Kobe Bryant defende que Lakers feche troca por Anthony Davis: “Tem que fazer”

O Los Angeles Lakers entrou em uma espiral que comprometeu sua temporada inteira a partir de janeiro, com as negociações para adquirir o craque Anthony Davis. Valeria a pena, afinal, abrir mão de todos os jovens talentos selecionados nos drafts dos últimos anos por um único atleta? Essa é a pergunta que povoou os debates sobre a franquia, mas, para Kobe Bryant, não deveria ser um dilema interno.

“Sinto que o Lakers possui dois caminhos possíveis e ambos vão funcionar. O que você fará com os jovens do elenco? Trocar ou manter? Aposto que, de uma forma ou outra, o time ficará bem. Um desses caminhos tende a levar a resultados mais rápidos e o outro exige mais desenvolvimento, paciência. Essa é uma boa situação para se estar”, avaliou o ídolo angelino, em entrevista ao site The Athletic.

O andamento das conversas com o New Orleans Pelicans foram o grande ponto de colapso dentro da equipe: quase metade dos atletas do elenco acabaram sendo oferecidos por Davis, em tratativas que “vazaram” integralmente para a imprensa. O desgaste interno tornou-se visível desde o episódio. No entanto, apesar de tudo, entre duas alternativas “corretas”, Kobe acha que o Lakers tomou a decisão certa.

Kyle Kuzma, Lonzo Ball e Brandon Ingram são melhores do que Anthony? Não. Então, caso encerrado para mim. Estamos falando de um dos melhores jogadores do mundo e, potencialmente, da história da liga. Se pode adquiri-lo, eu acho que tem que fazer. Se não der, bola para frente. Temos jovens que são talentosos e trabalhadores, mas, por Anthony, você deve trocá-los”, opinou o craque.

A declaração não deixa esconder o caminho preferencial de Kobe, mas, mesmo que Davis não chegue, ele acredita que 2020 reserva melhor resultados para a equipe. “Essa temporada tem sido complicada, mas o time estava jogando bem antes de sofrer uma ‘onda’ de lesões e uma bola de neve criar-se. Não se engane: eles vão voltar melhores no ano que vem, não importa como esteja o elenco”, avisou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • R10 Lebron

    Só falta combinar isso com os Pelicanos…

  • Esse tipo de declaração pode complicar ainda mais a vida do Lakers para conseguir o AD. Dizer que o Lakers tem que conseguir sem citar o Pelicans pode irritar ainda mais a franquia.

  • Vitor Martins
  • Miler Pereira

    Já prevejo um 2020 complicado também se não rolar a troca.
    Aí a mlkd vai querer a chave do ginásio se não forem trocados.
    Resumindo o quê vai acontecer … se não trocar pelo Davis vai ter que trocar por qualquer jogador senão não tem clima no vestiário.
    Agora que a poeira está baixando Kobe me fala isso ..

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Kobe realmente torce para o susesso Lakers???
    Magic realmente quer o sucesso do Lakers???
    Um só fala merda e outro só faz merda…kkkk

    pessoal do NO deve ter adorado esta declaração..rs..quanto mais pressão melhor.

  • Marcelo Johnson

    Justo duas lendas do Lakers , Magic e Kobe, falam ou fazem isto? Davis é excepcional, mas jamais pode-se jogar fora a formação dos jovens talentos. Ele tem que vir, mas com outra combinação. O pior que agora não tem muito o que fazer. Estou cada dia mais preocupado com o futuro do Lakers. Jerry Buss faz uma falta……….

  • José Dos Santos De Oliveira Ju

    Esquece que não vai mais para o Lakers. Primeiro tem a lesão do Lonzo e Ingran. Segundo o kuzman parece que deu uma piorada no rendimento. Portanto o valor de mercado deles diminuiu e não tem tantas pics para oferecer agora.

  • Erich Zager

    Conforme ocorreu na década de 90′, LA tá na entre safra…De 88 até 2000 foi uma longa espera….agora estão esperando desde 2011/12 por um time competitivo nos playoffs, o que não é fácil.
    1 – o elenco não é homogêneo há um bom tempo para o basket que se pratica hoje na NBA;
    2 – o time precisa de uma resposta rápida em quadra, os novatos que apareceram nos últimos 5 anos não tem essa capacidade;
    3 – dificuldade de atrair grandes jogadores, no auge, para montar um time ao seu redor;
    Tem o fato subjetivo, que pela importância da franquia, todos os jogadores querem salvar a franquia pra se alavancar e fica mais difícil dividir a bola. Cada um que pega a bola quer definir a jogada e os números não mentem: 4o time pior em TO% e 5o em pace ; 2o pior time na liga em 3P ; 2o pior time na liga em FT%. 27º na liga em offensive rating
    Na minha opinião, LA precisa trazer um franchise player no auge e se movimentar no mercado pra montar um time ao redor e isso passa por admitir que nem Lonzo, Kuzma ou Ingram serão franchise players, que precisam de um treinador que vá, de fato, implantar um sistema de jogo, que jogadores como Hart, Caruso, Muscala, JaVale McGee e Reggie Bullock não cabem no time.
    Jogadores como Rondo, Tyson Chandler e Lance Stephenson tem sua serventia em um time bem montado, trazem experiência e acrescentam numa rotação. Dentro disso não tem jeito, abre mão dos 3 bons novatos e pega o AD com 26 anos, faz uma mescla com o LBJ e vai acrescentando peças pontuais que trarão o LA pro basket de hoje.

