções, (apenas ignore)

          • JD JS

            Cara lógico que esses jogadores tem qualidade ..mas não eram todos …….hj a muito mas pontuadores

        • MarcoLakers

          Por favor, a NBA é um jogo de criança se comparado a décadas antigas.
          Shaq é uma exceção, não é uma regra como seu comentário tenta colocar. Ele é uma aberração.
          Hoje ninguém marca, tudo é falta e a quadra é mt mais espaçada, não tem qualquer comparação com o de antes, não faz sentido algum.
          E isso nem é discutível, é um fato simples e irrefutável.

          • JD JS

            Tbm acho até agora não deu pra entender oq vc falou ..não dá pra comparar hj é mas espaçado pela qualidade dos jogadores muito mas habilidozos e pontuadores por isso o jogo fica leve …….Jordan hj não seria tudu isso e a prova que oque vc diz não faz sentido é Chamberlain ter média de 50 pontos realmente antes era forte a marcassao kkkkkkkk ridículo o basquete de antigamente poucos habilidozos por isso se dava impressão de mas marcassao

          • MarcoLakers

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            Quanto maior o espaçamento, menor é o número de jogadores no garrafão para defender e mais fácil a infiltração, por isso LeBron, KD e o grego infiltram de forma mais limpa. E espaçamento não tem nada a ver com habilidade, Iverson é o jogador com mais habilidade que a liga já viu e tá longe de ser desta época….

            A NBA hoje é voltada para chutes de fora, por isso há mt espaçamento, o que facilita a infiltração. Ademais, o jogo virou uma frescura só, se olhar feio pro jogador marcam falta, antes o contato físico era mt mais liberado, o que consequentemente dificultava a pontuação.

            Nem precisa ir mt longe pra notar a diferença, veja a última final entre Lakers x Celtics, o pau comia no garrafão, mt contato. Hoje é uma piada, tudo é falta, Harden tem 5000000 FTs por jogo, sendo que 90% nem seria falta antes.
            Enfim, o que vc diz não tem qualquer sentido.

          • JD JS

            Kkkkkkkkk cara vc falando é engraçado ..hj tem mas bolas de três pq são mas habilidozos os jogadores vc não percebeu que os mais habilidozos chutam de longe ……..outra vc não respondeu a maior piada da NBA alguém ter 50 pontos de média por jogo que é o Chamberlain kkkkkkkkkkkkkkkk

          • MarcoLakers

            Wilt é o jogador mais dominante da história, a maior aberração que apareceu na NBA, ele é uma exceção e não uma regra como vc quer tratar.
            Ter mais shooters é consequência da mudança de estilo de jogo, isso não tem a ver com habilidade. Korver é um dos melhores chutadores da história e se andar pro lado com a bola é capaz de cair, nem todos são o Curry. Ademais, não é como se não houvesse shooters antes, simplesmente o foco não era no tiro de longe, o estilo de jogo era outro.

            Pelo amor de Deus, querer comparar o modo como se defende hoje (nesta década) com o nível de defesa mt mais alto e pesado de antes é digno de comentários do sportv.

          • JD JS

            Realmente não sei que sport vc vê ..hj os gigantes tem muito mas habilidade são mas movel …….isso faz deles mas rápidos para marcar .. Chamberlain era aberração mesmo mas hj a várias aberrações e ele ia ter mas dificuldades ..vc falou do korver ..mas a maioria dos chutadores tem mas dribles que LeBron por exemplo mas habilidade Harden curry Irving lillard trae Young doncic os melhores chutadores são habilidozos sim por isso a NBA tem mas chutadores hj pq a muito mas mágicos ..se embidd o grego os dois gigantes do nuggets o marcassem o Chamberlain ou Shaq eles não seriam os mitos que foram mas seriam mitos hj tbm é claro

          • MarcoLakers

            Bom, vc tem o direito constitucional de estar e continuar totalmente errado!

          • JD JS

            Tá bom cara só reflita se Antony Davis e embidd com seu tamanho e habilidade já existiram na NBA antigamente ..hj até os gigantes são habilidozos esses caras teriam média de Chamberlain fácil kk na época do mito Chamberlain

  • João Víctor Matos

    O grego merece tudo de bom. Trabalhou muito com muita dignidade para chegar aonde está.

  • Branco O Pensador

    Mas pelo que eu me lembro, todo mundo ficou surpreso quando draftaram ele na decima quinta escolha. Não tinha essa expectativa ai não.

  • Felipe Ferreira

    O cara foi a 15° escolha do draft e vai se tornar com toda certeza, uma lenda na liga.
    A postura dele tanto pessoal como profissional e invejável. Trabalha duro e parece apoiar e ter apoio de toda família e isso faz dele, diferenciado.
    Milwaukee ainda vai agradecer muito por escolher esse monstro.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Dizem que o irmão é melhor!

  • suiciniV_Vascão

    Acho que só tem um nome pra disputar com ele a médio prazo: esse Zion Williamson! Jogadores muito dominantes, que pelas características físicas devem mesmo disputar entre si… mas claro que tem outros num nível maior do que o dele atual, como AD… mas ele ainda é mt novo.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      a diferença dele para AD é de apenas 1 ano e meio…AD ainda muito superior, mas serão os dois que irão dominar a liga a partir da temporada 20/21,e devem se manter por pelo menos 5 temporadas seguidas destruindo.

      • marcelo pinaffo

        O Davis no máximo disputa dois terços do campeonato, o grego não se machuca tanto, isso já conta pra diferença não ser tao grande

    • marcelo pinaffo

      Apenas uma pergunta, vc não acha q a carreira do zion vai ser curta por causa dos joelhos??
      Pq fazer o q ele faz com cento e tantos kg, não há joelho q aguente .

  • MarcoLakers

    Se o grego desenvolver um arremesso de média distância constante vai ser imparável.
    Fisicamente ele é superior ao LeBron, defende demais e também é bom passador. Falta só a capacidade de espaçar um pouco a quadra, até mesmo para colocar em dúvida a marcação.