Quinto colocado da conferência Oeste, o Los Angeles Lakers vive um momento de ascensão: o time venceu sete dos últimos dez jogos disputados e acumula três triunfos em sequência. Para o astro Kobe Bryant, este é apenas o início da subida de produção da equipe. O astro garante que a campanha atual da franquia (18 vitórias e 12 derrotas) só tende a melhorar na segunda metade da temporada.

“Nós vamos subir na classificação. Esse recorde será muito melhor do que é. Vamos melhorar jogando fora de casa, nossas rotações estão se estabilizando e arremessaremos melhor dos três pontos. Nós seremos uma das principais forças”, cravou Kobe, fazendo referência ao fato de o time ter o segundo pior aproveitamento da liga nos tiros de longa distância (29.8%) e só ter vencido cinco de seus 15 compromissos como visitante.

Para o técnico Mike Brown, as derrotas no início da campanha são boas para testar e fortalecer o elenco. “O recorde é ideal porque nós precisamos sofrer, porque os playoffs não vão ser fáceis. Precisamos ver se somos fortes o bastante mentalmente para superar tudo aquilo que é dito fora dos vestiários”, afirmou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.