  • João Víctor Matos

    A única chance dessa troca ocorrer é se o lakers conseguirem a first pick no sorteio.

  • Lakers@24

    Kobe sempre foi homem o suficiente para entender as coisas. Agora, ele não tem culpa se os moleques do Lakers são um bando da babaca mimado. O negócio é que falta o Magic bater na porta do vestiário e chamar geral da responsa. Nunca vi um núcleo jovem tão sem sangue igual esse, caras assim não podem jogar no Lakers, Boston, Bulls e Spurs.
    Quanto ao Davis, o Lakers tem q esquecer, vida q segue, não existe mais negocio com o Pelicans, eles fizeram a escolha deles “alias, não, o GM fudeu eles mesmo”, agora pra eles só resta aceitar as migalhas do Boston, ou qualquer outra franquia da liga, porque sem o Lakers na briga eu duvido muito q outro time invista muito. Alias, irei rir muito do Davis saindo de lá por meia duzia de bananas.
    Mas, como eu sei q o Magic ta perdido, ele vai oferecer de novo até a mãe pro Pelicans, e no final eles vão trocar com o Boston pelo Brown+pick e o Lakers vai passar vergonha novamente.

  • Lebronson

    Troca pelo Lebron

  • JD JS

    Troca boa pós dois times.. igram Josh Hart e lonzo Ball por Antony Davis …….. Os pelicans não ia conseguir outra coisa melhor ..esses jovens vão ser grandes jogadores até Josh Hart vai ser ..e os Lakers ia perde um potencial igram que pode chegar a nível de Antony Davis ou próximo lonzo Ball que tem futuro sim poucos armadores marcam como ele além de passar muito bem e pontuar mas por Davis vale tudu ..não adianta colokar kuzman no lugar do Ingram que os pelicans não aceita ..e outra eu acredito que kuzman está no nível de igram os Lakers não perderia nessa

    • Celtics pride

      Nada clubista esse “não conseguiria nada melhor na liga” comédia esses torcedores do Lakers Brasil

      • JD JS

        Cara não torço pó Lakers ..basta vc pensar que time tem outros jovens jogadores. e que para o Davis interessaria a troca ? Vc acha que Davis aceita ir pra qualquer time acorda cara ele quer ir pó Lakers ………por exemplo se pelicans quiser trocar ele por doncic ..por acaso David ia querer ir pó Mavericks? Tem que pensar né essa seria das poucas trocas que seria bom po pelicans

        • Celtics pride

          Você disse tudo bom para NO, Davis não tem veto de troca! Só olhar a situação de Leonard ele queria ir para o Canadá? Não estava nem na lista dele! O os jovens que vc disse que os Lakers tem só se desvalorizaram da Deadline até hoje e não vejo um pacote desse vantajoso para os Pelicans!

          • JD JS

            Mas vc sabe Leonard era último ano de contrato ..não ia fazer cara feia …….se Davis ir pra time que não quer vai dar confusão

  • Dudu Ferrero

    Se o Davis vier o Lakers ainda vai ter um Cap pra conseguir um All Star, mas o resto do elenco vai ser apenas role player mas da pra conseguir jogadores interessantes
    deste elenco ai eu acho que o Pope, McGee e Caruso poderiam ajudar ano que vem

    • Jg10 Natividade

      KCP…Deus nos livre!

  • Celtics pride

    Tem que trocar mesmo, mais vai trocar pelo que? Se NOP já rejeitou uma vez oq faria eles aceitamrem esses jovens mais desvalorizados ainda?

    • Dan #Chicago trust the process

      Só kyrie vazando dos celtics faria o NOP fazer essa trade.

      • Celtics pride

        50% Kyrie os outros 50% dependendo de onde vai parar a pick 1

        • Dan #Chicago trust the process

          Vc acha que algum time pode trocar o zion pelo davis?

          • Maicon Gomes

            O Knicks acho que troca na hora.

          • Dan #Chicago trust the process

            Sei não…Davis vira e mexe se machuca, além de que compromete o cap mas é um dos principais jogadores da nba quando atua, zion vai ser uma bagatela no começo, mas ngm sabe como vai jogar na nba. Situação complicada.

          • Maicon Gomes

            Knicks abriu o CAP pra pegar estrela, não faz sentido pegar o Zion e segurar. Davis é um top 5 da NBA amigo, e ainda é bem novo.

