Kobe Bryant defende Harden como MVP da temporada: “Não há outra escolha”

Pode-se dizer que James Harden está na contagem regressiva para ser eleito MVP da temporada. E, entre os vários jogadores da atualidade e do passado que apoiam o craque do Houston Rockets, você agora pode incluir o lendário Kobe Bryant. Na gravação de um dos episódios do seu novo programa para a ESPN, “Detail”, o ídolo revelou que não pensaria duas vezes antes de votar no ala-armador para o prêmio.

“Eu acho que James vem jogando fenomenalmente bem nos últimos dois anos. Se não fosse pela temporada histórica de Russell Westbrook, ele já teria sido eleito MVP. O que esse cara fez da primeira à última partida da campanha simplesmente precisa ser premiado. James esforçou-se para chegar a esse nível e tem que ser o vencedor”, sentenciou o futuro integrante do Hall da Fama.

A premiação de Harden parece muito bem encaminhada, mas ainda há torcedores que até veem uma disputa em aberto, com outros concorrentes. LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, são os dois jogadores mais comuns de serem citados na discussão. Mas, para Kobe, não existe outro voto possível a não ser o craque texano.

“Realmente não entendo que estejam debatendo a possibilidade de escolher outro jogador. Não entendo. Quer dizer, o que mais James precisa fazer para ser MVP? Ele tem sido absolutamente fantástico nas últimas três temporadas, lidera a NBA em pontuação, dá nove assistências por jogo, seu time tem o melhor recorde da liga. Basta!”, cravou um dos maiores atletas da história do Los Angeles Lakers.

Harden só vai ser, de fato, coroado – ou não – MVP da liga depois da temporada, quando haverá o anúncio dos prêmios individuais. Mas Kobe reafirma: a opção possível de escolha é só uma. “Eu não sei o que sobrou mais para James fazer. Querem que ele tenha médias de 40 pontos, 15 rebotes e 15 assistências? Não há outra escolha. Parem com isso. Já deu. É o ano dele”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vince Mendes

    Realmente esse ano as coisas estão mais claras… Harden em 1… e Lebron em 2 e com boa distancia pros outros

  • Gustavo Macedo

    Kobe sabe tudo!
    Em um suposto ranking (meu é claro), teriamos Barba, Lebron, Davis, RussWB, Simons, Durant, Mitchel, Jokic, Embiid, Antetosopadeletrinhas, DeRozan e aí um balaio de gente misturada…

    • Só deixaria o Russ em último, gosto bastante dele mas esse ano não tinha desculpas, ele tinha companheiros melhores e a campanha do Thunder deixou a desejar, ainda mais quando vemos outros times do oeste superando diversas adversidades e fazendo mais com menos.

      • Gustavo Macedo

        Pensando na capacidade dele você tem razão. O que está claro, no final das contas, é que ele não soube fazer o time render…

  • Spurs mentality

    Concordo e assino embaixo, apenas LeBronzetes viciadas em vices defendem LeBron para MVP, até AD e Lillard estão na frente do LeVice

    • Luke Cage Walker

      kkkkkkkkkkkkkk você é doente!

      • Will #lakaodamassa

        Ele não está errado,quando fala que o Harden está na frente,deu uma viajada quando falou em lillard e Davis,mas Harden está bem a frente do Lebron.

        • Luke Cage Walker

          É questão de opinião! Também acho que ele esta a frente na corrida pelo MVP, mas esse cara persegue o Lebron…rs

        • pedrokadf

          bem a frente ? eu não concordo, LBJ tem números melhores em vários quesitos, umas das melhores temporadas dele e de um cara com a idade dele, o que pega é a posição das esquipes nas conferencias, Rockets em 1° no geral…
          Acho q harden leva, jogou muito tb, alem de ser a melhor equipe na temporada regular ele jogou em alto nível, mas dizer q Harden está muito a frente acho exagero, e se LBJ levar não vai ser nenhum absurdo !!

  • Claudio R.

    Opinião é opinião . A minha é diferente, mas não é absurdo dizer Harden ou Lebron.

  • xmaah

    Enfim chegou a hora do Barba, seria bem legal conseguir o anel tbm essa temporada.

    • wilker pereira

      Continua sonhando
      Houston nao vai ganhar o anel este ano!!

  • É mais fácil o Flamengo ser campeão da Libertadores do que o Claudio R. aceitar que Harden é o MVP. Hahah

    • Claudio R.

      Kkkkk… Tomara que seja campeão msm, sou Flamengo. Cara, o Harden deve ganhar, mas o mvp ninguém me tira da cabeça um cara jogando a 15 anos em alto nível, levando um time que foi modificado por completo 2x na msm temporada aos offs não merecer o prêmio não entendo. Kkkk

      • Temporada do LeBron tbm é espetacular, mas na minha opinião, Harden é o MVP de longe.

  • Rafael Victor

    Ano passado nessa altura do campeonato já tinham vazado votos que indicavam que o Westbrook venceria o premio, mas esse ano até agora… NADA!

    Então, acho que vai acabar vindo surpresa por aí!

    Pobre Harden!

  • Doug
  • Lucas SEP

    Pelo contexto geral o prêmio é do Harden, e merecido! Mas LeBron ainda é o melhor e mais completo jogador da Liga.

    Nas próximas temporadas, Anthony Davis e Antetokounmpo devem chegar forte para a disputa do prêmio.

  • Rodrigo SMC

    James Harden
    72/72, 35.4 MPG, 30.4 Pts, 8.8 Ast, 5.4 Reb, 1.8 Stl, 0.7 Bql, 4.4 Tov, 2.3 PF
    .449 FG, .367 3P, .531 2P, .858 FT
    59 W / 13 L – 31 DD, 13 TD
    Maior Pontuação (60), Maior n. Assistência (17), Maior n. Rebotes (11), Maior n. Roubos (6), Maior n. Bloqueios (3), Jogos com 40 ou + pontos (11)

    LeBron James
    82/82, 36.9 MPG, 27.5 Pts, 9.1 Ast, 8.6 Reb, 1.4 Stl, 0.9 Bql, 4.2 Tov, 1.6 PF
    .542 FG, .367 3P, .603 2P, .731 FT
    50 W / 32 L – 52 DD, 18 TD
    Maior Pontuação (57), Maior n. Assistência (19), Maior n. Rebotes (16), Maior n. Roubos (6), Maior n. Bloqueios (4), Jogos com 40 ou + pontos (4)

  • Ricardo Leite

    Lebron jogou mais e carregou os Cavs nas costas. Barba jogou muito, tem muito talento, mas tem muita ajuda no Rockets.

    • Diego Costa

      Por essa lógica nos podemos dizer que os MVPs do James no heat são injustos, pois ele tinha Wade e Bosh no time jogando numa conferencia mais fraca.

      • Ricardo Leite

        Se nos anos de Mvp do Lebron no Heat, houverem tidos outros jogadores c números e impacto ao time q Lebron teve este ano no Cavs, ele naum mereceria o Mvp daqueles anos.