Kobe Bryant elogia contestada construção do elenco do Lakers: “Inteligente”

A estratégia utilizada pelo Los Angeles Lakers para construir o elenco de apoio a LeBron James e os jovens da franquia está passando longe de ser unanimidade. Mas, para o ídolo Kobe Bryant, a abordagem da direção angelina faz muito sentido. O ex-jogador acredita que, visando títulos, o time enxerga à frente da concorrência ao montar um grupo de características bem diferentes dos atuais campeões da liga.

“Eu acho que eles estão montando o elenco de forma inteligente, com atletas fortes e físicos. Trouxeram caras que realmente sabem jogar basquete e possuem várias habilidades, não são unidimensionais. No fim das contas, você precisa de um grupo com essa versatilidade e fisicalidade para derrotar o Golden State Warriors. Não é jogando no estilo deles que vão derrotá-los”, explicou o craque de 40 anos.

Kobe, porém, parece estar alinhado com uma minoria de analistas. Reforços como Rajon Rondo, Lance Stephenson e Michael Beasley são vistos com uma alta desconfiança do ponto de vista técnico, tático e comportamental pela maior parte da imprensa. A situação fez com que Beasley, inclusive, acusasse que o Lakers estaria sendo menosprezado pela mídia especializada norte-americana.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.