            Fora que o Monocelha tem quase 70 partidas como média, só não chega nessa média por causa do enrolo nessa temporada.

          • Dan #Chicago trust the process

            Concordo com tudo que vc falou, mas se eu fosse gm do NYK pegaria o zion mesmo e tentaria adicionar outras estrelas com ele.

          • Maicon Gomes

            Compreendo amigo, mas uma coisa é você tentar “seduzir” o Durant tendo o Davis, outra é tentar isso tendo o Zion.

          • Raj Bet

            Se segurar o Zion, consegue fechar com 2 estrelas + Zion, que pode dar certo ou não, mas que tem salário baixo. Se troca o Zion por uma estrela fica com 2 estrelas, mas sem o Zion. Não faz sentido nenhum trocar o Zion. Davis/Irving, Davis/Duran, Duran/Irving ou mesmo incluindo Leonard e Thompson aí dá mais ou menos na mesma.

          • Maicon Gomes

            Mas uma coisa é tu convencer uma estrela ir pra equipe tendo o Davis lá, outra é tu convencer tendo um rookie amigo.

            Como consegue fechar com duas estrelas? Não há certeza disso, só há certeza via trade e assim convencer a outra estrela com o jogador que pegou via trade.

            Só faz sentido segurar o Zion, se tu tem a palavra de ao menos um all star. Caso não tenha e provavelmente não tem, o melhor é trocar o Zion + algumas coisas pelo Davis.

          • Celtics pride

            Nunca duvide dos Knicks kkkk

  • Maicon Gomes

    Problema é que agora surgiu a doença do Ingram e o Lonzo se machuca demais. Vejo o Lakers com pouquíssima chance de conseguir o Monocelha via trade, pelo menos no contexto atual.

  • Baltazar Filho

    Davis vai pro spurs..

    Vão trocar ele pelo White, aldrige e 2 picks de primeira rodada

    • Dudu Ferrero

      Aldridge com a idade que tem? o Pelicans quer garotos pra recomeçar

  • Baltazar Filho

    E o Ingram já era.. pessoas com trombos naturais costumam tomar anticoagulantes a vida inteira!!

    Não é uma lesão, é uma doença!!

    • Nicolas Dias

      Já era? Que? Super precoce essa avaliação. Varejão e Serena Williams superaram o mesmo problema. O tratamento dele correu bem e a expectativa é uma recuperação completa em alguns meses.

      • Baltazar Filho

        São situações diferentes… embolia por conta de fatores externos como cirurgias e internações, tipo serena e o varejão, existe uma cura.

        Mas trombos por fatores naturais, costumam ser tratados com remédios a vida inteira, estilo o Bosh.

        E não tem como se fazer esporte de rendimento sendo anticoagulado.

  • Nicolas Dias

    Deve trocar mesmo, a questão é o Pelicans querer. Mais fácil o Kobe voltar a jogar em alto nível do que essa troca sair, a menos que o Irving resolva sair de Boston, aí o Celtics deve reconsiderar para enviar Tatum para ter um astro e não dois, o que daria TALVEZ alguma chance ao Lakers.

    • Dudu Ferrero

      Esse proximo ano é o ultimo ano de contrato do Davis, e essa janela do meio do ano é a ultima chance do Pelicans conseguir algo em troca, entao eu acho que a troca acontece sim, seria burrice demais

      • #PG CLUTCH MASTER#

        Basta as equipes que tem mais ativos que o Lakers saberem que ele não renovaria com elas e com isso cerco se fechando para o Pelicans.

        • Dudu Ferrero

          o Davis deixou bem claro que quer o Lakers entao nenhuma equipe daria muita coisa sabendo que ele nao renovaria… a unica chance dele é o Lakers mesmo

  • Jg10 Natividade

    Sem esse treinador (se é que pode ser chamado de treinador) o time já estará melhor.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Kemba ou Irving ? Um dos dois estará na área! Qual a outra estrela ? Eis a questão!

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    O cenário para o Lakers hj melhorou bastante em virtude da provável saída de Irving e principalmente o fato de sua Pick vir bem alta..NO acabou fazendo a coisa certa em não aceitar a troca pois tirou o Lakers da jogada e fez com que o Lakers viesse para o tank…com Davis a pick 1 seria altíssima com Lakers disputando os offs e o título bom LJ e Davis Juntos, hj NO pode tirar Kuzma, Ingran, Lonzo, Hart e pegar duas Picks de primeira sendo está que é a mais importante entre 6 e a 9 e ainda vão ter a sua que tb será alta…NO vai se reconstruir em uma tacada só com está trade…Hollyday, Randle Ingran, Kuzma, Lonzo , Hart, duas Picks altas para escolher neste draft, e mais duas para fazer uma trade e trazer um outro jogador de primeira linha para a outra temporada…irão ter um excelente ELENCO jovem já que Randle tb é muito jovem.