A contratação do armador Gilbert Arenas acaba de receber um apoio importante nos bastidores do Los Angeles Lakers: o astro Kobe Bryant estaria aprovando a chegada do polêmico atleta à equipe. A informação foi veiculada por Ken Berger, do site CBS Sports, citando duas fontes com conhecimento da situação.

Kobe, inclusive, teria entrado em contato com Arenas por meio de um amigo em comum para comunicar seu apoio à contratação. A abordagem é a mesma que, há dois anos, o craque utilizou para convencer o ala Metta World Peace – então, Ron Artest – a assinar com o Lakers.

Nesta semana, o armador fez um treinamento aberto em Los Angeles e especula-se que representantes do Lakers estiveram presentes no local. O time ainda abriu uma vaga em seu elenco há poucos dias, após dispensar do ala-pivô Derrick Caracter.

Com 30 anos recém-completos, Arenas possui dez anos de experiência na NBA. Em 535 jogos disputados, o armador acumula médias de 21.2 pontos, 4.0 rebotes, 5.4 assistências. A última equipe do jogador três vezes selecionado para o Jogo das Estrelas foi o Orlando Magic, que o dispensou em dezembro passado.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • o lakers esta precisando dele msm e ele esta precisando de um time pra joga basket entao estamos kits

  • Diego

    é estilo tiririca pro lakers.. “pior que tá, não fica…”